terça-feira, 3 de agosto de 2010

O último jogador à Porto.

Infelizmente é já oficial que Bruno Alves irá deixar o nosso clube. Não é nada que não estivéssemos à espera, e até já enjoava este vai... não vai. Mas foi, como ele desejava. Mas para o Zenit, Bruno? Pensava que tinhas mais ambição e contava ver-te jogar num Real, Barça, Man Utd ou Inter. Tens qualidade de sobra para isso, mas se calhar esses clubes não apareceram ou não queriam dar o que o Porto pretendia. Mas para ires para o Zenit é porque tinhas mesmo muita vontade de sair e não é apenas pelas "melhores condições de vida". Isto porque em São Petersburgo nem há praia (que tu gostas tanto) e tem temperaturas de -30º... Dobrar o salário (pelo que diz a imprensa) justifica esse sacrifício? Espero que sim e que não te arrependas. Mas cheira-me que para o ano já vais querer mudar... e o teu pai terá de aprender russo para lá poder falar.

Há que reconhecer que foi mais um óptimo negócio do Porto, uma vez que vender por €22M um jogador com quase 29 anos é obra! Tanto mais que outros venderam a sua jóia da coroa, 8 anos mais novo, por apenas mais €3M...

É altura também para agradecer ao Bruno tudo o que ele fez pelo Porto. Formou-se na casa, "rodou" noutros clubes para ganhar “calo” e voltou para agarrar o lugar que foi dele durante 5 anos. Venceu como poucos, pois contam-se 4 Campeonatos, 3 Taças de Portugal e 2 Supertaças. Em campo foi sempre um verdadeiro guerreiro, o último jogador à Porto.

Desde que vejo futebol sempre vi nas equipas do Porto, todos os anos sem excepção, jogadores que dessa fibra, desde João Pinto, André, Jaime Magalhães, Vítor Baía, Fernando Couto, Paulinho Santos, Jorge Costa, Pedro Emanuel e... BRUNO ALVES! Foi o último e este ano não teremos nenhum como estes na equipa... É a primeira vez, desde que vejo futebol.


Bruno foi o nosso capitão e soube envergar a braçadeira como um verdadeiro Dragão. Nunca ninguém esquecerá aquele jogo na Figueira na Foz, após 3 derrotas seguidas, foi o único a deslocar-se junto dos adeptos a pedir calma e a prometer que iríamos dar a volta. Deu, sozinho o corpo às balas, como sempre fez no campo, saiu aplaudido e demos mesmo a volta! Fomos campeões.

Não esqueço também a sua raiva, no ano passado, por ver o Porto perder na Taça da Liga com os lampiões. Impotente, perdeu a cabeça porque, como nós, não gosta nada de perder para aqueles!

Bruno Alves: "Quero agradecer ao F.C. Porto, aos adeptos que sempre me apoiaram em todos os momentos e também aos meus colegas. Eu não vou estar cá, mas o meu pensamento vai estar com eles, para os ajudar. Que continuem a ganhar, porque eu levo o F.C. Porto no coração"

Sai com o dever cumprido. O Bruno é um de nós. Obrigado.


Nota: Se fosse o Porto de antigamente, no dia seguinte à saída de um jogador desta importância, era apresentado outro para a sua posição. Mas como as coisas andam, quer-me parecer que só agora é que vão tentar, repito, tentar contratar um defesa central que venha colmatar a ausência do Bruno. Já devia estar alguém na calha, mas como temos mercado aberto até dia 31 de Agosto, parece que vamos ter de esperar... aguardemos.

8 comentários:

  1. Pois é Pedro, é com muita pena minha que vejo sair o Bruno. Também esperava que saísse para um clube de maior dimensão mas as condicionantes que falaste e a vontade enorme do jogador sair fizeram com que fosse para este clube. Desejo-lhe toda a sorte do mundo pois, como disseste, ele é um de nós.

    Quanto aos jogadores do plantel, o único que vejo com toda a fibra é, apesar da tenra idade, o nosso Castro. Para mim é neste momento quem mais sente, vibra e ama o Porto, tal como um de nós.

    Espero que o aproveitem e que também ele saiba aproveitar a oportunidade e tenha sorte nos muitos anos que espero vê-lo vestir de azul e branco (ou amarelo).

    Mais uma vez cumprimentos portistas, Mestre

    ResponderEliminar
  2. Sim, é verdade que ficamos reduzidos a Castro como o único portador natural da mística no plantel.

    Mas recordo que temos o Pedro Emanuel no balneário e não duvido que 2 ou 3 potenciais alternativas estarão já mais do que referenciadas.

    Por mim gostava do Diego Lugano mas esse é caro. Vamos aguardar.

    ResponderEliminar
  3. Caro Pedro,

    Para concordar inteiramente consigo faltam no seu texto duas precisões:
    1) BA foi um jogador (e já agora) um negócio proporcionado pelo Prof. Jesualdo, que após o louco Holandês voltou aos 4 defesas e a BA;
    2) BA esteve (tal como Jesualdo) um ano a mais no nosso PORTO.
    Que seja feliz e invista alguma da massa que vai ganhar num curso intensivo de russo para o papá.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. enorme perda para a equipa e para o clube. partilho da opinião que o Zenit não é clube para a qualidade de Bruno Alves. o único , único, ponto positivo desta novela é não termos de aturar mais o papá Alves a mandar atoardas diariamente. na Rússia, vai seguramente falar.....nada!
    em relação ao nosso plantel, as minhas reservas reforçam-se com esta perda....ou vem um central de nível mundial para pôr ordem naqueles centais "amadores" ou é por ali que vamos ter grandes problemas.

    Becas

    ResponderEliminar
  5. Becas,

    Quando disse "amadores" referia-se a iniciantes.

    Saudações

    ResponderEliminar
  6. Desejo toda a sorte do mundo ao Bruno Alves e que seja muito feliz no Zenit, e se ele quiser voltar tem a porta aberta....

    abraço

    campeoesfcporto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. exacto. em vez de amadores, iniciantes, debutantes....um perigo, portanto!

    Becas

    ResponderEliminar
  8. Menos um brasileiro no plantel, ainda bem.

    ResponderEliminar