quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Até Fevereiro...

Um jogo que não contava para muito. Apenas cumprir calendário porque já havíamos cumprido a missão com excelência. Com o 1º lugar do grupo já assegurado, importava mais o próximo jogo de Paços de Ferreira do que propriamente este, que apesar disso era também para ganhar!

Vencemos e convencemos numa partida com pouca história e quase sempre de sentido único. A primeira parte foi mais conseguida que a segunda, mas em ambas as oportunidades foram imensas e se tivéssemos vencido por mais 3 ou 4 não espantava ninguém.

André Villas-Boas (esse grande treinador) optou por mexer na equipa (como sempre sem a descaracterizar) e dar minutos a jogadores menos utilizados como Fucile e Otamendi, Souza, R.Micael, James e Walter. Todos cumpriram bem a missão e mostraram que podemos contar com eles, especialmente os dois primeiros e James que fizeram um grande jogo.

Na primeira parte coube a Otamendi fazer história e marcar o 300º golo do FC Porto em jogos no Dragão. Aproveitou bem um ressalto na área e rematou colocado para o primeiro golo. Já na segunda parte, depois de mais uma distracção de Maicon (que está a pedir banco) desta vez deu mesmo golo, permitindo assim equilibrar um jogo que até então só tinha um sentido... Mas R. Micael repôs a justiça no marcador, aproveitando também bem um ressalto que resultou da marcação de um livre directo de James. Falcão teve nos pés a oportunidade de resolver o jogo, mas falhou novamente um penalti sobre ele cometido... o único defeito do nosso grande jogador. Notou-se a falta de confiança na hora de bater a bola e penso que isto resolve-se com treino, muito treino... Já nos minutos finais, a partida ganhou uma intensidade inesperada e por diversas vezes estivemos perto do 3-1, que chegou por James após grande passe de Moutinho, que ao contrário de Hulk entrou muito bem em jogo!

Missão cumprida de uma equipa que mostra ter várias soluções e que se mostra uma séria candidata a ganhar…TUDO!

Como notas finais, destacam-se quatro coisas:
*termos iniciado a partida com apenas um jogador português no onze;
*a aselhice dos stweards que deixaram um (tolinho) adepto entrar em campo e por lá passear-se até quando quis, para depois como se nada fosse voltar para o seu lugar;
*o jogo menos conseguido por Maicon;
*e fica a ideia que Walter com menos uns quilinhos poderá ser um jogador bem interessante...

Agora venha o Paços de Ferreira para acabarmos o ano em beleza e somarmos a 23ª vitória em 26 jogos... é obra! Que grande Porto este!

Sem comentários:

Enviar um comentário