segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Apresentação no final...

Este ano, para variar, a apresentação foi feita no final do jogo. Percebeu-se que não fez muito sentido, porque meia casa pôs-se a andar logo após o apito final de um jogo que foi a meio gás e quase sem oportunidades de golo...

Começado pelo fim, percebo que a tenham feito a apresentação depois do jogo, pois precisavam que estivesse de noite para o foguetório, luzes e afins... mas para isso marcavam o jogo para a noite e antes do jogo em 10 minutos faziam aquilo... porque as entradas nunca são servidas depois do jantar.

Para a semana é que é a doer, mas neste jogo esperava-se mais. Intensidade sobretudo, porque por vezes até deu sono. Mas pronto, a jogar assim talvez só dê para ser campeão com 2 pontos e avanço e estes jogos são aqueles para jogarem todos e convínhamos que ao utilizarmos 21 jogadores não é fácil apurar a forma da equipa. Registo para o facto de Iturbe ter estado aquecer para ser o último a entrar e jogar 1 minuto... passou um ano e temo que o destino do rapaz volte a ser o mesmo, ou seja, nem nos jogos a brincar (Taça da Liga inclusive) será opção... Se isto não é gozar com o rapaz, se acham ele não presta, então vendam-no ou emprestem a qualquer equipa.

Quem parece ter agarrado um lugar no 11 é Atsu! Surpreendentemente, e depois da boa pré-época, não vejo alguém capaz de lhe tirar o lugar e é ele que, na ausência de Hulk, faz mexer a equipa e desequilibra la na frente. Dos novos falta falar de Kelvin, que tem bons pés e tem cabelo a mais, e Jackson que não marcou (ainda) mas vai mostrando bons pormenores com a bola. Sabe o que fazer-lhe e só falta metê-la lá dentro algumas vezes... porque foi para isso que foi contratado.

Parece é que ainda falta sair gente, com A.Pereira à cabeça que é apresentado mas não joga, ao contrário de Belluchi e Sapunaru que treinam à parte desde o início da época. Não percebo as diferenças de tratamento. É preciso fazer dinheiro e ainda há Moutinho, Hulk, Rolando e Varela que parecem ser os mais vendáveis...

Quem não pode sair é Fernando, até porque não há ninguém para aquele lugar, o que é uma chatice se ele se lesionar. Há Danilo e Castro? Não são a mesma coisa.

Depois há o Sereno, o Rafa que não percebo o que ainda fazem no plantel. Numero talvez. 

O Bracalli também já não conta e eu pergunto se também eu posso fazer uma época de Dragão ao peito... porque não sei o que veio ele acrescentar para fazer uma época e bazar. 

Nota final para os equipamentos: ao vivo confirmam-se as (más) expectativas e nem parece o Porto! Aquela cor dos calções para fazer "pandam" com o final das mangas e golas, foi uma escolha muito infeliz.

Sábado começa a sério. A equipa vai jogar melhor até porque a obrigação é só uma: trazer o caneco! Força Porto.

2 comentários:

  1. lol...já agora porque não vais para treinador já que entendes tanto????...guarda a opinião (má opinião) só para ti, a escreveres isto só fica mal a um portista

    ResponderEliminar
  2. Uiii, tu és portista assério? Ou és mais um pseudo-portista? Oh pah, ser do PORTO é como o casamento, para os melhores e piores momentos, doença ou tristeza. Aprende a ser um portista digno, sim fica-te muito mal dizer isso -.-'

    ResponderEliminar