segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A tremer e não foi do frio...

Ainda não foi desta que conseguiram derrotar o próximo e habitual campeão nacional! O resultado engana e segunda parte foi sofrida, do pior que se viu este ano, mas é normal que possam existir jogos assim numa série de 36 jogos sem perder... e tomara a muitos conseguirem uma série destas com 33 vitórias e 3 empates.

Depois da semana "quente" devido às declarações do presidente do Paços de Ferreira e posterior reacção de AVB, esperava-se que o Porto entrasse em jogo com atitude e vontade de resolver rápido a partida. Foi isso que aconteceu e na primeira parte se tivéssemos dado 3 ou 4 não espantava ninguém. Mas a segunda parte... ai ai ai.

O onze foi o habitual, mas com Otamendi no lugar (ainda será dele?) de Maicon e James a continuar no lugar do lesionado Varela. Entramos com personalidade e após os 5 minutos fomos efectivamente para cima deles foi um autêntico vendaval de ocasiões desperdiçadas. Mas aos 10min já Otamendi voava para o golo após livre cobrado por Hulk. Parecia que ia ser jogo de goleada até porque as oportunidades continuaram a aparecer, com Falcao e Hulk como protagonistas, desta vez a falharem (também têm direito). Do Paços pouco se via, apesar que para lá da meia hora começaram a equilibrar o jogo, mas sem dar trabalho a Helton.

Para a segunda parte tivemos um Porto disfarçado de Pai Natal, a dar prendas a torto e a direito ao adversário. A atitude, a entrega, a técnica e a concentração ficaram no balneário, tal como Falcao (lesionado). Foram os piores 45 minutos da época, e de um jogo que tinha aspecto de goleada, acabamos a sofrer e o empate quase sempre a aparecer... Valeu Helton muitas vezes e noutras a aselhice contrária... Walter e Souza pouco ou nada acrescentaram à equipa e os que tinham jogado bem na primeira parte entraram de férias mais cedo...

Foi do céu que aos 90 minutos caiu o penalti que pôs fim ao sofrimento e Hulk, sem tremer, converteu com sucesso. Já 10 min antes havia ficado por marcar penalti sobre Hulk... Pouco depois, já nos descontos, Hulk na esquerda trabalha bem junto à linha de fundo, passa por dois e cruza para o interior da área onde Walter encosta para o golo!


Ufa! Estava feito e mantivemos a distância para o 2º classificado. Jogos destes, com exibições menos conseguidas acontecem e esta equipa tem crédito para tudo! Parabéns aos nossos adeptos que não pararam um minuto de cantar pela equipa! É de apoio que precisamos, principalmente nestes jogos. A memória não pode ser curta e ninguém se pode esquecer que este é o melhor arranque de sempre do FC Porto!

A todos um bom Natal
A todos um bom Natal
Desejo um bom Natal para todos vós... e com 8 pontinhos no sapatinho...

4 comentários:

  1. Para quando uma estatistica aos penalties desta epoca???? :) Ai pois é nao interessa...
    SPORTING SEMPRE

    ResponderEliminar
  2. Estatística dos penaltis? Podemos falar da estatística deste jogo, um penalti eventualmente mal assinalado a nosso favor e um por marcar a nosso favor... que resolvia o jogo logo aos 80 minutos...

    Mas por acaso este ano o Sporting tem muitas queixas da arbitragem, não haja duvidas...

    Um forte abraço

    ResponderEliminar
  3. Mais uma deslocação, estádio sem as mínimas condições para os adeptos visitantes, muita chuva, muito frio, e mais 90 minutos sem parar de cantar pelo grande Porto! Vitória mais que saborosa por isto tudo, 3 belos pontos!

    Dentro do campo, grande primeira parte e grande sofrimento na segunda. Os campeões também passam por isto.

    Agora até 2011, RUMO AO TÍTULO!

    ResponderEliminar
  4. caríssimo,

    se até lá não postares e/ou eu não tecer mais um qualquer bitaite ;), aproveito a ocasião para te desejar BOAS FESTAS! - para ti e para os que te são mais queridos!

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

    ResponderEliminar