quarta-feira, 24 de março de 2010

Penas REDUZIDAS!

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol decidiu reduzir a pena dos jogadores Hulk e Sapunaru para 3 e 4 jogos de suspensão, respectivamente. É uma deliberação que arrasa a avaliação da Comissão Disciplinar da Liga, que havia castigado estes atletas com 4 e 6 meses de paragem.

Então e AGORA? Como vai fazer o Sr(a). Ricardo Costa? Será que vamos ter que repetir os jogos todos em que eles não puderam jogar? Será que vamos ser indemnizados? Este campeonato ainda vale? Eu sei é que Hulk dia 13 de Janeiro já devia ter jogado e estamos quase em Abril e não pôde exercer a sua profissão e ajudar o Porto....

Será que o Porto vai ficar caladinho e não vai exigir nada? Ou, como esperamos, irá até às últimas consequências?
Aguardamos pacientemente... esperando que não se limite a um mero Comunicado no site ou a meros pedidos de indemnização que não enchem os bolsos nem o coração dos adeptos...


Nota: claro que ao Braga (de Vandinho) não foi dada razão... Porquê? Simples! Ainda estão na luta pelo título!


31 comentários:

  1. Agora, já não interessa, já perdemos e a cabeça de Jesulado está na bandeija para ser entregue..

    ResponderEliminar
  2. Interessa e muito...
    Mas note-se bem uma coisa, não é por Hulk poder jogar ou não que Jesualdo é melhor ou pior treinador...

    ResponderEliminar
  3. É uma autêntica palhaçada... se fossem jogadores de outros clubes e tivesse tudo invertido neste momento, nem quero imaginar...

    Abracinho

    ResponderEliminar
  4. Reparem só numa coisa se fazem favor: a redução sai quando o Porto está irremediavelmente excluído do título e está (no que respeita à presente época) ferido de morte. Simultâneamente os castigos do Braga mantêm-se inalterados (isto quando todos sabemos o valor e a importância do Vandinho na equipa)... Cheira-me a esturro e dos fortes!!! Digam o que disserem, o "sistema" mora na 2ª circular e não é de agora!!!

    ResponderEliminar
  5. Estou farto disto sinceramente, estou mesmo farto desta palhaçada!

    Chega de brincar aos clubes de futebol!

    ResponderEliminar
  6. Claro com o Hulk e o Sapunaru o PORTO era campeao e o J Ferreira era o melhor treinador de sempre.
    Como é possivel querem tapar a MISERAVEL EPOCA que estao a fazer com a ausencia do Sapunaru e do Hulk...
    Daqui a bocado querem o campeonato...
    E lembrem-se que o Hulk jogou na luz e parece que perderam...

    ResponderEliminar
  7. CLASSE PURA RICARDO COSTA SABE-A TODA AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH

    ResponderEliminar
  8. O BURRO que dás pelo nome cobarde de anónimo, nunca o Jesualdo foi treinador para o Porto, e não é agora que o vai ser, a miserável época em nada é desculpado por isto mas ajuda e sinceramente o meu grande palhaço, se o teu ideal de futebol e eliminar os rivais destruindo o futebol espectáculo, és um adepto de merda.

    ResponderEliminar
  9. Pedro,disse:Interessa e muito...
    Mas note-se bem uma coisa, não é por Hulk poder jogar ou não que Jesualdo é melhor ou pior treinador...
    Sim mas foi ele que deu 3 campeonatos e o Porto encheu os bolsos e este ano, deu a cara pelo apito dourado e agora está a dar a cara pelo apito vermelho, deixe-se de injusiças e aproveite para ler o que deizem conhecedor desse treinador
    http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=77&did=96568
    .

    ResponderEliminar
  10. Cara Laura... pergunto-lhe só o que ganhou o Sr. Jesualdo antes de chegar ao Porto!!?? E recordo-lhe que ele chegou ao Porto já em final de carreira...

    Foi ele que deu 3 campeonatos ao Porto ou foi o Porto que lhe deu? Tal como defende que ele não perde sozinho também não ganhou nada sozinho...
    E nas derrotas a culpa foi imensas vezes dele, comas suas invenções e medos...

    Mais, só lhe digo o seguinte: Pela análise que o Professor faz aos jogos do Porto, como ainda este fds depois de mais uma humilhação ter dito que jogamos à Porto e que a atitude foi muito boa...só por isso devia ser despedido com justa causa por incompetência de análise! Já para não falar que não tem atitude no banco! Sempre sentado...sem reagir. Só se levantando quando nada há mais para fazer. Já chega. Obrigado, mas já chega!

    Defendeu o Porto muitas vezes e sozinho? É verdade. É bom homem? É verdade! Isso chega para treinar uma equipa com a grandeza do Porto? NÃO CHEGA!

    ResponderEliminar
  11. mouros nem com mostarda24 de março de 2010 às 21:19

    Se houver possibilidade, de alguma forma, espero que o departamento jurídico lute, por todos os meios, para que este campeonato da mentira e da pouco vergonha seja impugnado.

    ResponderEliminar
  12. Caro Pedro, estamos cá para o ano confaternizarmos e pode ser que eu veja um psicologo no banco...

    ResponderEliminar
  13. Parece me que se fez justiça e que o Sr. Ricardo Costa sabendo o que se tinha passado nos ultimos anos no campeonato portugues se quis armar em justiceiro e cometeu um erro GRAVE nao na prova dos factos que é inequivoca mas na longevidade dos castigos com prejuizo para o FCPORTO.
    Agora o exercicio de ontem do Burrualdo tal como algumas opinioes daqui com excepções é claro demonstram querer fazer de nós atrasados mentais IMPUGNAR O CAMPEONATO?!?!?! Querer fazer crer que os castigos só beneficiaram o benfica? E o braga não?
    Jesualdo Ferreira devia explicar é como é que com o Hulk a titular perdeu com a equipa b dos lampioes e levou 5 do arsenal...
    OS CASTIGOS FORAM INJUSTOS SIM SENHOR AGORA QUERER INVENTAR COM QUESTOES DO CAMPEONATO É BRINCAR COM A NOSSA INTELIGENCIA.
    O PORTO COM O HULK TINHA GANHO 3-4 AO SPORTING E 3-4 AO BENFICA E SE NAO TIVESSE FORA DE RITMO O HULK TINHA MARCADO 5 GOLOS CONTRA O ARSENAL 5-5 E TINHA PASSADO.

    Seixo Paulo

    ResponderEliminar
  14. Oh SEIXO... não és tu nem ninguém que poderá dizer o que tinha acontecido nos 15 jogos que HULK podia ter jogado e não jogou. Ninguém sabe se o Porto teria ganho os jogos todos ou se teria perdido... O QUE SE SABE É QUE ELE ESTEVE IMPEDIDO ILEGALMENTE. Agora façam o que entenderem, não sei quem foi beneficiado com o castigo ILEGAL, mas sei que o único prejudicado com isto tudo foi o Porto...

    Há equipas que são castigadas por utilizar jogadores ilegalmente, até chegam a descer de divisão... ENTÃO O QUE FAZER QUANDO ILEGALMENTE NÃO NOS DEIXAM UTILIZAR UM JOGADOR?

    E contra factos...

    ResponderEliminar
  15. AFINAL O SEU CLUBE FEZ MAIS PONTOS SEM O HULK DE COM O HULK!!!!!!
    AINDA DIZEM QUE O RICARDO COSTA NAO É AMIGO

    Seixo Paulo o REI

    ResponderEliminar
  16. O REI parece que de matemática não percebe muito...
    É natural que tenhamos feito mais pontos sem o Hulk... se só o deixaram jogar meia dúzia de jogos, compreende-se. Ou será muito difícil perceber?

    ResponderEliminar
  17. O que temos que fazer é não nos calarmos e obrigar quem nos prejudicou a pagar todos os prejuizos. Não nos chegam as demissões, nem os actos de contrição e muito menos as intençoes de demissão. Quem descaradamente ( e penso que premeditadamente) errou tem que pagar. Todos têm que saber o tamanho do erro, para que depois da asneirada que fizeram não venha uma qualquer entidade publica acolhê-los e alimenta-los. Não prestam que vão para o lixo. Vamos todos estar atento a camapanha que vai fazer agora a Oliveirense (que não deve ter qualquer culpa) na 2.ª Liga, sem a eminencia do Herminio. Allez Porto Allez

    ResponderEliminar
  18. Pedro, como grande adepto do FC Porto penso que o que se está a passar é a maior vergonha do futebol portuês. Um presidente da CD da liga que aplica castigos injustamente a jogadores dos clubes que causam moça no dele!
    Mas a par de todo este circo surge uma grande dúvida criada pelo senhor ricardo costa. Mas afinal esse tal "simpatizante" dos lampioes converteu um elemento do público num agente de jogo para aplicação de um castigo maior?
    Ou eu estou muito enganado e um stewart afinal é mesmo um agente de jogo?
    Eu sei que o que está em causa é o facto de terem castigado e depois de cumprir 18 jogos de castigo e uma parte deles de suspensão do processo afinal só são 4 jogos, ou seja, 15 jogos além do real castigo.
    Mas, e para esclarecer as minhas dúvidas, qual é a designação de um stewart para aplicar castigos? Agente de jogo? Elementos do público?
    Agradeço que me ajudes a esclarecer isso.
    Obrigado e um abraço,
    Miguel Caeiro.

    ResponderEliminar
  19. Viva Miguel

    Na minha opinião, acho que tudo isto é uma vergonha para o futebol Português. Independentemente de tudo e das cores afectadas, não entendo como um mesmo caso é analisado de forma tão diferente por dois órgãos da justiça...

    O que acho é que os Stewards não são agentes desportivos, senão o vendedor de castanhas também deveria ser, tal como o motorista do autocarro, como o Speaker de serviço no estádio, etc...

    Não sendo agentes desportivos, também não acho que sejam considerados público. Se calhar a categoria deles não está definida na lei e entre classifica-los como PUBLICO ou AGENTE DESPORTIVO, o Sr. Ricardo Costa optou pela hipótese que nos podia prejudicar mais... nítida e descaradamente!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  20. O Blog Settore Offensivo procura alguém que esteja interessado em fazer parte do painel defendendo as cores do F.C.Porto num espaço em que se fala sobre os 3 grandes do futebol Português, Liga Espanhola, Italiana e Inglesa e outros tantos motivos de interesse. Aproveita visita e vota nos 23 para o Mundial da África do Sul!

    Settore Offensivo

    ResponderEliminar
  21. O que eu acho - de tanto ouvir falar - é que esta norma quando nasceu não pensou neste tipo de situações e ao ter sucedido isto o mal intencionado do RC viu uma oportunidade para não só nos prejudicar, mas como também desrespeitar e afrontar. E essse não é concerteza o papel que lhe está destinado. No fundo também acho, que quer aqui como emtodo o lado onde se produzem normas e leis, estas são sempre feitas por advogados, ou juristas, se quisermos, e são feitas por eles e para eles. É a sua pescadinha. Fazem-nas e são eles que lutam a favor ou contra elas. É como se um médico andasse premeditadamente a ferir as pessoas para as poder tratar, ou como os mecânicos que têm a fama de quando recebem uma viatura para reparar, reparam um mal e criam dois. Não nos podemos admirar é a sociedade que temos e que é também feita por nós. No mínimo somos nós que vamos contemporizando.

    ResponderEliminar
  22. Miguel, já sei que é a favor da substituição do treinador. Agora que de tantos se fala, qual a sua opinião? Vilas Boas; Paulo Bento (nhac); Jorge Costa (hmm grande portista mas...); outro, estrangeiro, nacional, conhecido, com curriculum. qual a sua opinião?

    ResponderEliminar
  23. ENTRAM - UKRA, CASTRO, VENTURA, CANDEIAS
    RUA - MARIANO, GUARIN,NUNO, VALERI

    SO AQUI POUPAMOS UM PIPA DE MASSA EM ORDENADOS E SUBIMOS EM FLECHA A QUALIDADE DO PLANTEL

    ResponderEliminar
  24. Mas esta tudo louco PAULO BENTO!!!!!!??????????
    Nem como hipotese!!!?????

    ResponderEliminar
  25. até acredito que a qualidade do plantel suba, mas acho que alguns destes jogadores não conseguiram demonstrar o seu real valor este ano por todas as circunstancias subejamente conhecidas. Falo obviamente do Valeri e do Guarin, que se encontrassem uma equipa em alta concerteza tinham cumprido e colaborado, agora entrarem à esper que fossem os salvadores, não é fácil. O mesmo está a acontecer ao R. Micael, que tem andado apagado (quiçá lesionado), mas é muito peso logo na entrada. O Mariano é o que se sabe e o Nuno é o respeito que tem por nós e que nós temos por ele. O ventura não resilve o n/ problema (nem o Beto, é a minha opinião - é demasiado pequeno e não chega a muitas bolas, Izmailov e B. Moraes provaram-no). O Castro é da casa e vai voltar, o Ulkra também é da casa tal como o Candeias. Mas o importante é o treinador e a ideia que terá para a equipa, se voltarem e lhes fizerem como Jesualdo que realmente apostava neles é melhor rodarem

    ResponderEliminar
  26. Os jogadores e principalmente os novos não tiveram condições de mostrar o seu real valor este ano. Falo de todas as situações por que a equipa passou, castigos, erros, injustiças, lesões, intranquilidade, etc. E assim, não sabemos o verdadeiro valor de Guarin e Valeri, por Ex., já que Mariano já é conhecido. Nuno é o respeito. O respeito que tem por nós e o respeito que temos por ele. Ventura não é solução e Beto também não (são pequenos e não chegam às bolas - Izmailov e B. Moraes provaram-no - são bons guarda redes mas o PORTO é o PORTO. Ukra, Castro e Candeias, são decisões dependentes da equipe técnica. Se não os quiserem utilizar ou acharem que os não devem utilizar mais vale rodarem.

    ResponderEliminar
  27. Pinto da Costa olé, pinto da Costa olé olé

    ResponderEliminar
  28. PEDRO QUAL OS RESULTADOS PARA ESTE FIM DE SEMANA?

    BELENENSES VS PORTO 1-3
    MARITIMO VS SPORTING 2-1
    SLB VS BRAGA 4-1

    E OS TEUS?

    ResponderEliminar
  29. Porto ganha 4-1 com 4 golos do Hulk e dois anulados ao Falcao!

    Marítimo ganha 3-0

    benfica ganha 3-1 com dois penaltis roubados e um golo com a mão... São mal anulados 2 golos ao Braga.

    ;)

    ResponderEliminar
  30. Importante era o PORTO ganhar ao slb em basket, este sábado.

    ResponderEliminar
  31. Boas Sr. "pois"!
    N tenho a certeza se o Miguel a quem diriges a pergunta seja eu mas no caso de ser eu respondo.
    Sou antes de mais a favor do movimento contra os lenços brancos no estádio. O professor deve sair sim, mas humilhar um homem que pela primeira vez em Portugal é tricampeão é injusto. Se ele saísse ano passado até era capaz de ir pro estadio com um cartaz a dizer "obrigado professor Jesualdo" mas este ano limito-me a respeitar e agradecer comentando aqui o seu trabalho embora como toda a gente lamente a vergonha desta época embora ele tenha de partilhar as responsabilidades com muita gente.
    Quanto a alternativas, "recomendo" Vilas Boas. É um treinador jovem, com grandes influencias do Mourinho embora se diga que não tem nada a ver. É um optimo olheiro (aquilo que nós não tivemos esta época) e conseguiu acima de tudo motivar uma equipa que estava no ultimo lugar e levá-la até ao actual 12º. Visto que o Carvalhal fica no scp, penso que ele já pode começar a pensar em comprar casa na Invicta.
    Um abraço "pois",
    Miguel Caeiro!

    ResponderEliminar