segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A tremer e não foi do frio...

Ainda não foi desta que conseguiram derrotar o próximo e habitual campeão nacional! O resultado engana e segunda parte foi sofrida, do pior que se viu este ano, mas é normal que possam existir jogos assim numa série de 36 jogos sem perder... e tomara a muitos conseguirem uma série destas com 33 vitórias e 3 empates.

Depois da semana "quente" devido às declarações do presidente do Paços de Ferreira e posterior reacção de AVB, esperava-se que o Porto entrasse em jogo com atitude e vontade de resolver rápido a partida. Foi isso que aconteceu e na primeira parte se tivéssemos dado 3 ou 4 não espantava ninguém. Mas a segunda parte... ai ai ai.

O onze foi o habitual, mas com Otamendi no lugar (ainda será dele?) de Maicon e James a continuar no lugar do lesionado Varela. Entramos com personalidade e após os 5 minutos fomos efectivamente para cima deles foi um autêntico vendaval de ocasiões desperdiçadas. Mas aos 10min já Otamendi voava para o golo após livre cobrado por Hulk. Parecia que ia ser jogo de goleada até porque as oportunidades continuaram a aparecer, com Falcao e Hulk como protagonistas, desta vez a falharem (também têm direito). Do Paços pouco se via, apesar que para lá da meia hora começaram a equilibrar o jogo, mas sem dar trabalho a Helton.

Para a segunda parte tivemos um Porto disfarçado de Pai Natal, a dar prendas a torto e a direito ao adversário. A atitude, a entrega, a técnica e a concentração ficaram no balneário, tal como Falcao (lesionado). Foram os piores 45 minutos da época, e de um jogo que tinha aspecto de goleada, acabamos a sofrer e o empate quase sempre a aparecer... Valeu Helton muitas vezes e noutras a aselhice contrária... Walter e Souza pouco ou nada acrescentaram à equipa e os que tinham jogado bem na primeira parte entraram de férias mais cedo...

Foi do céu que aos 90 minutos caiu o penalti que pôs fim ao sofrimento e Hulk, sem tremer, converteu com sucesso. Já 10 min antes havia ficado por marcar penalti sobre Hulk... Pouco depois, já nos descontos, Hulk na esquerda trabalha bem junto à linha de fundo, passa por dois e cruza para o interior da área onde Walter encosta para o golo!


Ufa! Estava feito e mantivemos a distância para o 2º classificado. Jogos destes, com exibições menos conseguidas acontecem e esta equipa tem crédito para tudo! Parabéns aos nossos adeptos que não pararam um minuto de cantar pela equipa! É de apoio que precisamos, principalmente nestes jogos. A memória não pode ser curta e ninguém se pode esquecer que este é o melhor arranque de sempre do FC Porto!

A todos um bom Natal
A todos um bom Natal
Desejo um bom Natal para todos vós... e com 8 pontinhos no sapatinho...

6 comentários:

  1. Bom dia,

    Ontem fizemos uma primeira parte intensa, entramos com garra, lutadores e aguerridos e só por falta de eficácia na finalização e mérito de Cássio (com duas defesas fantásticas)não chegamos ao intervalo com um score de 3 ou 4 a 0.

    Na primeira parte o Paços resumiu-se a um remate de Rondon para fora.

    Na segunda parte, perdemos Falcao, e o Paços entrou aguerrido e pressionante. Leonel Olimpio subiu mais no terreno e começamos a ter dificuldades.

    Recuamos muito, e Walter nas transições não ajudava muito, pois é um avançado mais lento que Falcao e que tem mais dificuldades em segurar a bola de costas para a baliza.

    Villas-Boas reagiu e colocou Souza em campo, que sem efectuar uma boa exibição conseguiu reequilibrar as forças no miolo, efectuou mesmo um corte que Rondon se preparava para desviar para golo.

    Quando mais precisamos tivemos Helton em bom plano, a transmitir serenidade, pelo que o considero o melhor em campo.

    A não ser Helton, Guarin mereceria a distinção, pois o colombiano fez um jogo enorme, lutou muitas vezes em inferioridade (até à entrada de Souza) e venceu muitos duelos.

    Hulk apesar de um pouco individualista por vezes, fez a diferença, com duas assistências e um golo.

    Moutinho, Belluschi, Sapunaru e Alvaro também fizeram um bom jogo.

    A nossa dupla de centrais na segunda parte sentiu imensas dificuldades, mas acabou por conseguir apagar alguns fogos.

    Falcao esteve muito mal na finalização, por via dos problemas musculares.

    James demonstrou que ainda tem muito que trabalhar, é um excelente jogador, mas ontem era um jogo para homens de barba rija, um jogo rasgadinho, que para ele é mais complicado adaptar-se.

    Terminamos o ano com uma vitória, com a manutenção da vantagem pontual, e que o ano de 2011 seja pleno de sucessos, com a equipa a demonstrar a mesma garra e ambição que nos tem orgulhado.

    Abraço e boas festas

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Para quem não viu o jogo, o resultado é enganador, pois não foi facil, à quem diga que o adversario merecia o empate pelas oportunidades que criou e desperdiçou na segunda metade, para mim não por tudo o que o FC PORTO fez na primeira, pelas oportunidades criadas e desperdiçadas que se tivesse concretizado, o que é normal, na segunda metade o jogo tava resolvido e ainda levavam mais...

    http://oimensovoododragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Para quando uma estatistica aos penalties desta epoca???? :) Ai pois é nao interessa...
    SPORTING SEMPRE

    ResponderEliminar
  4. Estatística dos penaltis? Podemos falar da estatística deste jogo, um penalti eventualmente mal assinalado a nosso favor e um por marcar a nosso favor... que resolvia o jogo logo aos 80 minutos...

    Mas por acaso este ano o Sporting tem muitas queixas da arbitragem, não haja duvidas...

    Um forte abraço

    ResponderEliminar
  5. Mais uma deslocação, estádio sem as mínimas condições para os adeptos visitantes, muita chuva, muito frio, e mais 90 minutos sem parar de cantar pelo grande Porto! Vitória mais que saborosa por isto tudo, 3 belos pontos!

    Dentro do campo, grande primeira parte e grande sofrimento na segunda. Os campeões também passam por isto.

    Agora até 2011, RUMO AO TÍTULO!

    ResponderEliminar
  6. caríssimo,

    se até lá não postares e/ou eu não tecer mais um qualquer bitaite ;), aproveito a ocasião para te desejar BOAS FESTAS! - para ti e para os que te são mais queridos!

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

    ResponderEliminar