segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Chá Chá Chá

Comecemos pelo melhor momento: O golo, ou melhor, a obra de arte de Jackson Martinez, o homem que inventa golos novos! Golo como este, nunca tinha visto na vida... nem na PlayStation! Receber a bola de costas, matar a bola na coxa e rematar de calcanhar é de artista e ele tem provado que isto não foi um mero acaso. Nos 6 golos já marcados, 2 estão seguramente no Top dos mais belos golos que o Dragão já assistiu.
Mas houve mais para além do golo. Houve um Porto sem o ritmo do jogo quarta-feira, mas sempre com as operações controladas fez por merecer a vitória. Não se podia exigir a mesma intensidade da Champions, até porque a equipa ficou certamente desgastada, e talvez por isso depois do golo abrandamos o ritmo. Desta feita tivemos menos Moutinho, menos Lucho e essencialmente menos Varela e a equipa ressentiu-se. Ainda assim, fomos sempre mais perigosos que o adversário que, apesar de ter equilibrado o jogo, pouco ou nenhum perigo criou.
A segunda parte abriu quase com a grande penalidade (mal assinalada) que Lucho quis marcar e falhou... ainda bem. Mas quero referir que se o nosso ponta-de-lança marca golos, os penaltis deviam ser para ele. Até porque já mostrou que sabe marcar... e qualquer dia até nos surpreende com uma inovação da marca dos 9 metros..
Ainda assim, nesta segunda parte podíamos ter feito mais e de uma vez por todas ter matado o jogo. Permitimos por uma vez que os leões, perdão os chorões criassem perigo e podia ter corrido mal. Valeu Helton atento.
Finalmente lá chegamos ao 2-0, por James de penalti... Parece haver um agarrão a Jackson, mas falta saber da "intensidade". Era preferível que, segundos antes, aquela cabeçada de Mangala não tivesse batido na barra e tivesse ido lá para dentro. A música era outra e a choradeira nem se ouvia... Parece que queriam ter perdido só por um...
Desta feita o Sporting agigantou-se e só levou dois no Dragão... Virem falar do árbitro é no mínimo caricato. Uma equipa como esta que não ganha a ninguém e está 3 pontos à frente do último classificado, devia olhar um pouquinho mais para dentro e perceber que perdeu porque, como tem mostrado, é incompetente. Já se fala de Scolari para treinador e espero que se confirme... ainda assim eu apostava no Paulinho, o roupeiro.
Agora o campeonato pára e parece-me em boa altura para ver se Maicon e Alex Sandro recuperam das lesões.
Nota: será que agora é só Porto que está em primeiro ou agora interessa dizer que é o Porto e o benfica?
Sempre a cantar por ti, contigo até ao fim, tu és o nosso Amor!

2 comentários:

  1. Comentario avermelhado:

    FCP vence porque é muito melhor com Jorge Sousa ou sem Jorge Sousa ganharia sempre agora como diria alguem "nao havia necessidade" dois penalties inexistentes o primeiro então é para os apanhados e desde já digo que não acredito em arbitros que errem de forma deliberada ou seja corrompidos, até estou a vontade para falar pois considero o JS um bom arbitro...
    Tentando não ser faccioso se fizesse a comparação do melhor onze dos 3 grandes seria:

    HELTON
    MAXI
    LUISAO
    GARAY (MAICON)
    ALECSANDRO
    FERNANDO
    LUCHO
    MOUTINHO
    SALVIO
    JAMES
    J. MARTINEZ (LIMA)

    Ou seja aqueles que dizem que o Sporting tem a melhor equipa dos ultimos 40 anos e tal gostaria de saber qual era o jogador que entraria neste onze!!!!

    Abraço Luis Martins

    ResponderEliminar
  2. Caro Webmaster,

    Consideramos o seu site muito interessante e gostaríamos de propor uma parceria de troca de links.

    Antecipadamente gratos pela sua resposta,

    MeusResultados.com
    support@meusresultados.com

    ResponderEliminar