Foi um Porto de "lucho" que tivemos ontem! De Lucho e de todos os outros que estiveram empenhados em vencer e em... jogar futebol. É tudo tão simples quando há vontade, entrega, velocidade, intensidade, circulação de bola, objectividade... e golos! Quando é assim, até o futebol bonito aparece a espaços, para delírio da plateia.... afinal, é disto que o povo gosta! Dá para ser sempre assim? Se o adversário também for sempre assim, ajuda. Esperava-se mais deste Vitória, que a jogar assim arrisca-se a ir para a segunda... e se nós pudermos ajudar, tanto melhor. Siga...
O 11 apresentado não teve invenções, pois Danilo e Alex Sandro jogaram nos seus lugares, e trouxe justiça.... a Atsu, que em Barcelos fez por merecer nova oportunidade no 11 e não desperdiçou. Isto sim é um diamante africano... No pouco que tem jogado, já mostrou mais que "novos Messis" que por cá andam e agarrou com tudo a oportunidade. Não tem Twitter, nem tiques de vedeta e quer é jogar futebol. E que grande jogo fez o miúdo! James e Varela que se cuidem, o Atsu é como o algodão. Não engana!
Entramos determinados a vencer e a primeira parte foi jogada praticamente numa só metade do campo... as oportunidades apareceram, cheirava já a golo até que Lucho de fora da área abriu o marcador! Bom golo! Outras não entraram por azar e porque os defesas estavam lá, até com a mão cortaram uma bola... e já lá vai o 3º penalti por marcar em apenas 2 jogos.
No início da segunda parte, o Vitória chegou-se duas vezes à frente e criou perigo numa saída em falso de Helton e num canto. E foi isto. Depois Hulk à sua maneira resolveu o jogo com uma bomba fora da área. Com a equipa tranquila apareceu o futebol bonito e o terceiro golo, novamente Lucho, desta vez a só ter que encostar. Tempo ainda para Hulk deixar Jackson bater o penalti. Gesto bonito de quem é apelidado de egoísta ou foi a passagem de testemunho de quem sabe que vai embora?
Bom jogo rapazes!! Helton sem trabalho, Maicon a comandou a defesa, os laterais apoiaram mais o ataque do que defenderam, Fernando sempre em todo lado, Moutinho ainda a meio gás (mas é melhor assim que muitos outros com 2 turbos), Lucho rejuvenescido, Hulk e Atsu a desequilibrar e a dar velocidade ao jogo e Jackson interventivo à espera de poder molhar a sopa.
Está feito. Já estamos no nosso lugar e venha o próximo. Se destes que jogaram ninguém for embora o TRI poderá ser novamente uma realidade. Mas para isso, é preciso jogar sempre assim...
Força Porto.
Uma bela exibição cujo resultado peca por escasso tão demolidor foi a superioridade portista. Não foi assim o tempo todo. Nos primeiros 20 minutos da segunda parte os jogadores voltaram ao registo de Barcelos, mas sob a batuta de Lucho (que bela exibição)os Dragões acordaram e voltaram aos atributos da primeira parte, desta vez com mais pontaria.
ResponderEliminarDepois dos primeiros 15 minutos de jogo nunca tive dúvidas da vitória portista. A jogar daquela maneira era quase impossível não ganharem. Os Campeões nacionais dominaram em toda a linha e nunca deixaram os jogadores do Vitória pôr o pé em ramo verde, mesmo nos tais 20 minutos de «ausência».
Vítor Pereira desta vez não inventou e colocou os jogadores nos seus lugares, utilizando (a meu ver) os que, de momento, garantem um melhor rendimento. Parabéns também para ele.
Um abraço
Foi um belo jogo.
ResponderEliminarVasco
http://vascoricardo.blog.com
Quanto é 85% de 60 milhões? Mais coisa menos coisa no FCP dá 40 milhões. ;)
ResponderEliminarÉ muita fruta!!!!!!!!!!!!