terça-feira, 16 de agosto de 2011

Grande resultado...

Era muito importante entrar a vencer no campeonato, tanto mais quando já sabíamos que os principais rivais tinham escorregado na véspera... normal! Vencer seria sinónimo de liderar já desde a primeira jornada. O objectivo agora passa por não sair do topo, nem que para isso tenhamos que assistir a jogos como este de Guimarães em que fomos obrigados a vestir o fato de macaco! O resultado foi melhor que a exibição mas o que importa são os 3 pontos no bolso.

Algumas novidades no 11, com Otamendi a regressar ao lugar que tem que ser seu, Guarin a mandar R.Micael para o banco e Kleber a continuar como titular. Até dói ver Falcao no banco...
O jogo começou algo lento e a contrário da Supertaça não fomos para cima deles na busca rápida do golo... dominávamos o jogo mas muito lá atrás com a defesa a trocar a bola e a controlar as operações. O relvado não ajudava (rapidamente ficou parecido com um batatal) e Hulk demorou a aparecer e Varela anda com sono... Ainda assim a primeira oportunidade foi nosso com Kleber na cara do golo a falhar... Depois vieram os sustos onde brilhou Helton e valeu-nos a aselhice alheia. No final da primeira parte já tivemos mais Porto e mais Kleber a obrigar Nilson a trabalho de classe (desta vez o nosso brasileiro não teve culpa porque o outro brilhou). Foi na sequênncia de um canto que veio o momento do jogo... Sapunaru é completamente agarrado na área e era inevitável assinalar penalti, Hulk encarregou-se da marcação e quase que Nilson defendia, mas a força e colocação do remate permitiram-nos festejar! Boa altura para marcar, mesmo antes do intervalo...

Para a segunda parte esperava-se uma reacção do Vitória e eu esperava um Porto mais preocupado em dilatar a vantagem do que em controlar o jogo... mas foi isto que aconteceu. Não matamos o jogo e arriscamo-nos em demasia a perder pontos (preciosos). Houve tempo ainda para Kleber falhar mais uma oportunidade e para Falcao, Belluschi e R.Micael jogarem mas a entrada destes pouco ou nada mudou.

Vencemos onde no ano passado tínhamos empatado e só por isso já foi bom. Este é um campo por norma difícil e apesar de a equipa ainda estar a iniciar a época, houve entrega e empenho dos jogadores. O bom futebol vai chegar, a seu tempo... Certamente em Setembro quando soubermos com quem se pode contar a 100%.


Sem comentários:

Enviar um comentário