terça-feira, 25 de outubro de 2011

"Os verdadeiros paraísos são os paraísos que perdemos"

A entrega do Dragão de Ouro a André Villas-Boas (que veio propositadamente de Londres) foi um belo momento que engrandece o F.C. Porto, os seus dirigentes e adeptos, além do próprio treinador. Foi o mostrar que não guardamos rancor e sabemos reconhecer o mérito a quem o tem, ou teve.

É verdade que André Villas-Boas foi de certa forma imprudente na forma como, ao longo da época passada, manifestou a sua decisão de permanecer no Dragão. Parecia que seria para sempre... enganou-nos e nós iludimo-nos. Ao sair, deixou magoados os que, como ele, são do F.C. Porto.

Mas, de facto, que é isso comparado com o que deu ao clube na época passada? Quase nada, de facto. É sempre admirável quando as pessoas desvalorizam o que não é nada e sabem agradecer o muito. Encontrando aí a compreensão.

O F.C. Porto não pode perder um portista da dimensão de André Villas-Boas, mesmo que ele agora se sente numa cadeira em Londres. A cadeira de sonho foi a nossa e foi essa que lhe permitiu sentar-se nas outras... disso ele nunca esquecerá.

Mais uma vez obrigado a este Dragão que foi em busca do... Ouro.

Fica AQUI o discurso de AVB quando recebeu o prémio e por uma noite, voltou-se a ouvir falar em "compromisso com a vitória". Por uma noite. Hoje há Vítor Pereira no treino...

Nota: Texto com excertos de Luis Sobral em Maisfutebol.


Sem comentários:

Enviar um comentário