quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Do razoável ao miserável...

Quando o nosso guarda-redes é o melhor em campo, pouco há a dizer. Mas eu quero dizer algumas coisas... O Porto, tem obrigação de vencer uma equipa como o APOEL no Dragão!! A jogar em casa e na Champions deve vencer-se qualquer adversário, mas contra uma equipa destas a obrigação redobra. No final o (ainda) nosso treinador disse que "o APOEL não é uma equipa qualquer". Tem razão mister, não são uma equipa qualquer... são sim uma equipa de merda que nós não conseguimos vencer e não perdemos por acaso... valeu Hélton.

Alguma coisa se passa porque a falta de chama deste Porto é gritante! Os jogadores são praticamente os mesmos, "só" saiu Falcao... mas a equipa não joga o mesmo futebol. Ahhh... há outra coisa que mudou, o Treinador! Pois, este é da linha de Jesualdo... morto, apagado, discurso feito e sempre igual, mexe mal na equipa, não a consegue motivar... o outro que tínhamos era de outro nível e conseguia incutir garra e espírito de conquista na equipa! É o que nos falta! Hoje em dia, tendo jogadores com qualidade a diferença faz-se na motivação e nisso temos zero. Incompreensível, mas verdade. Falta crença na equipa e agora alastrou-se às bancadas... e ontem nem o 12º tivemos, tal a descrença!

Repara-se que o 11 escolhido é talvez o que todos os analistas e portistas escolhiam. Mas os nomes não jogam e o futebol apresentado é lastimável. A primeira parte até foi razoável e criamos algumas ocasiões de golo, mas a segunda parte é simplesmente miserável. A equipa parece vir morta do intervalo e não há ninguém que lhes diga que somos o Porto e estamos a jogar a Champions!!!

Na baliza, Hélton brilhou, limpou asneiras dos colegas e na segunda parte evitou por várias vezes a derrota. Os centrais cometem erros atrás de erros e está visto que não têm categoria. Rolando e Otamendi fazem-nos ter muitas saudades de Fernando Couto, Aloisio, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Pedro Emanuel e Bruno Alves, todos centrais de classe e garra. Nas laterais, temos um limitado Sapunaru (ai Paulo Ferreira e Bosingwa) e um A.Pereira sem forma, que se
vê obrigado a fazer todo o corredor porque James raramente lhe aparece à frente. No meio campo reside o maior problema, pois o motor da equipa não funciona. Moutinho a léguas da sua forma, Guarin pesado e Fernando sem intensidade de outrora. A falta de criatividade no meio campo é meio caminho para a desgraça. Na frente Hulk vai disfarçando a miséria e é o único capaz de criar alguma coisa em termos ofensivos, pois Kleber e James (que por iniciativa própria ou de quem manda, anda sempre no meio) nada fizeram...

Assim vai o Porto... a repetir a história. Depois de um sucesso europeu, época desastrosa. Aconteceu em 2004/05 e agora em 2011/12. Mas quero acrescentar que ainda vamos muito a tempo de mudar algo (a Direcção que entenda o quê) para voltar a ganhar. Isto ainda vai no inicio, mas o que temos feito não augura nada de bom, pois nos jogos de maior dificuldade que tivemos não vencemos um e as exibições que temos feito não convencem ninguém.

Temos capacidade para vencê-los em Chipre? O meu coração diz que sim, mas a minha cabeça e olhos cabeça dizem-me que não...

6 comentários:

  1. Desconfio que o jogo do Chipre vai ser o ponto final... com o apoio de um público entusiasta lá (como se viu ontem no Dragão, uma das melhores claques que já vi no nosso estádio!) e com a forma como andamos a jogar, ainda vamos sair de lá humilhados com uma derrota inédita.
    Quem sabe nessa altura o PdC deixa-se de coisas e mexe da estrutura técnica...

    ResponderEliminar
  2. Mal vi esta equipa a jogar contra o Benfica e somando os disparates que constantemente vêm do banco vaticinei: este treinador não é para o FCP... E já tinha dito o mesmo sobre o Jesualdo na 1a época, o que me valeu bastantes críticas na altura!
    E a justificação do injustificável que é apenas inscrever um ponta de lança no plantel para a Champions é verdadeiramente ridícula...
    O Vítor Pereira não tem carisma, não tem alma, não tem sequer competência... Lê mal o jogo desde o banco, a equipa parece ser sempre surpreendida pelos adversários ( de repente as equipas adversárias são todas fortíssimas!!)

    ResponderEliminar
  3. @ Pedro

    nem mais!
    o teu grito de revolta é o sentir de muitos portistas, eu incluído.

    abraço

    somos Porto!, car@go!

    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!


    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  4. O Apoel foi a equipa mais portuguesa em campo e isso não é culpa do treinador.

    ResponderEliminar
  5. O maior problema não são os jogadores, mas sim a falta de confiança e ambição do treinador...se temos um chefe que não sabe motivar-nos, nem incutir-nos um espírito de vitória não conseguimos superar-nos nem fazer o melhor!
    O Vítor Pereira perdeu o meu apoio desde que disse, na conferência de imprensa antes do jogo com o feirense, para os adeptos não esperarem uma goleada! O QUÊ???? Estamos a falar do campeão da liga Europa que joga contra uma equipa da 2ª divisão e não devíamos esperar outra coisa que não fosse uma goleada!!!
    É um treinador sem garra e sem alma de dragão!
    O PC que esqueça a namorada um bocadinho e que dê um chuto no c* a toda equipa técnica e vá buscar um treinador que deixa tudo em campo...tipo Pedro Emanuel, não?!

    Cátia

    ResponderEliminar
  6. 2 anónimo 20-10 16:41

    pois não. é da Lei Bosman e dos imperativos económicos decretados pela UEFA.

    ResponderEliminar