terça-feira, 23 de outubro de 2012

Os rótulos

Eu que na época passada muito questionei a não utilização de Iturbe, agora tenho dar razão ao treinador. Pelo que ele vem mostrando esta época, percebe-se o porquê de não ser tão utilizado como era expectável. Chegar aqui rotulado de "novo Messi" e ter uns vídeos no Youtube não chega para singrar!
Ainda recentemente no Dragão, a meio da segunda parte, Iturbe foi chamado para entrar. Para meu espanto, uma ovação tremenda para o jogador, digna de quem já fez algo pelo clube. Mas Iturbe nada fez! A comunicação social fez por ele e só assim se percebe tal ovação. O povo está ávido do tal "novo Messi" que tarda em aparecer e consegue ver nele os que os olhos não vêem.
Veja-se o exemplo de Atsu. Eu acho que os bons jogadores são como o algodão e não enganam. O ganês chegou, viu e agarrou a oportunidade com unhas e dentes, agora se não é titular é a primeira opção para entrar. Ele percebeu que jogar no Porto não é para todos e não é todos os dias que se tem a tal "oportunidade de uma vida". Soube aproveitar e não se perdeu em individualismos e nervosismos...
Iturbe é um jogador nervoso e ansioso que se calhar pensa que já é uma estrela. O seu futebol reflecte tudo isso, é ainda muito verdinho e parece viver apenas de repentinas arrancadas. Cabeça no chão, olhos na bola e é vê-lo a correr... parece ter remate fácil, facilidade igual à que perde a bola.
Fala muito no Twitter, mas é em campo que se faz por merecer a confiança do treinador e dos adeptos. Talvez Lucho o possa ajudar. Iturbe neste momento é um Flop total. Culpa tem quem o rotulou de "novo Messi" e os que acreditaram nisso (ele inclusive). Tem de mostrar mais, muito mais. Ainda tem muito tempo porque é jovem...
A propósito disto, uma nota para as claques: Então agora qualquer jogador tem direito a um estandarte!? Jogadores como Danilo, Miguel Lopes, Iturbe e Defour por exemplo, noutros tempos teriam de fazer muito mais para verem o seu nome estampado numa qualquer bandeira na bancada. Refiro ainda que outros há que já muito fizeram por merecer e nem música própria têm... quanto mais bandeiras!
Ficamos à espera que Iturbe mostre mais futebol, e de preferência que seja opção entre os melhores porque isso poderá ajuda-lo.
Iturbe tem a palavra...

3 comentários:

  1. Apenas um pequeno reparo, de cariz informativo. O Colectivo não tem músicas nem estandartes para os jogadores mencionados...

    ResponderEliminar
  2. "Cala-te" - a típica resposta quando alguém não tem capacidade de argumentar.

    ResponderEliminar