segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Hulk decisivo!

Vila do Conde é por norma uma deslocação complicada, mas desta feita vencemos sem grandes problemas. Era mesmo necessário ganhar para nos isolarmos na liderança e manter distâncias para os principais rivais, por isso cumprimos mais um objectivo. Voltamos a não brilhar, mas fomos uns justíssimos vencedores, e o 2-0 fica até aquém do que produzimos. Temos 6 jogos oficiais, 6 vitórias, 15 golos marcados e apenas 2 sofridos... melhor? Era impossível.

A melhorar há "apenas" a qualidade do jogo que a seu tempo aparecerá. É necessário que os jogadores do meio-campo peguem mais na bola, porque de Moutinho e Belluschi tem-se visto pouca capacidade para assumir as operações. Vê-se mais o Fernando com bola do que os supostos criativos...

O 11 voltou a ser o mesmo, o por agora já habitual, mas creio que depois desta paragem, com Fucile e Otamendi na equipa ficaremos mais consistentes. A juntar a estes, a disponibilidade de Guarin, R.Micael e dos Rodriguez a 100% vai dar-nos mais opções válidas para meio-campo e ataque. De Walter nem falo porque ainda não vimos nada...

Entramos a comandar as operações mas, não entramos "com tudo" para resolver logo o jogo. Não gosto daqueles jogos em que tenho o sentimento que os jogadores pensam que “mais tarde ou mais cedo a bola entra”, porque há dias que pode não correr bem. Falhamos muitos passes e perdemos bolas por vezes infantis que denotam falta de concentração. Felizmente temos Hulk, o único jogador do plantel que sozinho consegue fazer realmente a diferença e que desta vez voltou a ser decisivo, permitindo que conseguíssemos vencer com relativa tranquilidade. É ele que muitas vezes faz o papel dos médios que não aparecem no jogo e leva a equipa para a frente. Foi dele que surgiu o primeiro golo, depois de um cruzamento da esquerda ao qual Falcao não chegou, lá estava Hulk a receber, a olhar e a rematar para o golo com a bola ainda a bater no poste antes de entrar. Até ao intervalo ainda um livre perigoso de Belluschi e uma perdida de cabeça por Falcao. Registo ainda para o penalti que passou em claro de Alvaro Pereira sobre Tarantini...

Para a segunda parte, não se sentiu aquela "habitual" conversa no intervalo, porque o Porto entrou igual, sem chama, mas sempre autoritário e senhor do jogo. Mas só criamos verdadeiro perigo aos 60min, de livre, pelo inevitável Hulk que levou a bola a passar a centímetros do poste. Pouco depois a nossa "jogada do ano" permitiu que chegássemos ao golo da tranquilidade. Combinação de Fucile com Hulk, toque do uruguaio para o meio onde Hulk abre as pernas e deixa passar para Falcao que passa a Belluschi, dois toques do argentino e Varela solicitado na esquerda pronto para rematar, mas surpreendeu e centrou rasteiro para a finalização simples de Hulk... estava feito. Simples e eficaz.

Destaque para Helton que continua tranquilamente a dar-nos toda a segurança e para Fernando que agora assim é um Polvo, porque aparece em todo o lado, inclusive em zonas de finalização. Grande jogador, que pulmão!


nota
: os melhores "em campo" foram sem dúvida os adeptos, em especial as claques Superdragões e Colectivo que não pararam nunca de apoiar... "90 minutos sem parar de cantar, nós vivemos para te amar"! Por isso, penso que mereciam da equipa mais do que um acenar envergonhado de agradecimento desde o distante meio-campo...


Agora só há mais daqui por 15 dias e temos um grande jogo em perspectiva com o Braga, o qual é obrigatório vencer. Até lá que ninguém se lesione e que chegue o tal avançado que AVB deseja...

36 comentários:

  1. @ Pedro

    onde posso corroborar este post? ;)

    abraço

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

    ResponderEliminar
  2. vai ser entretido ouvir os comentadores lampiões que defendem que com o Hulk o Porto joga pior.....é aquela pressão absurda de dizer estas bacoradas na esperança que alguém lhes dê razão e que encoste o maior desequilibrador do campeonato português, recolhendo daí os dividendos.
    uma vez mais, ainda que com exibição mediana, o FCP ganha. vamos no bom caminho, está quase a na altura de aliar exibição ao resultado.
    em relação a Helton e Fernando, jogadores que não aprecio por aí além, estão a surpreender-me pela positiva. que se mantenham assim!

    Becas

    ResponderEliminar
  3. 1º jornada penalty fantasma?!?!?!? resultado 1-0
    3º jornada penalty claro a favor do rio ave com o resultado 1-0
    Mas afinal isto nao era tudo a roubar para o clube dos caceteiros?!?!?!? Estou confuso...

    Kaka

    ResponderEliminar
  4. A isto se chama um comentário de Kaka...
    Com que então na primeira jornada penalti fantasma? Óculos precisam-se!

    Quanto a esta jornada é penalti sim Sr. como aqui foi dito. Fico à espera de quando acontecerem situações idênticas a favor do teu clube (como na Supertaça) venhas para aqui ser tão (des)honesto/a.

    Um forte abraço...

    ResponderEliminar
  5. efectiva e comprovadamente, esta época está a causar muita «confusão» a certos e determinados passarinhos.
    mas não deveria ser assim, já que atípica e anormal foi a época transacta.

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

    ResponderEliminar
  6. Grande Pedro,
    Como te andaste a chorar tanto a epoca passada é bonito ver a tua coerencia em relaçao a lances em que os caceteiros foram beneficiados, sim contra a naval o penalty é fantasma como o de ontem é para rir cartao amarelo?!?!?!?!?!? Mas claro se fosse os caceteiros estava tudo comprado mas como é o J Sousa aquele que na final da taça da liga do ano passado deixou o Bruno Alves andar a dar castanhada em tudo o que mexe mas claro o Jorge Sousa foi da claque NN ou sera que me enganei!!!!!??
    O teu problema é que sabes que se os caceteiros começam a carburar tem muito melhor equipa que a tua...

    KAKA

    ResponderEliminar
  7. Deves ser o único a achar que o artista da Naval não deu mão na bola, mas se isso te faz sentir melhor aceito a opinião...
    Ontem, volto a dizer que é penalti e só espero que brevemente assumas os vossos benefícios...
    Acho graça falares da Taça da Liga e não falares do escândalo que foi a Supertaça... é tudo porque não convêm ou não viste que deviam ter sido 4 jogadores expulsos que provavelmente só na 3ª jornada é que poderiam voltar a jogar? Agressões costumam dar dois jogos e os "caceteiros" acabaram o jogo com 11...

    Estou cheio de medo dos caceteiros que estão a 6 pontos... repito SEIS pontos...

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Mais um jogo, mais uma vitória, e, mais uma vez, ficou muito a desejar.
    O FC PORTO entrou, mais uma vez, e, parece que começa a ser habito, e, muito mau, amorfo, sem ideias e a espera de ver correr o tempo, ficando à espera de ver o que o jogo ia dar e de que a vitória acabaria por chegar, essa maneira de pensar faz-me lembrar um passado recente do qual não quero sequer pensar.
    Muita coisa ainda há para fazer e melhorar, mas o que interessa é que estamos no lugar que queremos ficar no final, em 1º.

    http://oimensovoododragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Ainda me ha-des dizer essa tua teoria dos caceteiros terem sido beneficiados pelo facto de pelas tuas contas deveriam ter tido 4 jogadores empedidos de jogar as 1ºas 2 jornadas será que nao te lembras que perderam?!?!?! Logo!!!
    E ja agora o jogo da Academica foi um roubo ou tambem não? E o penalty sobre o Coentrao contra o Nacional????
    Nestas 3 jornadas nao houve um jogo que nao fosses benificiado?!
    E sabes qual a coincidencia entre os penalties dos caceteiros vs academica e o penalty do Rio Ave vs Corruptos????? JORGE SOUSA!!!!!!!!!!
    ENTAO DIZ ME LA QUAL É A TUA TEORIA?

    ResponderEliminar
  10. Quando tens o descaramento de referir o "penalti" do Coentrão na madeira, está tudo dito... Esqueceste, penso que de propósito, que antes o Saviola impede o jogador do nacional de chegar em condições à bola, agarrando-o (conforme viste)... já depois (e fora da área) dá-se o MERGULHO do Coentrão... (tal e qual o do Aimar contra Académica...)

    Um abraço para ti e para o Jorge Sousa.
    Ahhhh e sim! Somos beneficiados todos os jogos e já só falta sermos em 27 jogos pq 3 já estão e é tão bom ver-vos no vosso lugar... lá atrás.

    ResponderEliminar
  11. Voces nao estao a jogar um canario... E a tua felicidade prende-se com o facto de teres ficado em 3 lugar o ano passado por isso a 3º eu disse terceira jornada fazes a festa esqueceste é que so dependemos de nos para sermos campeoes...
    NO MELHOR ONZE
    Fazes me lembrar os caceteiros a fazerem a festa so que eles sao os campeoes e tu?!?!?
    Ai desculpa vais em primeiro?!?!?! Á TERCEIRA JORNADA ESPECTACULAR!!!!

    ResponderEliminar
  12. Pode ser que na 5ª jornada já estejas a 9 pontos e depois digas que é espectacular ir em 1º à 5ª jornada...

    Mas nota que aqui ninguém está em festa, porque só festejamos quando ganhamos algo. Embora pense que seja melhor estar em 1º do que em 10º a 6 pontos da liderança...mas é só a minha opinião.

    ResponderEliminar
  13. @ Pedro

    permite-me elucidar o "anónimo", sff.

    sobre o jogo da Supertaça, confirmar os perdões aqui.

    obrigado!

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

    ResponderEliminar
  14. Devias estar preocupado em ganhar era ao braga mas com antes de seres adepto dos corruptos es anti benfica eu percebo-te o ano passado mudaste para o braga e agora ate quando seras dos corruptos?
    O que tenho visto é a tua super equipa a ser assobiada pelos proprios adeptos...
    Que me dises deste 11:
    KIESZEK
    M LOPES
    EMIDIO RAFAEL
    MAICON
    SERENO
    GUARIN
    MARIANO
    J RODRIGUEZ
    R MICAEL
    C RODRIGUEZ
    CASTRO
    WALTER

    UIUUIUIUUUIUI ISTO SIM ATE TREMO

    KAKA

    ResponderEliminar
  15. Não sei em que mundo vives nem sei quando viste a equipa ser assobiada pelos adeptos... Gosto que saibas o nosso plantel completo e venhas para blogs Portistas mandar bitaites e gostavas tu que nós jogássemos sempre com esse 11 para ver se ganhavas alguma coisa... Nós só queremos que joguem sempre com o Roberto.

    E como já estou farto de te aturar, por hoje fico por aqui. Volta sempre lampião.

    ResponderEliminar
  16. Pedro,

    Muito engraçados estes chiclets, mastiga-os e deita-os fora.

    Saudações PORTISTAS

    ResponderEliminar
  17. em cada lampião há um cabrão30 de agosto de 2010 às 18:19

    estes lampiões só têm mesmo kaka nakelas monas,

    recorda lá a época 2003/2004... de certeza que dizias o mesmo da nossa equipa e foi o que se viu lool com dois jogadores dispensados por vocês e um treinador que não era treinador mas sim só um tradutor também ele dispensado por vós ganhamos o que? a taça da cerveja?

    ahaha

    cheira-me a dejavu =D

    ResponderEliminar
  18. O nosso FCP não começou esta partida da melhor maneira, mas acabou por terminar gerindo e muito bem o resultado. Achei o Varela um pouco cansado, e um Hulk que continua um pouco guloso, mas com um pulmão a 100%.

    Cumprimentos,
    ultrasfcportomatosinhos

    ResponderEliminar
  19. @ Pedro

    eu coloquei um comentário a elucidar o anónimo sobre as agressões a que ele se refere. pelos vistos, não foi enviado.

    por curiosidade, refiro que os anónimos que por aqui gravitam sempre podem ser elucidados sobre as agressões verificadas na Supertaça e que não foram punidas aqui.


    @ anónimo (de) Kaka

    apresentas um onze bastante respeitável que sempre conta com cinco jogadores portugueses.
    em contraponto proponho-te o seguinte - vê lá se te "diz" algo:

    Moreira;
    Fábio Faria, Roderick, Sidnei, Luís Filipe;
    Airton, Felipe Menezes, Ruben Amorim, Balboa;
    Mantorras, Nuno Gomes

    ps: repara que são todos indiscutíveis no teu clube e fazem parte do plantel, de acordo com o zerozero

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

    ResponderEliminar
  20. como é que alguém pode falar de um suposto penalty quando o mesmo resulta de um fora de jogo do jogador da naval... poupem me lampiões...carrega porto

    ResponderEliminar
  21. Mas quem é este palhaço pa? O "kaka" tu vê se metes uma coisa na tua cabecinha, pelos vistos oca. O ano passado jogaram bem e foram campeões, até ai..tá tudo..a questão é que não nos deixaram jogar, seja por castigos ridículos seja por golos anulados estupidamente.
    E uma cena que me orgulha e que até agora as vitorias caseiras (Liga Zon Mijo), que eu saiba...foram contra onze! Já tu, deves contar pelos dedos as vitorias do ano passado que foram contra onze...
    Outra questão, meu caro, somos anti benfiquistas com todo o gosto, no entanto és tu que vens para aqui mandar vir! Gosto de ver, é a importância que nos dás, ou melhor, o respeito. Por fim, quando tiveres problemas, espero bem que não te escondas em "anonimos" ou em comentários sem identificares quem és, dá a cara, ou és mais um dos cobardes que atira pedrinhas e depois no mano-a-mano, "oh mãe oh mãe eles são tantos" e escondem-se atrás dos ACAB.
    Caso tenhas reparado os comentários que aqui deixas passam pelo filtro do blog, e mesmo assim, foram autorizados, não temos medo das vossas opiniões, das vossas ridículas considerações, enfrentamos-vos de peito aberto, somos dragões, somos portistas, central, superior, somos todos, um só. Vocês? As coisas correm mal..parecem ratos a fugir, agora na vitoria como na derrota, estamos sempre, mas sempre unidos.


    PS : Puro exercício de matemática, desconta os golos de penalty do Cardozo na época passada e vê quem era o melhor marcador.

    Abr
    mentalitaultra.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. EM 3 JORNADAS 1 PENALTY A FAVOR E UM NAO ASSINALADO CONTRA GRANDE MÉDIA...
    É SÓ PARA NAO TE ESQUECERES QUANDO FORES FAZER A TUA CONTAGEM...
    E JA AGORA MUITO OBRIGADO POR NOS TEREM OFERECIDO O MELHOR CENTRAL DO FUTEBOL PORTUGUES NAO NAO ME ESTOU A REFERIR AO SERENO AHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA.
    FORAM BEM PAPADOS DAO 10 MILHOES PELO ANAO E NOS FICAMOS COM O N.A.C.
    LUIS SOUSA SPORTING SEMPRE

    ResponderEliminar
  23. oh penta95

    RUBEN AMORIM?!?!? AIRTON?!?!?! RODERICK?!?!?! SIDNEI?!?!?!?
    Já vi que o teu forte é a pesca!

    Ja agora vai uma sardinha?

    Kaka

    ResponderEliminar
  24. Estou com muito medo deste sporting... muito mesmo. E ainda não têm o Pinheiro lá na frente, quando tiverem é que vai ser... "Este ano é que vai ser!" Paulo Sérgio a presidente! Que equipa fantástica...

    ResponderEliminar
  25. O melhor 11 entre nos e voces

    HELTON
    J PEREIRA
    N A COELHO
    CARRIÇO
    EVALDO
    FERNANDO
    MANICHE
    VALDES
    HULK
    FALCAO
    LIEDSON

    EM 11 METEMOS 7 NOSSOS SEM QUE SEQUER HAJA DISCUSSAO
    É BOM QUE TENHAS MEDO...

    LUIS SOUSA

    ResponderEliminar
  26. Sim claramente há que ter muito medo...
    A começar por J.Pereira e Evaldo que são bem melhores que A.Pereira e Fucile, até pq os teus são tb eles internacionais pelos respectivos países... Para não falar do "jovem" Maniche... enfim. Boa sorte e vê lá é se fazem alguma coisinha na Luz para nos ajudarem. Um forte abraço

    ResponderEliminar
  27. Daqui a bocado estás a dizer que os lampioes tem melhor equipa que nós!!!!!! Essa era a do ano?!?!??!?!?!?
    Luis Sousa

    ResponderEliminar
  28. Tem juízo por favor... o que é o sporting? Em que lugar ficou ano passado? 5º ou 6ª? Poupa-me... Até o Braga tem melhor equipa que vocês... mas nada como na 5ª jornada provarem o contrário...

    ResponderEliminar
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  30. Agrada-me este blog fair-play e respostas prontas parabens PEDRO.
    Já que estao numa do melhor 11 aqui vai entre os 3 grandes:

    HELTON
    FUCILE
    LUISAO
    D LUIZ
    COENTRAO
    FERNANDO
    MOUTINHO
    AIMAR
    HULK
    FALCAO
    SAVIOLA

    Lourenço

    ResponderEliminar
  31. @ anónimo (de) Kaka

    se o meu forte é a «pesca», tu não ficas atrás em relação a perceber o que é Ironia pura.

    [ironia é uma figura de estilo. sabes o que é uma figura de estilo? pois... vê lá se completas o terceiro ciclo do ensino básico nas Novas Oportunidades para não escreveres bacoradas de todo o tamanho. é só uma sugestão. podes sempre permanecer na tua douta ignorância. (agora estou a ser sarcástico, reparaste?) ]

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

    ResponderEliminar
  32. PENTA 1975

    A qualquer coisa que não bate certo vejo que te esforças e até consegues ou seja escreves
    "anóniumo" que para ti deve ser uma figura de estilo ou algo parecido sei que estas a acabar a 4 classe a noite o que so demonstra a tua força de vontade e não interessa se deixaste o meio fisico e social em atraso da 2º classe tu consegues!!!!!

    E já em relação a ironia santa ignorância, TENHO PENA... Eu até perdia o meu tempo a explicar-te as bacoradas que escreveste mas esse trabalho fica para o professor CARAMBA...
    Vai arrumar carros que pode ser que ganhes uns trocos...

    1 contra 1 CESTO 3 PONTOS

    KAKA

    ResponderEliminar
  33. a quantidade de iletrados que por aqui passa é confrangedora. os erros ortográficos acumulam-se a um ritmo incrível...para "postar" comentários com erros mais vale a esses iletrados voltarem à sua vida medíocre de onde só saem quando o seu Benfica está no lugar onde merece estar...atrás do FCP. cambada de desocupados!se eu mandasse, sei bem o que faria a esta corja subsídio-dependente que por aqui anda a mandar atoardas...retirar-lhes acesso à net era das primeiras medidas. as seguintes não seriam tão benévolas....

    Egas

    ResponderEliminar
  34. @ anónimo

    se não reconheces um erro ortográfico, problema teu. agora, compará-lo com uma figura de estilo, essa não lembra ao diabo. só revela a ignorância latente nesse cérebro (de) mentecapto.

    informo-te que este é o meu último comentário que te dedico pois não estou para perder tempo com palhaços como tu - vês como consigo descer ao teu nível quando quero?
    e estou a ser meigo. a minha vontade é mandar-te para um sítio que eu cá sei com as letras todas. só que esta é uma "casa" que não é minha, pelo que devo respeito a quem a dirige/administra, pelo que não recorrerei ao vernáculo e ao calão que tanto aprecias.

    SIM!, respeito!
    um valor que, pelo que se nota, tu desconheces, pois não está à venda nos supermercados, nem se encontra nos subsídios de reinserção social que tanto gostas.

    passa bem e muitas felicidades para a conquista da 'Champions' - o objectivo primeiro do teu treinador. mas antes, não te esqueças da pomadinha Relmus para o torcicolo que já deves ter de tanto olhar para cima nestas primeiras jornadas do campeonato.

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

    ResponderEliminar
  35. Eu ia escrever algo..mas já vi que estamos em patamares diferentes de inteligência...e é como o velho ditado, não discutas com um burro se não ele baixa-te ao seu nível e ganha-te pela experiência.
    O Sporting ganha dois jogos e uiii..cuidado...não tem equipa! Não tem treinador, não tem presidente! PIOR! Não tem adeptos!!!! ( o único estádio dos 3 tradicionalmente candidatos ao titulo que tem a necessidade de ter um efeito de cores para parecer que o estádio está sempre cheio...lol)
    E outro, o kaka, que quando abre a boca só sai merda!
    Abr
    Mentalitaultra.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. Porque raios estão a dar paleio a essa cambada de infiéis cujos feitos são lembrados com imagens a preto e branco?
    Só vem para aqui destabilizar!
    Compreendo que devemos educar, ensinar e elucidar, mas estar a aturar "postas" de indivíduos recalcados com memoria curta que não conseguem ver nada alem da pulga que tem no nariz e a dar paleio as suas repetições e frustrações é dar importância exagerada a quem não merece.
    Por serem incapazes, falta de vontade ou seja por que motivo for, "quem nasceu para dois nunca será três!" já dizem os antigos na sua ampla sabedoria! Ignorem-nos porque, nem todos sabem ver, entendem ou conseguem falar de futebol de forma inteligente!

    ResponderEliminar