segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Largos triunfos têm 1000 jogos!

Ao jogo mil do Presidente era obrigatório vencer! Quanto mais não fosse para ficarem bem na fotografia. Efectivamente é um registo impressionante de Pinto da Costa, no que se refere apenas ao Campeonato. São 724 vitórias, 184 empates e apenas 92 derrotas... incrível!
Mas a equipa na primeira parte pareceu não querer dar a prenda ao Presidente. O Estoril fechou-se cedo lá atrás até porque, sem merecer, viu-se a ganhar logo aos 10 minutos, com sorte à mistura diga-se, a mesma sorte que nos faltou a Otamendi que desastradamente atirou ao poste... Mas notava-se que faltava algo na equipa. Faltava chama, rapidez e criatividade. Faltava Porto!
Lá veio a segunda parte e a musica foi outra: o Cha Cha Cha! Havia muito que fazer e um jogo para virar. Entramos determinados e de uma assentada dois golos com um jogador(zaço) a ser o principal protagonista nas jogadas: Jackson Martinez, cada vez mais um caso sério, arrancou na direita, qual Hulk, e assistiu Varela para o primeiro. Pouco depois de cabeça deu-nos a vitória após cruzamento de Moutinho. Deu a ideia que o resultado não ficava por ali, mas lá fomos adormecendo e nos 10 minutos finais parecia que estávamos a jogar contra o Real Madrid. A entrada de Rolando para o lugar de James (que não jogou rigorosamente nada) deu o sinal à equipa de que aquilo era para segurar. Atsu parece que também só entrou para se agarrar à bola lá longe e passar o máximo de tempo possível...
Não podemos acabar a sofrer num jogo contra o Estoril, no entanto é nestes jogos assim que se ganham e perdem campeonatos. Felizmente ganhamos e continuamos na frente.
Notas para o mau desempenho de Fernando, que esteve muito intranquilo, James que perdeu a maioria dos lances e Danilo que tem que mostrar porque custou tanto dinheiro.
Venha o Marítimo e a 725ª vitória do Presidente! São números que até os fazem dar voltas na cama... como eu gosto! 
"Tu vais acordar, e ficar a ouvir... Porto a festejar, os Dragões a rir..."

Força Porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário