domingo, 1 de agosto de 2010

Fim da pré-época...

Acabaram os jogos de preparação da nossa equipa, para uma época que se prevê muito longa e difícil. Mas acabaram da pior forma, com duas derrotas. Antes de mais, devo agora dizer o que sempre achei: esta pré-época foi muito mal preparada! Diferente do que estávamos habituados, mas como em tudo, o clube está a mudar... Primeiro era o Marselha que viria fazer o jogo de apresentação, anulou-se porque íamos para Angola em digressão, afinal não fomos. Depois agendamos 7 jogos, dos quais apenas 4 "a serio" com Ajax, Sampdoria e agora PSG + Bordéus, no torneio de Paris. Parecem-me poucos jogos, muito poucos, para uma equipa que precisa de crescer, sendo que a jogar cresce-se muito mais do que no Olival... Se olharmos para o nosso principal rival vemos que agendaram 10 jogos de pré-época e vão chegar ao confronto de sábado melhor preparados.

Depois a questão da ainda indefinição do plantel, uma vez que Bruno Alves, Raul Meireles e Tomas Costa não foram opções neste torneio, sendo que para meu espanto Fucile actuou 20 minutos. Será que é o único que fica? Espero que fique, mas já agora, se ficar, que tire aquela madeixa... Um ponta-de-lança, Walter, como alternativa a Falcao finalmente já temos, mas apenas dois parece-me curto, se compararmos com o nosso rival que conta com 6... Nós é que éramos a referencia, o modelo, com quem todos se comparavam e agora dou por mim a olhar para o quintal do "vizinho"! E custa-me muito…

Mais... até me dói ver um Porto sem referências na equipa. Termos Falcão e Fernando a capitães contra o PSG e Álvaro Pereira e Belluschi contra o Bordéus é sintomático. Estamos a mudar e não é para melhor! Gomes, João Pinto, André, Jorge Costa, Vítor Baía, Pedro Emanuel, Bruno Alves... jogadores desta espécie acabaram!


Agora o que mais nos interessa, o futebol... que não existiu. No primeiro jogo, entramos com a suposta equipa que iniciará a época, tirando Pavel (prefiro chamar assim ao guarda-redes) e Guarin que darão o lugar a Helton e R. Micael. E quando se esperava uma evolução relativamente ao último jogo com a Sampdoria, o que se assistiu foi uma regressão. Não jogamos nada, há que dizê-lo sem receios, o que prova que não é só no Olival que se evolui, são precisos jogos, mas não em dois dias seguidos! Entramos lentos e apáticos, tratamos mal a bola e não temos fio de jogo. Quem disser o contrário apenas se quer iludir ou não tira as palas para ver o que se passa. Ninguém se ofenda, porque eu também tenho palas (azuis e brancas) e mesmo com estas não consegui descortinar nada de bom no jogo com o PSG (nem com Bordéus). Desta vez Hulk não resolveu, mas foi o único que esteve mais perto. Custa-me ver de novo os centrais a “mandar” a bola para a frente e não ver discernimento no meio campo e ataque. Pensei que isto ia ser diferente e para já não vejo nada de novo. Ainda é cedo? Se calhar, mas desiludiu-me este "novo" Porto.

No segundo jogo, com a nossa segunda linha não era de esperar grande coisa. Se a primeira equipa não joga a segunda não podia fazer milagres. Pelo que vi, será muito difícil encontrar no plantel jogadores à altura de Bruno Alves e Fucile, por isso se estes saírem o aperto na barriga aumentará. Neste jogo já tivemos Walter a titular e deu para ver um golo em duas oportunidades, embora com sorte no golo, facturou. De resto, não consigo ainda dizer que tem "um talento imenso", apenas um peso que me parece imenso... O futebol apresentado pelo Porto foi de ritmo baixo e de qualidade mínima e as poucas jogadas que assistimos vemos que acontecem por acaso, fruto da inspiração ou entendimento de um ou outro jogador, porque afinal é esta a profissão deles.

Perdemos dois jogos com adversários que deviam ser acessíveis, e perdemos porque não jogamos bem! Perder nunca é bom, nem a "brincar". Isto devia ser assumido. Dois jogos com futebol fraco, com poucas oportunidades de golo e em que sofremos 3 de bola parada (embora um em nítida falta). Não perdemos devido ao estado do relvado, nem devido ao calor nem devido ao árbitro...


Continuo a achar que nos falta um jogador no meio campo que faça a diferença. Gosto daqueles passes que rasgam a defesa e isolam os avançados quando ninguém está à espera, gosto de magia nos pés, gosto do imprevisto, gosto de livres bem marcados! Deco e Anderson foram os últimos exemplares... mas recordo que nos últimos dois anos gastamos mais de 50 Milhões de Euros em contratações e não temos nenhum jogador com essas características...

Nota: ver o Porto a jogar em Paris, onde podia promover um pouco mais a marca FC PORTO a jogar com equipamento alternativo amarelo é algo que não entendo. O estrangeiro mais distraído nem sabia que "aquilo" era o FC Porto! No segundo jogo até com fita-cola preta no equipamento jogamos... isto é de amadores! Somos o FC PORTO!

Podia não criticar e estar aqui com paninhos quentes a fazer de conta que estamos bem, que para a semana é que vai ser porque já é a sério, que até aqui foi só a testar jogadores, etc... Mas pelo que tenho visto não vai ser nada fácil.
No entanto, sinto que sábado vamos ganhar, ainda não sei como, mas vamos!! Força Porto!! Chegou a altura de invertermos os papéis, pois são vocês que têm que dar ânimo aos adeptos mais descrentes, mesmo àqueles que nunca o foram, como eu.

29 comentários:

  1. Concordo sempre com os textos que escreve... é adepto, mas tem uma visao muito clara do jogo e ha muita boa gente que só ve o fanatismo ao clube... realmente ambos os jogos foram dificeis de assistir... ritmo lento, pouco controlo da bola, poucas oportunidades... este realmente nao é aquele porto campeao e entristece ver isto no inicio de epoca, entao depois de alguns jogos ja nem se mexem... Espero que isto melhore e vou continuar a ir ver os jogos ao estadio, irei sempre apoiar o meu clube, a minha equipa, mas ja tive mais confiante...
    Excelente blog ;)
    Fique bem, Catarina

    ResponderEliminar
  2. Essa dos jogos a menos já me tinha passado pela cabeça,por acaso....e se a uma semana do arranque ainda andamos a fazer experiências...

    Acho,sinceramente,que se deu demasiada rotatividade à equipa.

    ResponderEliminar
  3. Pois é amigo Pedro, desta vez concordo com tudo o que escreveu. Ainda não vi o MEU PORTO a jogar, a encher-me de orgulho e emoção, a dar luta e a esforçar-se até ao último instante. Ainda não vi nada disso e a minha ilusão/esperança é que esta equipa esteja a crescer devagar (muito devagar) mas de modo consistente. É a esperança que tenho quando fecho os olhos ao ver o Porto jogar!

    Cumps portistas, Mestre

    ResponderEliminar
  4. Acho que nós temos um problema sério com a altura da equipa. A equipa é baixinha e vamos encaixar golos no campeonato - basta pensar que os adversários pequenos encaram as bolas paradas como a melhor chance para marcar-nos e muitas vezes jogam com 3 centrais. Temos que pensar bem num meio campo baixinho e com uma defesa que não é imponente no futebol aereo.

    ResponderEliminar
  5. Puto, sinceramente ainda não recuperei destes dois jogos para ter um pingo de coragem e escrever tudo o que me vai na alma deste Porto..é mau de mais...muito mau mesmo...
    Sinceramente, o Campeonato do Porto acaba sábado...se ainda não tivesse comprado o lugar anual acredita que não comprava...

    ResponderEliminar
  6. Assim também não pode ser, pois devemos saber perder apesar de não estarmos habituados nem gostarmos. Custa sempre, mas se isto está mau, sem apoio fica pior.
    Não venham é dizer que vamos entrar em todas as provas para vencer porque assim muito dificilmente venceremos alguma! Se nos disserem que estamos em reconstrução e é preciso tempo para voltar a vencer, nós cá estaremos com paciência a aguardar...e apoiar.
    Mas quando o discurso não condiz com o que se passa em campo é natural que os adeptos desmoralizem porque não estão preparados para não vencer... Abraço

    ResponderEliminar
  7. Opa desculpa lá, o Porto não é um Leiria ou um Portimonense, com todo o respeito, é um clube com responsabilidades, não é admissivel sermos o saco de pancada de um torneio...sendo um torneiozeco de verão ou não, tem dimensão internacional! Não é admissivel ir lá perder os dois jogos e depois culpar a arbitragem, já disse e volto a dizer e se calhar parafreseando o Mourinho, mas o Porto, tem que ser o melhor em condições normais ou não! Não é admissivel que ainda não se tenha definido e fechado o plantel, não é admissivel que se perca dois jogos daquela maneira, não é admissivel não ter um onze base nem tão pouco um sistema de jogo, não é admissivel que se enveergonhe daquela maneira o emblema e ainda por cima envergonhe os Portugueses residentes em Paris! Desculpa lá, mas o Porto tem mais responsabilidades que isso...Eu quero ver mais, e não vejo pernas para isso..e o que mais me mexe com o sistema nervoso...não vejo estrutura para isso!!
    Eu não desmoralizo! Quanto muito galvanizo para uma mudança no nosso clube! Não quero treinador na rua, nem presidente na rua, não é isso, quero é concentração...e se com o apoio incessante que tem tido, com a presença habitual no dragão e em deslocações, se isso não os concentra e moralize se calhar e necessário outro tipo de atitudes!

    ResponderEliminar
  8. Também acho que é altura de tocar o alarme e não pode haver ninguém, mas ninguém que tenha tirado algo de positivo da nossa presença no torneio e ache que as coisas estão bem, porque estão muito mal... Pior que isso é que não se vê como isto pode mudar. Depois virem dizer que a "culpa" foi do relvado, do calor, da bola e do árbitro é que me dói! Que se assuma as responsabilidades e as evidências.

    ResponderEliminar
  9. "Sou portista aviso desde já e antes que comecem com criticas sem fundamento digo que sei ver futebol e que tenho fair.play suficiente para reconhecer que este benfica aparece nesta fase a anos luz do meu FCP. Jogadores com grande dinâmica, com golos e com fio de jogo sobretudo. Jesus protegeu Roberto pondo mais gente no meio campo sendo que a equipa defende melhor assim. A prova principal do talento de Jesus está no facto de se verificar que não interessa a táctica em que o benfica joga, seja qual for o benfica tem dinâmica e um sistema bem definido. Muitos criticam já o Villas-Boas e dizem que o FCP deveria jogar em 4-4-2 e não sei que mais, mas o que interessa isso? Fica provado que os jogadores, a sua motivação e forma de entrar em campo e no jogo é que condicionam e tornam uma equipa forte e com bom futebol, tudo o resto são questões de bancada. Vamos ver como corre sabado mas estou pouco optimista."

    ASSINO POR BAIXO

    Liliana

    ResponderEliminar
  10. os 4 cernes da questão,
    - indefinições no plantel...o Porto não era assim
    - falta de qualidade no jogo aéreo do centro da defesa e do guarda-redes estão-me a causar preocupação: Sereno, Maicon, Rolando, Helton...que perigo!!!!
    - o adversário principal está forte, está a ganhar e é o nosso primeiro jogo a doer. tem, entre outras boas características, o dom de saber aproveitar bem bolas paradas. será que no Olival ainda se vai a tempo de se trabalhar as bolas paradas até ao fim de semana?
    - o Falcão ainda não marcou e na frente só o Hulk é que se tem destacado


    Como nem tudo são preocupações.....tenho muita fezada no Moutinho e Ruben no meio campo; gosto muito do Porto com alas fortes e rápidos como Hulk e Varela; apesar de o achar com 7 ou 8 kilinhos a mais, o Walter pareceu-me um miúdo com potencial

    Becas

    ResponderEliminar
  11. Vamos a outra questão dado que me parece que adivinhasse o pedido de cabeça do coach a 1º derrota na supertaça:

    O nosso melhor onze com os jogadores que contam é:

    HELTON,FUCILE,ROLANDO,MAICON,PEREIRA,FERNANDO, MOUTINHO,MICAEL,VARELA,HULK, FALCAO. Ou seja no 11 inicial em relação ao ano passado temos 1 jogador e perdemos o nosso capitao e lider B Alves e R Meireles referencia meio campo querem milagres??????????
    Podem dizer o que quiserem mas o que salta à vista é a desorganização total o PC investiu tudo no roubo do JJ e ...

    DEL NERY

    ResponderEliminar
  12. É um facto que não milagres não existem... eu diria que estamos até piores que no ano passado uma vez que Bruno Alves e Raul Meireles não contam... logo estamos substancialmente mais fracos.
    Das contratações feitas não vejo um, à excepção do Moutinho, com lugar directo no melhor 11. E o Moutinho só tem lugar porque Meireles já não conta...

    ResponderEliminar
  13. Sou Benfiquista, entrei neste BLOG pela primeira vez, mas quero elogiar a postura e o realismo de quase todos os comentários que li, o que não deixa de ser impressionante quando nos BLOGS existe habitualmente muita "cegueira clubística". Excelente Blog. Parabéns.

    Rui Carmo

    ResponderEliminar
  14. Só para lembrar um início de época em que Artur Jorge, que tinha substitído Quinito a algumas jornadas da anterior, fez uma limpeza do balneário, onde dispensou jogadores como Sousa e Jaime Pacheco, entre outros, não ganhou nenhum jogo da pré-época e foi... campeão. Nessa altura o benfica tinha grandes jogadores, como Mozer, Ricardo Rocha, Valdo...

    Aos 34 anos, Erickson ganhou uma Taça UEFA, pelo Gotemburgo e, com 35, levou o benfica à final dessa competição. Foi, nesse período, campeão da Suécia e de Portugal.

    Deixem o homem fazer o seu trabalho. Confiem, porra. Força, André Villas Boas.

    Força FC Porto.

    ResponderEliminar
  15. Já uma vez aqui comentei quando foi o jogo do porto benfica! Sou benfiquista e frequentador deste blog de portistas e adeptos de futebol, como de outros bolgs de maioritariamente benfiquistas!
    Se me é permitido comentar (o melhor deste blog é mesmo a abertura com que se pode comentar mesmo de cores diferentes), o benfica a meu ver parte claramente em vantagem!
    1ª Vendeu um jogador, o di maria, fez muitas assistências é certo, mas não o via com a importância que muitos o viam, era muito intermitente, acho que foi bem substituido.
    2ª Quase de certeza vende o Ramires, este sim uma grande baixa que puderá demorar a colmatar, mas que não é crise.
    3ª Negativamente o benfica tem o ponto 1 e 2, mas retirando isso, reforçou-se ainda mais, melhorou vários sectores com jogadores que já demonstram qualidade, acima de tudo entraram numa equipa já feita a jogar bem, foi uma entrada fácil digamos assim.

    Agora o Porto:
    1ª Tirando alguns jogos é preciso admitir que a época passada foi tudo menos brilhante.
    2ª Os reforços entraram numa equipa nova, a renascer, ou seja, sem rotinas, entrosamento, etc. A adaptação demorará mais ou puderá nem acontecer.
    3ª Contratou João Moutinho excelente jogador, james rodriguez grande promessa, o resto ninguém conhece, por exemplo o Emidio Rafael não tem o Porto capacidade para arranjar um jogador melhor, emprestam tantos jogadores bons e vão buscar um jogador mediano? Acho que não houve o reforço adequado no Porto, é verdade que podem evoluir, mas o ponto 2 ainda dificulta mais a evolução em jogadores medianos.
    4ª A indefinição tão falada, Bruno Alves, Meireles (O melhor jogador do Porto na sua forma normal) e Fucile. Meus amigos se estes 3 saem e não se reforçam com jogadores do mesmo andamento destes, lamento antever que o Benfica é bi-campeão e o Porto vai andar a discutir o 2º lugar com Braga e Sporting.

    Acredito que o Porto irá corrigir os pontos negativos que referi, para bem da competição deste campeonato. No fim que ganhe o melhor.

    Mas relativamente ao jogo de sábado, coloco as probabilidades em 65 slb 35 fcp, mesmo tratando-se de um derbi, a verdade tem de ser dita e em futebol neste momento existe uma diferença com estes números.
    Mas o futebol é mágico e já no ano passado havia diferença talvez de 60 - 40 e o benfica encaixou 3 pipas no dragão!

    Resta esperar e boa sorte a todos os clubes!
    Cumprimentos

    João Costa

    ResponderEliminar
  16. Pedro,

    Bastou um post com "isto está mau" e apareceram todos até slb´s com palmadinhas (facadinhas) nas costas. Não entre nessa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Pois... então o que devemos fazer? Devemos adoptar o estilo deles que durante anos viveram numa cegueira imensa e por isso nada ganharam?

    Vamos ser todos uns "SIM SR PRESIDENTE"?

    Estamos no início, é certo, mas temos que criticar o que está mal, não vamos nunca fechar os olhos às evidências! Não vamos dizer que perdemos por causa do relvado, calor ou árbitro quando vemos que perdemos porque jogamos mal.
    Areia para os olhos, não.

    Quem sabe se daqui a um mês estamos a jogar um futebol fantástico e todos cá estaremos para dizer bem....como sempre se fez.

    Quando se critica é com o intuito de alertar para que se mude para melhor, nunca para o "deita abaixo" porque logicamente não há interesse nisso.

    Sr. Rui Manuel, deu exemplo de uma ou duas épocas em que as equipas começam mal e depois vencem, mas há bastantes mais exemplos de que pau que nasce torto...

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  18. Pedro,
    Não lhe vou chamar puto como o Capo, porque aqui tratamos de PORTO e portismo e nesse campo não é puto nenhum. Nem tão pouco lhe vou dizer o que fazer ou dar lições de portismo, comportamento ou gestão do seu blog.
    Mas tenho que confessar que me custa ler as suas linhas e muito mais as linhas de Portistas (com P) como Capo. É tenra a minha experiencia em blogs e só os encontrei por não conseguir extrapolar eficazmente toda a injustiça que senti (que nos fizeram) na época passada. Encontrei na bluegosfera (como lhe chama o Penta) o eco do que sentia e continuei a visita-lo, tal como o Capo, o BiboPorto e o Dragão até a Morte. É óbvio que todos queremos ganhar, mas como lhe aprendi a si (e também ao Capo) somos muitos mais quando aparecem os "adeptos das festas" mas os mesmos de sempre não vacilam nem hesitam.
    O PORTO está em reconstrução e não está nada habitiuado a não ganhar. Convivemos mal com o insucesso e esse é o nosso principal segredo, mas não entramos em questões e dúvidas existenciais, nem pomos tudo em causa quando demoramos um bocadinho mais a encontrar o caminho do sucesso. Nós não, nem o Pedro, nem o Capo nem o Blue e o amigo Vila Pouca pode até quebrar mas não torce.
    Olhe não o incomodo mais, viva o PORTO

    ResponderEliminar
  19. Ah, PS

    O que me chateia mesmo, são GRITOS de portistas que os slb(m)'s aplaudem e parabernizam

    Abraço

    ResponderEliminar
  20. Pois... uma nota: O Capo é meu amigo pessoal e "puto" é apenas uma forma de tratamento, uma vez que até é mais novo que eu.
    Somos todos Portistas e somos livres de criticar e alertar para o que está mal. O apoio é manifestado no estádio, onde mais é sentido e lá estou os 90 minutos a apoiar ao contrário de outros...

    O Portismo de cada um não se mede pelo entusiasmo que demonstra, mesmo em alturas em que não há motivos aparentes para tal...

    Deve-se criticar quando há razões para tal e mostrar desagrado quando não vemos que o rumo que levamos é o que sempre nos habituamos...

    Senão, passamos todos a ser uns "carneiros" que seguem o pastor sem opinião.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  21. Pedro,

    Por acaso é da opinião que é mais difícil apoiar o PORTO em pleno estádio do Dragão que em Chaves, onde 8 em cada 10 são slb's?
    Eu não meço portismos, mas confesso que estou expectante e positivo. Achei que deviamos mudar de técncio e mudamos, agora está na hora de esperar para ver. Que motivos aparentes para entusiasmo pensa o Pedro que eu tinha aos 89 minutos do jogo contra o Manchester em 2004? Era só expectativa, positiva muito positiva.
    Já li muitas vezes isso de carneiros aqui nos blogs, mas novamente como o NGP prefiro as cabritas.
    Saudações

    ResponderEliminar
  22. Também acho que devemos ter sempre confiança, porque afinal somos o Porto, mas também devemos ser realistas e pensar que não há milagres.
    Por exemplo, apesar de isto estar mau, confio que vamos vencer no Sábado... mas não é certamente a mesma confiança que também tinha aos 89 minutos do jogo contra o Manchester em 2004...

    ResponderEliminar
  23. Bruno Alves no Zenit 22 milhoes + Fernando Meira... Ouvi uns zunzuns

    Vai uma aposta

    Sidonio Pais

    ResponderEliminar
  24. Fernando Meira? Mouros?! Poupem-me! Era bem melhor o "dispensado" Nuno André Coelho...

    ResponderEliminar
  25. Acabei de escrever um grande texte esta porra deu erro...enfim...vamos lá tentar outra vez para ver se dá...
    Para já, POIS, sim, é verdade trato aqui o Pedro por Puto pq alêm de partilhar a curva com ele já o conheço a algum tempo, alías conheci-o fora da curva em primeiro lugar...
    Segundo, gostei de ver reconhecido tudo aquilo que eu e outros companheiros da Blogosfera fazemos em defesa do Porto, o meu sincero obrigado.
    Quanto ao comentário e ao estado do nosso clube neste momento, importa-me explicar o que me vai na alma de forma a que não pareca um adepto como outros do Slb que desistem e criticam a minima coisa, permita-me que exemplique o que me vai cá dentro com recurso a três momentos marcantes na minha "vida ultra".
    1º Naval - Porto : Bruno Alves no fim do jogo vem pedir desculpas, encarando os adeptos, directamente os que estavam nas bancadas e indirectamente todos os apaixonados pelo nosso clube.
    2º Apoio incessante mesmo quando o resultado não nos é favoravel, mas quando sabemos que tudo estamos a fazer e se não está a correr bem não é por culpa nossa ( Paços de Ferreira - Porto, estavamos a perder e se assim se mantivesse na ultima jornada Sporting seria campeão). Acabamos por ganhar e lembro-me de estar abraçado a festejar o golo com um dos liders dos SD com lagrimas nos olhos de felicidade.
    3. Critica explicita na curva mas feita por elementos alheios a esta a Antero Henrique, apresentando uma faixa em pleno intervalo do Porto - Sporting ( Taça de Portugal que acabamos por perder).

    Ilustrados que estão estes momentos cumpre concluir, o que eu quero e que luto a par de todos nós e por uma equipa que em todos os momentos se esforça por resultados e que nunca abandona o espirito de vitoria, não se conformando por serem "amigaveis", o espirito combativo e vencedor, mesmo que inglorio será sempre louvado e elogiado, no entanto, quando erros são cometidos, importa dar a cara e assumir os erros, só com essa humildade é possivel crescer e apreender, lembro que apôs Bruno Alves ter assumido os erros, nunca mais nos pararam e fomos campeões..e por fim, as criticas são feitas mas no nosso reduto, não em praça pública, é perfeitamente ultrapassavel o momento do Porto e não é por mudança de pessoas mas sim por uma maior exigencia e foco nos objectivos. Não quero mais destablização, ninguem quer, queremos é empenho.
    Por fim, sim, eu vou sábado. Eu estarei lá e independentemente do resultado, o que me interessa é a atitude, essa sim, tem que ser SEMPRE À PORTO.

    ResponderEliminar
  26. Meus caros,
    Vou esclarecer uma coisa que acho nem ser necessário, quando me referi a "Não lhe vou chamar puto" não quis criticar o tratamento de uma relação notória de amizade (e amizade obviamente tem que ser pessoal, não é Pedro?), apenas utilizando um termo do Capo lhe quis dizer que não era a diferença de idades que poderia quantificar o nosso Portismo. Aqui a antiguidade é história, no nosso caso (FCP) é vivência de vitórias, mas não é um posto. Ponto final.
    O futebol está em mudança. Quase todas as equipas estão cheias de indefinições, as tranferências vão até fim de Agosto e mais dia menos dia temos que nos preparar para não existir época de transferências.
    Já que estão em moda os recursos deixe-me recorrer a uma imgem. Todos gostamos muito de ganhar, SOMOS PORTO, mas ainda assim, quando o PORTO perdeu 5 com o Arsenal e vi no final BA o capitão só mevinha à ideia como eu gostava de ter aquela camisola vestida e aquela braçadeira no braço. antes queria perder 5 com a camisola do PORTO do que ganhar com a do Arsenal
    Saudações

    ResponderEliminar
  27. Caro, Pedro,

    A época oficial só começa no sábado. É aí que se vai ver se o pau nasce ou não torto.

    Agradeço a deferência mas gostaria que não me tratasse por senhor, a não ser que prefira que o trate por Senhor Pedro.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  28. Sai de casa mais um amigo para ir ver o Porto ao Monaco com 20 euros no bolso. Fui a sevilha a boleia...e o mais humilhante de todos foi ter de pedir um bilhete a um NN para ver o benfica (Benfica-porto 2009/2010) mal sabia ele para onde eu queria ir ver o jogo... Já fiz tantos sacrificios para acompanhar o Porto.. acreditei no Porto quando ninguem acreditava e nunca saí desiludido... Hoje os adeptos andam todos desalinhados... Uns querem a cabeça do André, outros acham que vai ser dificil ganhar e melhor de tudo, já há quem dê valor ao que os jornais dizem..... FODA-SE, mas nós somos o que, afinal? braga, Setubal, benfica, sporting? foda-se, nós somos PORTO, SOMOS Dragão.. (os dragões se tornaram um símbolo atrativo para a juventude. São criaturas poderosas que dão a ideia de força e controle, ao mesmo tempo que a capacidade de voar remete à ideia de liberdade)... Já disse isto uma vez e volto a dizer... Nós temos de ser a voz do comando... nós da bancada temos de mostrar que estamos com eles.... Eu só acredito na vitória... nem me passa mais nada pela cabeça......

    Abraço

    ResponderEliminar