domingo, 26 de agosto de 2012

Dá para ser sempre assim?

Foi um Porto de "lucho" que tivemos ontem! De Lucho e de todos os outros que estiveram empenhados em vencer e em... jogar futebol. É tudo tão simples quando há vontade, entrega, velocidade, intensidade, circulação de bola, objectividade... e golos! Quando é assim, até o futebol bonito aparece a espaços, para delírio da plateia.... afinal, é disto que o povo gosta! Dá para ser sempre assim? Se o adversário também for sempre assim, ajuda. Esperava-se mais deste Vitória, que a jogar assim arrisca-se a ir para a segunda... e se nós pudermos ajudar, tanto melhor. Siga...
O 11 apresentado não teve invenções, pois Danilo e Alex Sandro jogaram nos seus lugares, e trouxe justiça.... a Atsu, que em Barcelos fez por merecer nova oportunidade no 11 e não desperdiçou. Isto sim é um diamante africano... No pouco que tem jogado, já mostrou mais que "novos Messis" que por cá andam e agarrou com tudo a oportunidade. Não tem Twitter, nem tiques de vedeta e quer é jogar futebol. E que grande jogo fez o miúdo! James e Varela que se cuidem, o Atsu é como o algodão. Não engana!
Entramos determinados a vencer e a primeira parte foi jogada praticamente numa só metade do campo... as oportunidades apareceram, cheirava já a golo até que Lucho de fora da área abriu o marcador! Bom golo! Outras não entraram por azar e porque os defesas estavam lá, até com a mão cortaram uma bola... e já lá vai o 3º penalti por marcar em apenas 2 jogos.
No início da segunda parte, o Vitória chegou-se duas vezes à frente e criou perigo numa saída em falso de Helton e num canto. E foi isto. Depois Hulk à sua maneira resolveu o jogo com uma bomba fora da área. Com a equipa tranquila apareceu o futebol bonito e o terceiro golo, novamente Lucho, desta vez a só ter que encostar. Tempo ainda para Hulk deixar Jackson bater o penalti. Gesto bonito de quem é apelidado de egoísta ou foi a passagem de testemunho de quem sabe que vai embora? 
Bom jogo rapazes!! Helton sem trabalho, Maicon a comandou a defesa, os laterais apoiaram mais o ataque do que defenderam, Fernando sempre em todo lado, Moutinho ainda a meio gás (mas é melhor assim que muitos outros com 2 turbos), Lucho rejuvenescido, Hulk e Atsu a desequilibrar e a dar velocidade ao jogo e Jackson interventivo à espera de poder molhar a sopa.
Está feito. Já estamos no nosso lugar e venha o próximo. Se destes que jogaram ninguém for embora o TRI poderá ser novamente uma realidade. Mas para isso, é preciso jogar sempre assim...
Força Porto.

3 comentários:

  1. Uma bela exibição cujo resultado peca por escasso tão demolidor foi a superioridade portista. Não foi assim o tempo todo. Nos primeiros 20 minutos da segunda parte os jogadores voltaram ao registo de Barcelos, mas sob a batuta de Lucho (que bela exibição)os Dragões acordaram e voltaram aos atributos da primeira parte, desta vez com mais pontaria.

    Depois dos primeiros 15 minutos de jogo nunca tive dúvidas da vitória portista. A jogar daquela maneira era quase impossível não ganharem. Os Campeões nacionais dominaram em toda a linha e nunca deixaram os jogadores do Vitória pôr o pé em ramo verde, mesmo nos tais 20 minutos de «ausência».

    Vítor Pereira desta vez não inventou e colocou os jogadores nos seus lugares, utilizando (a meu ver) os que, de momento, garantem um melhor rendimento. Parabéns também para ele.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Foi um belo jogo.

    Vasco
    http://vascoricardo.blog.com

    ResponderEliminar
  3. Quanto é 85% de 60 milhões? Mais coisa menos coisa no FCP dá 40 milhões. ;)
    É muita fruta!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar