terça-feira, 16 de março de 2010

Sugestão: Manifestação de Desagrado

Está a chegar o dia da Final da Tacita da Cerveja no Estádio do Estoril-Praia, perdão, do Algarve. Estádio este que, segundo a Liga, não pôde ser alterado porque já havia sido definido antes de se conhecerem os finalistas... Mas que boa justificação e sem dúvida que isto é defender o futebol, pois assim os adeptos do FC Porto terão de fazer 600Km (x2) num Domingo à noite, enquanto os do adversário só terão de fazer metade...

Também é importante referir que esta final estava inicialmente marcada para dia 20 de Março, no entanto, e para satisfazer as pretensões de um dos finalistas, a data foi alterada! Lembro que, tal como o Estádio não foi mudado porque tinha já sido definido antes de se conhecerem os finalistas, a data também não devia ser mudada... Mas isto convém a quem sabemos, pois num Sábado era mais provável termos mais adeptos. Mas já que é no Domingo, porque não por o jogo a horas decentes? Porque também não interessava...

Face a isto e a outros episódios já nossos conhecidos, como o justíssimo castigo do "assassino" Hulk, o Porto devia protestar e de forma exemplar! Os adeptos merecem uma atitude digna de registo! Algo mais marcante do que protestos na rua frente à Liga, algo mais "hard" do que o "Labaredas" e comunicados que são esquecidos... Mas para tal é preciso GANHAR!

Contrariamente ao que já vi sugerido noutras paragens, não defendo que o Porto deva apresentar uma equipa composta apenas por jogadores juniores como forma de protesto. Até porque de humilhações já estamos fartos esta época. Por isso, devemos apresentar o nosso melhor 11 e a melhor forma de protesto é vencer a dita Tacita e, no final, optar por uma de duas vias:

- No final, dar a braçadeira ao Hulk, que penso que poderá lá estar por ser um elemento do plantel, e deixa-lo ir sozinho ao palanque erguer a Taça na cara do Sr. Hermínio.

- Caso não seja permitido ao Hulk lá estar, então a melhor solução para manifestar o nosso desagrado é vencer e no final não festejar coisa alguma (porque isto não passa de uma Tacita). Apenas ir às bancadas agradecer aos adeptos o facto de se terem deslocado tão longe para ver e apoiar o Porto. Tudo isto enquanto estiverem a montar o palanque para a festa final... ao qual não deveriam ir! Depois de saudarem os adeptos, recolhiam ao balneário e os adeptos abandonariam as bancadas e deixávamos lá ficar a Taça e as medalhas... para as meterem no... saco!


Melhor chapada de luva branca? Não encontro... Ou recebe o Hulk a Taça ou não há cerimónia de entrega para ninguém!


Por tudo isto e por muito mais, vençam este jogo!! Força Rapazes!


15 comentários:

  1. É tão ridiculo ler este chorradilho de disparates.
    Então se estava definido ser no Algarve desde o ano passado, achas que iam mudar qualquer que fosse o finalista?? claro que não. mas por mim até podia ser na cidade do Porto que tenho a certeza que estariam mais benfiquista que portistas.
    Por mim era em Coimbra, mas está definido faz tempo que é no algarve, e até acho bem pois o estadio tem condições para ser utilizado e durante o ano não recebe grandes competições.

    ResponderEliminar
  2. Oh Anónimo... Não deves perceber português.
    Se estava definido há muito que era no Algarve, TAMBÉM ESTAVA DEFINIDO HÁ MUITO que era dia 20 de Março que se jogava... Mas alterou-se para DOMINGO para benefício do seu clube.

    Acho muito bem que não se mudasse o Estádio nem o dia, para haver coerência! Mas como mudam só o que vos convém, está tudo bem não é?

    ResponderEliminar
  3. protestar por protestar que tal protestar jogando bem? coisa que o FCP não tem feito esta época.....venha a tacita, para acalmar as hostes portistas. e, de facto, não acho que hajam grandes motivos para festejar uma vitória numa competição menor. a verdade é que esta competição menor é a 4ª (última) mais importante do calendário nacional e em ano em que não há muitas mais conquistas a fazer, parece-me um mal menor ganhá-la. no ano passado em que até convocámos juvenis para jogar em alvalade compreendeu-se o desinteresse portista...estavamos a caminho do tetra e a caminho dos 4º final da champions. este ano em que o título deve ir para outras paragens e a champions já se foi para uma equipa mais competitiva que a nossa, é altura de "ligar à terra" e ganhar o que nos resta e aguardar por melhores dias.
    os serenos adeptos portistas são assim.....vêm as coisas como elas são e resignam-se à inevitabilidade dos ciclos. não se pode ganhar sempre. o sal da vida é perder e ganhar e saber estar nas vitórias e nas derrotas.
    eu espero saber estar neste ano de conquistas menores, ainda estamos a tempo de ganhar 2 competições. para o ano que vem espero um treinador de sangue novo, com tradição portista melhor ainda, que se deixe de lamúrias de arbitragens e de apitos encarnados e que ponha a equipa a jogar com menos sul americanos de valor duvidoso e com mais matéria prima nacional.

    Becas

    ResponderEliminar
  4. Oh grande Becas... eu não sei que idade tem, mas eu tenho quase 29 e não aceito (provavelmente estou muito mal habituado) o facto de não podemos ganhar sempre... podemos e devemos! Já demos provas disso. Agora com (pseudo) professores que inventam... ora, os alunos não podem dar uma matéria hoje e para a semana dar outra diferente... (Já reparou que nos jogos grandes o nosso (pseudo) professor inventava sempre? quando não o fez, em Man Utd., empatamos, com um grande jogo do Porto).

    Agora, que não estamos a jogar nada, isso é mais que certo... que me vai custar muito não ganhar o Campeonato? Vai. Mas ainda tenho esperança - podemos não ir à Champions - que o Braga (clube da cidade que me acolheu durante 6 anos de estudo, cidade linda e apaixonante e de memórias e estórias eternas) consiga derreter o SLM em casa. A seguir o Sporting faça o mesmo e nós façamos o mesmo na penúltima jornada... E mesmo que eles consigam ir à Champions no próximo ano, já teriam que passar na pré-eliminatória... E nada me daria mais gozo que num ano de poços de petróleo e euforias desmedidas não ganhassem mais nada que apenas 6 taças de amizade...

    Portanto, por mais que a Taça da Cerveja seja um troféu inferior, não deixa de ser um troféu e é oficial e TEMOS de ganhá-lo... mais do que pela conquista do mesmo, mas por ser um jogo contra eles... até pode ser a feijões ou de treino, mas com eles é (sempre) para ganhar!

    Johnny

    ResponderEliminar
  5. Oh Anónimo... Não deves perceber português.
    Se estava definido há muito que era no Algarve, TAMBÉM ESTAVA DEFINIDO HÁ MUITO que era dia 20 de Março que se jogava... Mas alterou-se para DOMINGO para benefício do seu clube.

    Acho muito bem que não se mudasse o Estádio nem o dia, para haver coerência! Mas como mudam só o que vos convém, está tudo bem não é?

    _____


    Atão mas o Benfica tem um jogo europeu quinta feira, é obvio que a direcção pediu para alterar para domingo, qualquer direcção com 2 dedos de testa o faria, seja o p SLB, seja o FCP, seja o Braga ou SCP. Agora o que é ridiculo é os portistas fazerem disso um cavalo de batalha, não querem jogar em igualdade de circunstâncias? é? podia acontecer algo que vocês não gostassem?
    enfim ridiculo

    Domingo lá estarei

    ResponderEliminar
  6. Caro Anónimo... Já que se acedeu a mudar a data por interesse do seu clube, porque não mudar o Estádio por interesse do nosso? Era justo, não?
    Claro que não! Interessa é por um jogo no Algarve Domingo à noite para ver se os adeptos do Porto não vão... Mas apesar de todas as dificuldades iremos!

    Haja coerência.

    ResponderEliminar
  7. Mas a direcção do Porto fez algum pedido para alterar a localização da final? não fez. Então querem milagres? isso já é mania da perseguição
    Por mim o jogo até podia ser em Coimbra, Aveiro ou Leiria.

    saudações

    ResponderEliminar
  8. mouros nem com mostarda17 de março de 2010 às 02:18

    Mais que vencermos uma tacita seria importância seria importante que eles não a ganhassem.

    Ainda acredito que, apesar de todas as ajudas, vão morrer na praia. E sem ganhar nada.

    ResponderEliminar
  9. SHAME ON YOU!!!!!!
    NOTICIA:
    Os dirigentes da SAD do FC Porto, entre eles o presidente Pinto da Costa, começaram esta quinta-feira a ser julgados no Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia, por terem recebido prémio de 618 mil euros no final da época 2003/04, marcada pela conquista da Liga dos Campeões e do Campeonato Nacional por parte do clube «zul-e-branco».

    A suposta irregularidade foi levantada pelo accionista da SAD Alexandre Magalhães, justificando que o prémio não deveria ser atribuído já que a SAD apresentava, à altura, resultados negativos transitados.

    Pinto da Costa marcou presença neste primeiro dia da sessão, mas não quis prestar declarações aos jornalistas presentes. Já o advogado de Alexandre Magalhães considerou que a sessão serviu para «tornar mais explicito» aquilo que o seu cliente pretende. Exige-se então que o valor em causa, dividido por todos os administradores da altura, seja devolvido à SAD

    ResponderEliminar
  10. Caro anónimo... está preocupado com os prémios? Olhe eu não.

    Importava-se que o seu clube ganhasse a Liga dos Campeões e o seu presidente e sua SAD recebessem avultado prémio? Nós por cá não nos importamos nada e até achamos que devia ser assim todos os anos....

    SHAME ON YOU POR NAO GANHARES NADA...

    Tenho dito.

    ResponderEliminar
  11. Sr. Pedro Silva,

    Gostava de ter a sua opiniao de qual o onze que o nosso clube deveria apresentar para domingo e quais os cuidados e factos a explorar em relaçao ao nosso adversario... Deixando de parte a teoria das conspirações...

    Luis Martins

    ResponderEliminar
  12. Beto
    Fucile | N.A.Coelho | B.Alves | A.Pereira
    Fernando | R.Meireles | R.Micael
    Varela | Rodriguez | Falcao

    Cuidados: Pressionar sempre o homem da bola, por outras palavras: ir que nem cães para cima deles. Não dar espaço ao moto-rato Di Maria nem ao coelho Saviola, de modo a que não embalem...

    Já agora, ter muito cuidado com a respiração, isto porque estes dois senhores costumam cair com muita facilidade nas imediações ou dentro da área... bastando, por vezes, um mero sopro.

    ResponderEliminar
  13. Ontem os lampioes fizeram me lembrar o meu grande porto que grande jogo

    ResponderEliminar
  14. Quando o Presidente do Porto era um grande portista a seguir à cena do Hulk abandonava-se imediatamente a taça da dita Liga.
    Mas o homem agora tá mais prás putas e há dias lá estava a fazer a 1.ª página da LUX com o último reforço acabado de chegar de Londres pela porta do fundo. Alguém da concorrência aqui em Coimbra exclamou no escaparate do quiosque: Olha o Pinto da Costa! Enquanto lá estiver deixá-lo estar!
    Não há aqui nada de errado?
    Eu desgraçadamente começo a achar que não...

    ResponderEliminar