segunda-feira, 22 de março de 2010

O que mais será preciso?

O que dizer depois de mais uma humilhação? Já não há palavras para transmitir o que se sente. Alertei que o jogo com o sporting tinha sido a gota de água e, nessa altura, ainda iríamos a tempo de mudar o rumo desta triste época e preparar já a próxima - a que mais me preocupa. Preferiu-se que o treinador por cá continuasse, para gáudio de alguns, sem eu perceber muito bem porquê. Continuo sem perceber. Os seus defensores e os que lhe estão eternamente agradecidos dirão que ele tem tido azar com jogadores lesionados, castigados, bolas que não entram, etc. Então pronto, ele que continue...

Recordo e actualizo os números deste senhor, no que respeita apenas a jogos grandes desde que chegou: 39 jogos dos quais apenas ganhou 9, empatou 12 e perdeu 18 (dezoito)! Isto é o Porto?

Este ano então tem sido brilhante no que toca a derrotas:

Braga-Porto: 1-0
Maritimo-Porto: 1-0
benfica-Porto: 1-0
sporting-Porto: 3-0

Chelsea-Porto: 1-0
Porto-Chelsea: 0-1
Arsenal-Porto: 5-0

benfica-Porto: 3-0

Ou seja, nas nossas oito derrotas sofremos 16 golos e não marcamos nenhum! Miserável.


No Porto, estávamos habituados a ouvir dizer que as finais não se jogam... ganham-se! Outros tempos...
Recordo, também que este treinador disputou 6 finais e ganhou apenas duas... ao Paços de Ferreira, esse colosso!


Sei que a culpa não é só dele. Mas minha, não é de certeza e já estou farto disto! O que mais será preciso? Quem manda não toma atitudes e o resultado está à vista. Sei que Jesualdo ir embora não resolve tudo, mas tem que se começar por algum lado... Depois quando acabam os jogos e o ouço dizer coisas que não cabem na cabeça de ninguém, penso que só há mesmo uma saída...

"Foi um resultado demasiado volumoso para o que se passou no jogo, mas o FC Porto teve uma grande atitude ao longo dos 90 minutos. O encontro foi equilibrado, muito agressivo e disputado nos limites. O jogo correu-nos mal. Mas a equipa lutou com dignidade, lutou à Porto" - um autêntico disparate!

Manter esta atitude?! Levamos 3 e não fomos inferiores? Será que ando a ver outros jogos? Não fizemos dois passes seguidos e o Joaquim fez apenas uma defesa! Somos humilhados em todo o lado e vem dizer que esta atitude é para manter? O que realça deste jogo é esta "luta à Porto"?! Professor, sabe lá o que é o Porto!


Sei que o Porto não pode ganhar sempre, é certo. Mas não pode perder assim como tem perdido, sem dar luta! Isto não é o Porto.

Um recado ainda para o Bruno Alves - o último dos jogadores à Porto: Eu também não gosto do benfica e perder com eles custa mais, mas entrar em campo a insultar tudo e todos e a bater em tudo o que mexe, não me parece ser a melhor solução, tanto mais quando se é o capitão. Que descontrolo.


Isto não é o meu Porto. Urge reagir.
Vamos dar a volta a isto. Voltaremos a sorrir.

FC Porto Sempre!

31 comentários:

  1. Neste momento e por muito que custe admitir o Porto nao tem equipa para os lampioes é verdade que tivemos muita limitações mas os lampioes nem com a equipa titular jogaram e tambem passou se o mesmo na luz mas ao contrario e eles mesmo assim venceram...
    O Bruno Alves para mim é o melhor central do MUNDO mas ontem HUMILHOU-NOS a cada um de nos NOS SOMOS CAMPEOES e aquilo parecia alguem que sofre de esquizofrenia. MUITO MAU...

    ResponderEliminar
  2. Pois é, amigos... O benfica, com a sua fabulosa super-equipa, só é líder, neste momento e com apenas mais 3 pontos que o Braga, devido à forma vergonhosa como têm sido favorecido. Ou já se esqueceram todos? De resto, o que fizeram, até agora, de tão extraordinário? Não há dúvida que a comunicação social consegue empolgar. Todos!

    Apesar de todas as afrontas a que temos sido sujeitos, aos roubos e prejuízos que temos suportado, nada justifica esta apatia. Pelo contrário, era nestes momentos que o PORTO se fazia sentir.

    Para se fazer sentir o Porto, é preciso sentir o Porto. Não creio que a maioria dos jogadores do plantel tenham percebido a mística do Clube, ou, sequer, se preocupem com isso. Mais grave, ainda, é a responsabilidade de quem os contrata. Será que sentem a mística e se preocupam com ela? É nós, Portistas, ainda a sentimos? Ou acomodamo-nos à sombra dos títulos conquistados?

    Há largos anos, Dorival Yustrich afirmou: o FC Porto é um elefante adormecido que não sabe a força que tem. Na verdade, agora, parece que adormecemos de novo - dirigentes, equipa técnica jogadores... e sócios.

    Pinto da Costa fez um trabalho extraordinário e, muito provávelmente, irrepetível. No entanto, por vezes, a sua gestão parece negligente e o seu discurso infeliz. Tem muito para dar ao FC Porto mas seria interessante que surgissem outros candidatos, com outras propostas, outras ideias.

    Tal como o Pedro Silva escreve no final do seu texto, vamos dar a volta a isto. Eu acredito, mas, para isso, também temos de participar. TODOS.

    ResponderEliminar
  3. Caro Pedro, deixo aqui um abraço solidário e a minha opinião conforme a deixei noutros espaços:

    Infelizmente constato que não estava errado em verificar que este futebol do Porto nas últimas épocas era inocuo e obsoleto e que vivia á custa da mediocridade alheia! Querem continuar a desmentir isto e dizer que o treinador teve algum mérito?? Se para ganhar precisa de ter os melhores jogadores do campeonato e que as outras equipas estejam de rastos, então sim, teve um grande mérito!
    Agora que perdeu essas benesses, está á vista o mérito dele...

    Entrar em campo contra adversários directos á espera de perdermos por poucos e dividir favoritismo e resultado em todos os jogos com adversários inferiores é inédito no meu tempo de vida como Portista.

    Este treinador foi ao tapete e para cumulo acomodou-se ao tapete e passa a impressão de que toda a situação é normalissima, ou é por lesões, cansaço, castigos ou falta de sorte! As lesões e cansaço advêm em larga paret da preparação fisica - quem é o responsavel?? os castigos sempre os sofremos ao longo dos anos e quase sempre fomos superiores a eles. A sorte não se espera por ela, procura-se!

    A equipa não tem fio de jogo, não tem ideias, não tem reacção e a atitude assemelha-se ao estrebuchar de um morto. Está completamente perdida.

    Bem sei que as correcções passam pela direcção e pela redefinição da estratégia global para o futebol, mas o prazo de validade para a mudança em campo (afinal aquela que mais urge e que mais vincada tem que ser) já foi há muito ultrapassado.

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo Marco a minha mensagem para si é simples, além de apelar á sua memória para não se esquecer do que JF fez no FCP, um ganhador, so me resta deixar a tal mensagem para pensar alguns segundos se o conseguir fazer: "A ignorância mais refinada é a ignorância da própria ignorância."
    Ao Professor, espero que ele tenha tanta sorte na vida dele como teve nos 3 anos, mas que não dê a cara por apitos dourados, que não seja uma máquina de fazer dinheiro e depois deixam-no caír porque já não interessa, e assim o PC e sua trupe vai gastando aquilo que os outros que vestiram a camisola por eles trabalharam para gararem um dinheirão como nunca entrou nos cofres.
    O professor disse quando recebeu um troféu com todo o mérito " que no porto nada se ganha sozinho", mas quando se perde perde-se sozinho, pois os abutres foguem, ganhou a coragem, não a cobardia, professor
    A si Professor, também lhe deixo uma mensagem a pesar de não a lêr: " Nada é veneno, e tudo é veneno; a diferença está na dose."
    Não quero ser uma portista como tenho visto aqui sem humildade e com sentido de gratidão, esse não é o meu coração de nortenha....

    ResponderEliminar
  5. Amiga Laura...antes de mais, o meu nome é Pedro e não encontro por aqui nenhum Marco. Ou até encontro... é um marco na carreira do Professor as humilhações sucessivas que tem conquistado.

    Seguindo o seu conselho e apelando à memória, verifico que foi com este treinador que assisti às maiores humilhações da história do clube... chega? Ou o que mais será preciso?
    Continue-lhe a agradecer o que ele anda a fazer... Ele se tivesse por nós o respeito que ainda temos por ele, já tinha ido à vida dele. Seria melhor para todos... mas agora já vai tarde. E o resultado está à vista...

    A culpa não é só dele, é um facto, mas cabe-lhe grande parte. Nunca o vou lembrar com um vencedor, mas sim como um treinador medroso. Tinha saído quando devia e recordava-mo-lo de outra forma.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. ENTAO NAO ERA O ANDÔR E AS ARBITRAGENS A LEVAR AO COLO O GLORIOSO E A LIGA A INVENTAR CASTIGOS????????
    ENTAO MAS AGORA A CULPA JA O DO BENFIQUISTA J FERREIRA?????
    NAO PERCEBO NADA

    SEIXO PAULO

    ResponderEliminar
  7. Oh Seixo...

    Era isso sim Sr. Não nos esquecemos de como foram levados ao colo e nós empurrados para baixo. Uma equipa mesmo a jogar mal, se andar na frente moraliza... sabe disso? Não nos deixaram lá chegar e isso colocou a nu as carências do professor e do plantel...

    Já percebe melhor?

    ResponderEliminar
  8. O que será mais preciso? e que tal educação! a conversa das claques servirem para apoiar a equipa e dar cor ao espetáculo........ dá-me nojo ver esta impunidade com que estes criminosos membros das claques actuam. foi uma vergonha a exibição do FCP, é vergonhosa a forma como o Bruno Alves se comportou, é vergonhoso termos um gr 2º suplente (Nuno) daquela qualidade que ainda por cima joga jogos decisivos (lembra-me a final da taça contra o Sporting em que até o Tiuí de quem nunca mais se vai ouvir falar abre o livro e decide a taça)....e é vergonhoso termos uma claque de gente malcriada e desordeira que por mim era tratada a bala real e não bala de borracha e bastões. os coitados dos grevistas são tratados assim, pessoas de bem que protegem os seus direitos de trabalho.....estes criminosos deviam ser tratados como traidores à pátria...á lei da bala!
    não vos digo que tenham vergonha na cara porque muitos de vós andam de cara tapada....

    Becas

    ResponderEliminar
  9. Becas......curto e grosso.

    VAI PO CARALHO

    ResponderEliminar
  10. Aí está o Becas...

    Ora então começo por manifestar a minha surpresa por não o ver Feliz da Vida pelo facto de o Porto ter perdido. Isto porque nem as suas piores previsões se confirmaram e acabamos por cair desta Tacita...

    Como já criticou o clube o suficiente, agora arranjou "novo" cavalo de batalha... Então agora são as claques. Os Dragões, mais propriamente, que o Sr. quer ver mortos. Mas se assim acontecesse, depois o Sr. Becas não ia ter onde escrever e ia ser uma maçada...

    Devo dizer-lhe que concordo, como já lhe disse que nem tudo nas claques é bom, mas como em tudo o Sr. ADORA DAR ÊNFASE AO QUE É MAU. Caso não se tivesse passado o que se passou na viagem dos Dragões para baixo e tudo corresse como normalmente corre (sim, já há muito tempo que nada disto se passava) de certo não o ia ver aqui a dar os Parabéns aos Dragões por terem sido os únicos que foram apoiar o seu (será?) clube!!

    Não lhe vou voltar a explicar o porquê da importância das claques porque não gosto de bater no ceguinho, a não ser quando se trata do Jesualdo.

    Será que reparou durante o jogo que mesmo a perdermos 1-0 e até ao 2-0 quem se ouvia naquele estádio eram os Super Dragões? 3 mil contra 20 e tal mil... Mas isso não interessa ao Sr. Becas.

    Olhe, eu vou indo. Um abraço para o Egas.

    ResponderEliminar
  11. Caros amigos adeptos de Futebol,

    Escrevo neste blog e desde já vos digo que sou benfiquista pelo que entendo se não publicarem o post.

    Relativamente ao jogo de ontem aquilo não teve história nenhuma e foi um jogo chato. O Nuno lixou qualquer conta que o Jesualdo quisesse fazer. O Porto estava com o Moral em baixo e a perder com uma equipa que está em Alta é muito díficil dar a volta.

    Acho que desportivamente falando, não há grandes conclusões a tirar do jogo de ontem. Ganhou o Benfica, mas naquela fase do jogo, o Porto estava por cima. Aconteceu Futebol.

    Houve duas coisas que não me vou esquecer tão cedo. 1 - A postura do Bruno Alves no jogo e o facto de ser possível fazer 90 minutos daquela maneira e ficar dentro de campo. Não percebo como é possível nem percebo como é que o Bruno Alves se arrisca a fazer aquilo sabendo que se quer dar o salto esta época convém não passar a mensagem que é um jogador gratuitamente violento.

    2 - À saída do jogo, juntamente com a minha família, no caminho do carro, passaram cerca de 10 autocarros dos super dragões. Eu e a minha família não tínhamos nada que nos identificasse como adeptos do Benfica. Uns índividuos que iam montados no topo do autocarro, atiraram-nos a todos pedras da calçada e garrafas de vidro. Tivemos que nos esconder atrás de um carro para sobreviver. Foi a primeira vez que me cruzei com uma claque de futebol (qualquer uma). Podia ter sido a última se a primeira pedra da calçada que me atiraram tivesse sido 30 cm mais atrás. A minha irmã mais nova (segunda vez que foi a um jogo) saíu de lá lavada em lágrimas porque se uma pedra daquelas nos acertava morriamos ali. O proprietário do carro onde nos escondemos terá uma conta parva para pagar. Os homens partiram-lhe o carro todo.

    Acabem com as claques do futebol. São um bando de criminosos.

    Se há jogadores (tipo Bruno Alves) que veêm estes blogs, lembrem-se que há gente que reage fora de campo com base nas atitudes que estes praticam lá dentro.

    Hoje, chegámos todos bem a casa. Mas tão cedo não consigo tornar a ir ao futebol em família depois do terror que passámos.

    Nunca me vou esquecer desta final.

    Saudações desportivas.

    Um Benfiquista.

    ResponderEliminar
  12. Caro adepto do rival... eu que sou defensor da existências das claques também condeno tudo isso. Mas o mal não é das claques, é da sociedade. As claques não existem para isso, mas gente sem boas maneiras e costumes há em todo lado... inclusive no seu clube, na sua rua, etc...

    Tal como é de condenar a atitude de Bruno Alves, sobre a qual já falei. Nada o desculpa, mas no final teve a decência de ir cumprimentar o Aimar e o Kardec.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. Caros companheiros,

    Aqueles que querem ver os Super Dragões "mortos", exterminados...tenham um pouco de decência e pensem no global antes de analisar o particular.
    Ninguem defende actos gratuitos de vandalismo, nem a própria direcção das claques, no reinicio da partida quando sucedeu a situação de o joaquim não ter condições de ir para a baliza, a direcção da claque condenou e serenou os ânimos, alias a pedido da Policia.
    O que é triste é que se individualize a actuação de uma claque como todo o resto fosse um comportamento inocente de todos os intervenientes. Alto, nós é que somos os criminosos, o resto é tudo gente boa.
    Alias vamos recuar no tempo, como os benfiquistas tanto gostam de fazer, Final da Taça de Portugal, Sporting- Benfica, um morto.
    Viagem dos ultras do Porto à capital para ver um jogo de hoquei, Autocarro da Claque queimado. Jogo Taça da Liga , Estoril - Porto, pedras arremessadas à camioneta da equipa do Porto e ao carro do Presidente do CLube.

    ESPANTE-SE! NÃO FORAM OS SUPER DRAGÕES!!!No name e/ou Diabos Vermelhos, os autores destas façanhas.

    Este constante apontar o dedo aos SuperDragões lembram-me os casos dos túneis, Benfica- Porto, Benfica- Nacional e Braga- Benfica, conflitos nos túneis...castigos para os clubes...mais uma vez ESPANTE-SE!! Ninguem reparou no denominador comum?!?

    Os meus cumprimentos e se quiserem uma analise dos acontecimentos da final da taça da liga do ponto de vista das claques visitem www.mentalitaultra.blogspot.com.

    Pedro, aquele abr, desculpa lá esta "pub", mas não ia estar a relatar tudo o que aconteceu nesta viagem ao Algarve num comentário! Lol

    ResponderEliminar
  14. Lobão, já tinha lido e está impecável a análise dos acontecimentos vista do outro lado... do lado que não lhes interessa passar para a opinião publica, porque não convém. O que interessa é dizer mal dos Dragões, isso é que vende.

    Mas de facto é curioso que ninguém se tenha questionado ao ver uns 10 autocarros da claque a chegar com os vidros partidos... Viram aquilo e acharam normal, nem comentaram. Devem ter-se partido sozinhos com o calor.

    Depois falam em 1100 polícias e não foram capazes de antecipar a segurança no local onde as camionetas estacionam. Até a própria GNR já veio dizer que errou...

    ResponderEliminar
  15. Pedro, é preciso que alguém fale e diga o outro lado se não somos sempre os maus da fita! É impressionante! Mas também, se nem os sucessos do clube fazem primeiras paginas, não era agora que nos iam defender...

    Enfim!
    Abr

    ResponderEliminar
  16. Caros companheiros adeptos de futebol,

    O que me aconteceu a mim e à minha família, não atribuo unicamente a uma claque do Porto. Se fosse uma claque do benfica teria feito exactamente a mesma coisa.

    O que vi foi violência pela violência, não provocada.

    Nós éramos unica e simplesmente uma família que aproveitou o fim de semana no Algarve para ver um jogo de futebol.

    No caminho para o carro fomos atacados por gente que vinha montada nos tejadilhos dos autocarros com pedras da calçada. Vinham com os rostos cobertos.

    Tivemos de nos esconder atrás de um carro. Ainda assim, acharam que era pouco. Atiraram pedras e garrafas de vidro ao carro. Partiram o carro todo.

    Não digo que todos os adeptos das claques são assim. Mas dos 10 autocarros que passaram, quase todos tinham a brigada das pedras armada no tejadilho. Não vi nenhum adepto dentro dos autocarros a tentar impedir este acto de violência bárbaro.

    Ainda que não se tome o todo pela parte, o que vi foi comum a todos os autocarros.

    Nós fomos selvaticamente atacados. Somos gente pacífica e que nem sequer imaginava que isto era possível.

    Não quero saber do que se passou antes nem do que se vai passar no futuro. Não aceito que haja quem defenda que isto que aconteceu é justificável à luz do que quer que seja.
    Isto é violência, terrorismo e vandalismo. É crime.

    Ponto final.

    Se há adeptos nas claques que não se revêem nestes comportamentos, sobretudo os líderes, então que tragam à razão esta gente.

    Um benfiquista

    ResponderEliminar
  17. o Egas recebeu o teu abraço ó Pedro e devolve-o a ti.
    e eu reconheço a tua tranquilidade em não me insultares como da outra vez.
    e ainda acerca das claques...que hoje já se passaram 2 dias da desgraça e da vergonha, posso expressar-me com mais calma: cambada de delinquentes que fazem parte das claques. ok, se calhar não são todos, e tu entre outros são uma excepção que confirma a regra de que as claques têm nas suas fileiras delinquentes, criminosos de grande porte, que usam as claques para violência gratuita, roubo, culto de agressividade, etc...
    se conseguires formar uma claque de gente educada que puxe pelo FCP e não recorra a insultos constantes ao adversárioque se desloque pelo país sem espalhar o terror por gente alheia estou certo que terás muita melhor companhia em teu redor.
    e é como te digo....um país a sério tratava das claques com o mesmo respeito que as claques tratam o país: e já tinham havido mortes e feridos graves certamente e essa corja de malandros que fazem parte das claquese as usam para proliferar a violência e criminalidade já teriam certamente ido pregar para outra freguesia.
    tristemente...o nosso FCP falhou um dos poucos objectivos que até eu, que segundo a tua opinião sou um detractor do clube, previa. e do jogo, pouco se fala. o comportamento da claque ofuscou o pouco que estamos a jogar e isso é que seria realmente importante debater-se.

    Becas

    ResponderEliminar
  18. Caro "benfiquesta",

    Também não aceito comportamentos cobardes de vandalismo gratuito vindo de pontes, tambem não aceito ver queimadas as camionetas das claques, também não aceito que ataquem a camioneta do meu clube, há muito que nada disto é aceitável mas é a Policia que temos.

    Sinceramente, acho estranho que as camionetas sejam da claque do F.C.P e não estejam com qualquer tipo de protecção Policial, das duas uma, ou não eram da claque ou mais uma vez displicência da Policia.

    Compreendo a sua situação de Domingueiro que vai com a família a uma Final que lhe apraz, mas os comportamentos de domingo não podem ser visto como algo isolado, é preciso ver os constantes ataques quem tem sido perpetrados contra o F.C.P e seus adeptos.

    ResponderEliminar
  19. Caro Capo,

    À frente dos autocarros seguia de facto 1 carro da polícia com uma sirene a apitar, tipo carro batedor.

    Independentemente das pessoas estarem zangadas, de terem sido atacadas ou violentadas ou da polícia não fazer o trabalho de casa, isso não lhes dá o mínimo de razão para atirar pedras da calçada a um conjunto de 6 pessoas, 3 das quais mulheres, que iam calmamente a conversar à beira da estrada a discutir onde iríamos jantar.

    Os bandidos que nos atiraram pedras não tinham razão de queixa de nós.

    Ao atirar a culpa para a Sociedade e para os acontecimentos passados é atirar areia para os olhos.

    Há que ter coragem quando se assumir o que se faz sem estar a meter a culpa em "outros".

    Não há desculpa possível, por muito que isso lhe custe.

    Abraços benfiquistas.

    ResponderEliminar
  20. Acontece em todo o lado, o meu primo aconteceu-lhe o mesmo e foi noticiado como aqui lhe mostro. Será que na altura se indignou tanto e foi escrever sobre isso para Blogues?

    http://jn.sapo.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=1454059

    "No clássico da Luz, fora das quatro linhas, nem tudo correu bem. Pelo menos um adepto do F. C. Porto foi agredido à saída do estádio.

    Trata-se de um estudante universitário, que ficou bastante maltratado, sobretudo na boca, com dentes partidos.

    "Isto não cura o meu filho, mas tem que ser divulgado. Há que despertar consciências. Amanhã, pode ser outra mãe a viver o mesmo drama. Estou revoltada. Como é possível as pessoas ficarem impunes?", lamentou, ao JN, a mãe do jovem, insurgindo-se contra os agressores e desiludida com a operação policial, que deixou o seu filho desprotegido.

    A violência partiu de seis indivíduos, que esperaram pela saída dos adeptos portistas. Assim que terminou o jogo, a falange de apoio azul e branca teve que aguardar cerca de uma hora para abandonar as bancadas. Cumprido esse período, a claque dos SuperDragões foi escoltada pela Polícia até à zona dos autocarros.

    O adepto agredido, que por razões de segurança não quer ser identificado em público, também seguiu com a claque. O incidente verificou-se assim que deixou os SuperDragões e dirigiu-se para a sua viatura. Foi, então, abordado por um grupo, que, ao constatar que era portador de um cachecol do F. C. Porto, reagiu ao murro e ao pontapé.

    Tudo aconteceu num ápice, deixando-o indefeso. Outro adepto portista que o acompanhava foi impotente para travar a tumultuosa abordagem. Após o sucedido, o agredido deu disso conta à Polícia e recebeu assistência hospitalar."

    ResponderEliminar
  21. De facto para estas coisas não há desculpa possível.

    Eu meto todos no mesmo saco.

    Por isso escrevi "O que me aconteceu a mim e à minha família, não atribuo unicamente a uma claque do Porto. Se fosse uma claque do benfica teria feito exactamente a mesma coisa."

    Os comportamentos violentos são persistentes, consequentes, premeditados e gratuitos.

    Deviam acabar com estas tropas armadas de deliquentes. Ponto final. Todos. Azuis, Vermelhos, Verdes, Cinzentos, aos quadrados, às riscas...

    Abraços,

    Um benfiquista

    ResponderEliminar
  22. O INICIO DE UM NOVO CICLO:

    PRESIDENTE - RUI MOREIRA
    DIRECTOR DESPORTIVO - VITOR BAIA
    TREINADOR - JORGE COSTA
    G REDES - BETO,VENTURA,HELTON
    D DIREITO - FUCILE,M LOPES
    D ESQUERDO - A PEREIRA, EVALDO
    D CENTRAL - BRUNO ALVES,RODRIGUEZ
    D CENTRAL - N ANDRE COELHO,ROLANDO
    TRICO - FERNANDO,MEIRELES
    MEDIO OFENSIVO - MICAEL, CASTRO
    EXTREMO ESQUERDO - QUARESMA, DJALMA
    EXTREMO DIREITO - VARELA, UKRA
    AVANÇADO - HULK,RODRIGUEZ
    PONTA DE LANÇA - FALCAO, CARLAO

    Gostava de ter a tua opiniao...

    Ricardo Vieira

    ResponderEliminar
  23. Caro Ricardo.

    Acho que Pinto da Costa se deixar as netas, ainda tem todas as condições para estar à frente do Porto. Mas para tal, tem que fazer como até há bem pouco tempo... dedicar-se a 100% ao clube.

    O treinador, não sei quem seria o melhor, mas Jorge Costa dava um óptimo adjunto. Vilas Boas tem discurso, sabe o que pretende, tem ambição e é portista...

    Vítor Baía tem sido muito mal aproveitado e, de facto, merecia um lugar à imagem da sua grandeza.

    Em relação ao plantel:
    Baliza: OK
    D DIREITO: M.Lopes não...pq não gosto de mouros.
    Centrais: B.Alves infelizmente irá embora, mas por mim ficaria para sempre. E Rodriguez nem no Braga é indiscutível..
    D ESQ: OK
    TRINCO: Meireles infelizmente também deverá sair.

    Em relação ao Quaresma, já se esgotou o tempo dele.. fez tudo para sair e agora deve andar feliz da vida.

    ResponderEliminar
  24. Caro Ricardo,

    Só uma pergunta, e dinheiro para isso tudo?
    Rui Moreira presidente? Eu gostava de alguém que visse no F.C.P o seu patamar máximo profissional e não alguem que utilizasse o F.C.P como trampolim...não duvido que Rui Moreira em termos de competência tem o que é preciso, mas queria alguém com certezas de 100 de empenho e sem qualquer ambição politica e/ou relacionada, fiz-me entender?

    Caro Benfiquista,

    Eu não procuro desculpar o que não pode ser desculpado! Dou-lhe toda a razão, no entanto devem ser tomadas medidas e quando as medidas são um simples "carro batedor" depois de tudo o que já tinha se tinha passado, e convivo-o a ver o mentalitaultra.blogspot.com para perceber o outro lado.

    PS: Já viram como o acontecido a um adepto do F.C.P tem o destaque mínimo nos media? Isto é que causa indignação, Portugueses de 1º e outros de 2º? SerÁ?

    Abr

    ResponderEliminar
  25. ENTAO E AGORA FICAS A FALAR SOZINHO OH PEDRINHO!!!!!!!!!!

    FPF mantém castigos a Hulk e Sapunaru
    FOI NEGADO TAMBÉM PROVIMENTO AO RECURSO POR VANDINHO
    O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu manter os castigos de quatro meses a Hulk e de seis meses a Sapunaru, impostos pela Comissão Disciplinar da Liga na sequência dos incidentes ocorridos no túnel do Estádio da Luz, no encontro entre Benfica e FC Porto, em dezembro de 2009.

    Também no caso de Vandinho, suspenso por três meses depois dos incidentes no intervalo do Sp. Braga-Benfica, o CJ da FPF optou por negar provimento ao recurso apresentado pelos bracarenses.

    ResponderEliminar
  26. Então anónimo... que felicidade. Compreendo a sua alegria e também esta decisão e passo a explicar porquê:

    Imagine que davam razão ao Porto e ao Braga... como ia ser? Como se ia fazer? Jogavam-se de novo o jogos todos em que nos vimos privados dos jogadores? Impugnava-se o Campeonato?
    Ia ser tudo extremamente complicado... por isso para lavarem as mãos nada como manter tudo como antes.

    Nota: como pode avaliar pelas visitas e comentários não me parece que ande a falar sozinho..tanto que mal viu a notícia a 1ª coisa que fez foi vir aqui...

    Abraço e volte sempre.

    ResponderEliminar
  27. CLARO ISTO ESTA TUDO COZINHADO PARA PREJUDICAR O PORTO!!!!!
    Porque nao reconhecer que a lei é que esta mal e nao a decisão?! Adivinha quem é pos a lei em discussao?

    Trombinhas

    ResponderEliminar
  28. Meu caro... se a lei está mal e o Trombinhas, tal como o Sr. Ricardo Costa, acham isso mesmo, teria sido muito simples.

    Existe uma coisa que é a interpretação da lei. Bastava ao Sr. Ricardo Costa interpretar que os Stewars não são agentes desportivos, tal como os vendedores de castanhas... E então Hulk e Sapunaru seriam castigados noutros moldes... Mas isso não lhe convinha e é escusado dizer porquê. Tal como o castigo ao Vandinho... Tem alguma dúvida que se o Braga estivesse em 10º lugar não havia assim um castigo?

    Nota: o Porto não propôs a lei que castigou Hulk, apenas propôs o período de suspensão preventiva...

    ResponderEliminar
  29. noticia record

    FPF altera castigos a Hulk e Sapunaru
    FOI NEGADO PROVIMENTO AO RECURSO POR VANDINHO

    O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu alterar os castigos de quatro meses a Hulk e de seis meses a Sapunaru, impostos pela Comissão Disciplinar da Liga na sequência dos incidentes ocorridos no túnel do Estádio da Luz, no encontro entre Benfica e FC Porto, em dezembro de 2009.

    As partes envolvidas serão notificadas havendo posteriormente comunicação oficial das sentenças aplicadas.

    No caso de Vandinho, suspenso por três meses depois dos incidentes no intervalo do Sp. Braga-Benfica, o CJ da FPF optou por negar provimento ao recurso apresentado pelos bracarenses.

    Abraço

    Tiago o rival :)

    ResponderEliminar
  30. Obrigado Tiago.

    Oh anónimo (Trombinhas)... afinal as tuas fontes andam trocadas, ou não sabes ler e/ou interpretar o que lês.

    "Federação ALTERA castigos de Hulk e Sapunaru"
    Não estou em crer que os tenha alterado para uma pena maior.

    Precipitaste-te.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  31. Temos que reagir. O PORTO tem que terminar o campeonato em grande. Dizem que não há nada para ganhar no campeonato, o que não concordo nada (imagem, vitórias, estima, futebol) mas temos muito a perder. Força PORTO

    ResponderEliminar