quarta-feira, 31 de março de 2010

Onde estavam os 6 milhões?

Pinto da Costa ganhou a Vieira nas audiências com quase 500 mil espectadores de média a mais.

"Segundo dados da Marktest, a entrevista a Pinto da Costa foi vista por uma média de um milhão e 207 mil pessoas enquanto a de Luís Filipe Vieira não foi além de uma média de 743 mil telespectadores

A entrevista ao presidente do FC Porto foi, aliás, o programa de informação mais visto do dia, conquistando uma audiência média de 33 por cento, enquanto a entrevista ao líder do Benfica se ficou pelos 19 por cento, não tendo ficado nos cinco primeiros.

Foi o primeiro confronto entre os dois formatos de entrevista da RTP e da SIC, o primeiro a cargo de Judite Sousa e o segundo dirigido por Miguel Sousa Tavares."


Antes de mais, devo referir que estou-me a marimbar para as audiências e dados estatísticos. O que eu gosto é de ganhar títulos, pois é a isso que estou habituado. No entanto, achei curioso o facto de na guerra de audiências que quiseram criar ontem, quem ganhou foi a RTP, com Pinto da Costa - uma grande abada, diga-se!
Tendo em conta que Vieira, o bem-falante presidente deles todos estava à mesma hora na SIC, eu só pergunto uma coisa: ONDE ESTAVAM OS 6 MILHÕES? Então o clube deles em alta (apesar de só ter ganho uma Tacita da Liga), eles eufóricos e preferiram assistir à entrevista de Pinto da Costa? Será que não são tantos como dizem ou será que o que eles realmente gostam é o do FC Porto? Será que o que eles gostavam era de ter um Pinto da Costa?


Enfim... isto é como o próprio Vieira um dia disse, num laivo de brilhantismo intelectual: a boca morre pelo peixe! Está boa...

14 comentários:

  1. Sei de fonte segura PAULO BENTO VAI SER O TREINADOR DO MEU PORTO...

    Pedro qual a tua opiniao...

    Luis Sousa

    ResponderEliminar
  2. Seria caso para repensar a renovação do lugar anual... Mas pela entrevista do PC é certo que Jesualdo não fica...

    ResponderEliminar
  3. Pedro,

    Qual a tua opiniao sobre a entrevista do nosso presidente?

    Qual treinador que ias buscar pondo como hipotese qualquer treinador do mundo?

    Sandro

    ResponderEliminar
  4. Pedro,
    "...repensar a renovação do lugar anual...", quer obrigar-me a fazer quase 200 Km e, desta vez ser eu a levá-lo pela orelha para o Dragão. Não enfureça um Dragão distante, ganha-se lanço

    ResponderEliminar
  5. Caro Sandro... A entrevista de PC mostra que ele ainda está suficientemente lúcido para mais um mandato. Já não é o que era, pois já não se lembra de factos como antigamente, baralha nacionalidades dos jogadores, mas está ali para as curvas. Resposta pronta e ataques ao rival, mas que não podem desviar atenções da nossa época...
    É fácil dizer que fica para voltar a ganhar cá e lá fora, mas este ano também prometeu o título que já vimos fugir, pelas circunstancias que também conhecemos.

    Treinador do mundo para o Porto? Zé Mourinho, sem duvidas, mas como isso não será possível, venha quem vier, o J.Costa devia ser o nosso adjunto!

    ResponderEliminar
  6. Caro Pois... Claro que aquilo é só a maneira de mostrar o desagrado por essa possível hipótese de Paulo Bento! Por favor...

    Mas esteja descansado, pois mesmo que o Porto fosse para a 3ª divisão e fosse treinado pelo Mário Wilson eu renovava o meu lugar...

    ResponderEliminar
  7. eu gostava de perceber é quem escolhe aquela apresentadora para fazer um programa sobre futebol. ridícula figura a da mulherzinha do Peludo Seara. que gaja incompetente, ridícula e bimba!
    quanto ao PC...parece-me gasto mas o gajo é como o eucalipto. seca tudo à sua volta e não há alternativa....o conteúdo da entrevista é fraco, e nem as atoardas em direcção aos lamps surtiram efeito.
    fiquei satisfeito por "entender" que Jesualdo se vai. venha o Domingos!

    Becas

    ResponderEliminar
  8. Caro Becas,
    Eram para pôr a entrevistar PdC a garota do mais futebol ou aquela que apresenta a Champions, mas o staff do PORTO não deixou não fosse o n/ Presidente passar-se e comê-la(s) em directo. A entrevista teve coisas PdC e outras nem tanto, mas para ser sinceros quase só ouvi as primeiras

    ResponderEliminar
  9. Caro Becas, não fale mal da senhora. É uma óptima comunicadora e pode não ter muito jeito para temas como o Desporto, pois não é a especialidade dela, mas não se esqueça que é Portista, logo é ela que veste as calças lá em casa...

    Domingos? Não sei... Como jogador foi grande, treinador ainda não sei.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. ... vamos voltar a ter uma equipa agerrida.

    É óbvio que Pinto da Costa tem consciência dos erros cometidos. E, voltando ao seu nível, o Porto vai mudar de atitude, com toda a certeza.

    Os treinadores são como os melões!

    Não creio, por agora, Domingos ser uma boa aposta. Repito, por agora.

    Concordo que Jorge Costa, de momento, seria um execelente adjunto. Num futuro próximo, também terá boas condições para assumir o leme.

    Realmente, num momento em alta, de euforia desmedida, com a oportunidade de assistir ao orelhas arrasar com o entrevistador Portista e com a audiência da RTP1, por onde andariam os 6 milhões da treta?

    ResponderEliminar
  11. Os 6 milhões é um mito! Nem eles são tantos como se julgam, nem nós tão poucos como pensamos.
    joão, carcavelos

    ResponderEliminar
  12. Pedro,
    Estava para não lhe dizer nada, mas não me sai da cabeça. Refiro-me à sua escolha de Zé Mourinho como treinador desejado e sem duvidas. Acho que mourinho (em letras forçosamente pequenas) fez um grande trabalho no FCP onde conseguiu vencer o que não venceu em mais lado nenhum ( e relembro o que o Pedro disse sobre JF - ganhou JF ou o FCP permitiu que JF ganhasse). Quanto ao PORTO o que mourinho nos deu foi uma taça uefa, CAMPEÕES EUROPEUS já tinhamos sido antes dele (sem desconsiderações ou maus agradecimentos. Relembro-lhe, Pedro, até porque devia lá estar, que recebemos com aplausos de pé, por ex. Maniche e Deco. agora o que (para além demuitas mais coisas) nos didtingue de slb's é que idividuos como quaresma e também mourinho não podem voltar ao PORTO. Foi indiscritivel o seu comportamento no final da ligação ao n/ clube, e as coisas passam mas não esquecem. Pensa o Pedro que personagens como jorge ribeiro (o irmaão de Maniche), depois de fazerem o que fizeram e dizerem o que disserem do slb, se o caso fosse com o PORTO algum dia voltariam. A nossa identidade e caracter distinguem-nos.
    Felicidades para mais logo
    Abraços e muito boa Pascoa

    ResponderEliminar
  13. Caro Pois...é logico que o Zé jamais será treinador do Porto, mas que ele é grande, não há duvidas. Espero que nunca mais consiga ser campeao europeu na vida, para se lembrar sempre de quem lhe deu tudo. Mas que gostava de o ver de novo no Porto, ai se gostava. Saiu pessimamente do Porto? Saiu, mas tudo se lhe perdoava se ele quisesse voltar, mas não quer. Nunca quererá e acho muito bem. Lá fora ganha mais (dinheiro).
    Ah... e nunca o ouvi falar mal do Porto...
    Boa Pascoa

    ResponderEliminar
  14. Caro Pedro,
    Um imagem vale mais do que mil palavras e olhe a imagem que deixou em Gelsenkirchen, onde foi campeão europeu e como o Pedro diz, título que nunca deveria repetir (a não ser que volte ao PORTO).

    ResponderEliminar