quarta-feira, 11 de agosto de 2010

"Portista para sempre"

Agora que partiu para o Brasil, para jogar no Fluminense, clube onde deverá terminar a carreira, DECO mais uma vez não se esquece de quem lhe deu tudo: o FC Porto. Foi aqui que cresceu como jogador e sobretudo como homem. Foi aqui que venceu e se tornou no nosso Mágico. Foi aqui que viveu os melhores momentos da carreira e foi com ele cá que nós vivemos os nossos. Foi daqui que partiu para o Barcelona e depois para o Chelsea e daqui seguimos sempre a sua carreira. Foi aqui que voltou no ano passado e teve a recepção que não esquecerá. Nunca se esqueceu de nós e nós nunca nos esqueceremos dele.

As palavras de Deco:
"Vou continuar portista para sempre. Foi um clube que eu aprendi a amar e onde aprendi muito. Deu-me tudo e o F.C. Porto fica comigo para sempre. Lembro-me da recepção que tive o ano passado quando fui lá jogar pelo Chelsea, com muita gente a cantar o meu nome. Foi dos momentos mais emocionantes da minha carreira"

Na melhor equipa da história do FC Porto, o meu 10 serás sempre tu.

"É o número 10, finta com os dois pés, é melhor que o Pelé, é o Deco allez allez"

Obrigado Deco.

3 comentários:

  1. Pedro,
    Deco em forma era imbatível. O que mais admirava nele era a rapidez de racicinio e de execução e a certeza na colocação da bola. Adorava vê-lo combinar e desmarcar Capucho.

    SOMOS PORTO

    ResponderEliminar
  2. Que saudades tenho de ver este "chinês" a jogar.

    Ainda tenho um sorriso de orelha a orelha ao lembrar-me de todas essas jogadas, era brilhante!

    Para mim foi o verdadeiro artista, aquele jogador capaz de levantar bancadas, de fazer disparar corações, o Mágico.

    Cumps portistas, Mestre

    ResponderEliminar
  3. Parabens pelo post. Extraordinario jogador. Com fulgor fisico este jogador era extraordinario. Tacticamente o melhor 10 nos ultimos anos. Capacidade defensiva e acutilancia atacante. Obrigado Deco

    ResponderEliminar