segunda-feira, 29 de março de 2010

O melhor em campo: HULK

Antes de mais, pergunto-me o que seria dito se a injustiça que fizeram ao Hulk, tivesse sido feita à maria, ao saviola ou ao aimar... Agora vão calar-se que nem ratos, mas este campeonato não se livra de ficar com o rótulo de "encomendado". Não nos esqueceremos de arbitragens que, em altura preciosa da época, os empurraram para cima e a nós para baixo. Um campeonato onde valeu tudo, até partir pernas... A juntar a isso, as decisões do Sr. Ricardo Costa com intuito descarado de prejudicar o FC Porto e, imagine-se, até o Braga que à data incomodava o líder programado.
Voltando a esta já remexida questão da injustiça, é tudo muito simples. Os tais stewards, por omissão, não estão “catalogados” em nenhuma categoria, pois não podem ser considerados como Agentes Desportivos nem como Público, sequer, mas o Sr. Ricardo Costa optou por achar que eles se enquadravam nos Agentes Desportivos porque assim podia prejudicar-nos mais. Tem tanto de simples como de descarado.


Agora o Givanildo Vieira de Souza - HULK. Digam o que disserem, agarrem-se às estatísticas que vos convier, mas Hulk faz muita falta a este Porto! Faz falta porque é nosso e não o deixaram jogar! No início da época, quando muitos temiam que o Porto se fosse abaixo com as saídas de Lucho e Lisandro, eu tinha a opinião de que se tivéssemos um Hulk ao seu melhor nível, o Porto ia estar forte. Certo é que Hulk não esteve sempre ao seu melhor nível, mas é sempre, um jogador que pelas suas características, a qualquer momento, pode desequilibrar uma partida! E tiraram-nos este jogador durante 15 jogos! Não foram dois nem três jogos, foram 15 ou 3 meses! Vimo-nos privados de um jogador que, certamente não será por acaso, tem das maiores cláusulas de rescisão que existem no futebol mundial.

Sem Hulk o Porto perde mais do que o que ganha, especialmente nesta época em que a qualidade não abunda. Para além de pontos, perdemos capacidade de explosão, de arranque, velocidade, intensidade, técnica, força, alegria, imprevisibilidade, potência de remate, energia e até os disparates que, por vezes, Hulk também nos oferecia. Tudo isto é Hulk, tudo isto é triste e tudo isto foi o que nos privaram de ter!

Com Hulk em campo, arriscamos-nos a ter o que tivemos em Belém: futebol. O jogo do Porto diante do Belenenses resume-se a Hulk. Fez, se calhar, o melhor jogo com a camisola do Porto (muito bem Professor, desta vez vimos o mesmo jogo), pois rematou quando devia rematar, passou a bola quando achou que era melhor para a equipa, marcou, assistiu para golos, lutou e não protestou! "Só" por isso, vai ser considerado por todos O MELHOR EM CAMPO. Por muita azia que dê, vão ter de o dizer e escrever...

Mas que belo timing teve o Hulk, isto porque depois de o deixarem exercer a sua profissão, jogou, assistiu e marcou! "Ele é o Incrível Hulk, ele é o Incrível Hulk!"

O filme do jogo é simples. O Porto sempre superior, desde inicio com vontade (aleluia) de marcar, com Hulk desde cedo a evidenciar-se. Chegamos ao 1º golo, de cabeça, por Rolando, na sequência de um livre na direita cobrado por Hulk. O 2º chega com a bomba de Hulk, que da direita flectiu para meio e à entrada da área disparou o tiro da revolta. Golão! O 3º foi de Falcao após cruzamento de Hulk, pois claro! O 4º também foi todo ele mérito de Hulk que, depois de ganhar a bola a um defesa contrário, deu a Falcao a possibilidade de bisar, mas o árbitro não deixou e invalidou porque lhe apeteceu. Já lá vão quantos mal anulados ao nosso goleador? Aí se acontecesse ao Cardozo...

E assim chegou ao final mais um jogo, destes últimos que nos faltam. Ainda encontro um objectivo muito possível no que resta do campeonato. O acesso à pré-eliminatória da Champions está apenas a 5 pontos... Força Porto!!


Nota ainda para os Becas desta vida: uma vez que não vão aos estádios, espero que nos últimos dois jogos do FC Porto tenham tido o som da vossa televisão ligado. Assim, devem ter tido a oportunidade de ouvir e ver quem é que esteve lá a apoiar o Porto, nesta fase difícil que o clube atravessa. Sim, muito bem, foram os mesmos de sempre, as claques! Nos bons e nos maus momentos, faça chuva ou faça sol, de dia ou de noite estão lá! A apoiar o Porto!

Mas os Becas desta desta vida, nos seus sofás, disso nem se devem ter apercebido, tal como não se aperceberam que no jogo do Algarve, que tanto os envergonhou, foram muitas as camionetas da claque azul e branca que chegaram com os vidros partidos... Ter-se-ão partido com o calor que se fazia sentir...? Será que os Becas desta vida reagiriam se lhes partissem um vidro do carro?

30 comentários:

  1. Pois é amigo adoptando o teu discurso faccioso para os jogos em que o benfica ganhava por 8 por 5 ou por 4 o vosso 1º golo é fora de jogo? Porque nao o comentaste?
    E se fosse invalidado o jogo teria outra historia... Claro segundo as tuas palavras...
    Agora ja nao passas a vida a comentar os jogos do SLB??????!!!! PORQUE SERÁ????

    AGUENTA CORAÇÃO!!!!!

    SEIXO PAULO O REI

    ResponderEliminar
  2. aqui está o Becas. feliz da vida por voltar a ver o Hulk, danado de raiva e cheio de fome de bola. que granga jogatana....e não ouvi os comentários da tv porque como gosto é de futebol, de jogar e de ver, não oiço os comentadores e não faço questão de ouvir as "bojardas" que vêm em cânticos das bancadas. as poucas vezes que oiço as tais bojardas, são invariavelmente insultos ao adversário ou vernáculo gratuito na sequência de pontapés de baliza ou então sons "tipo macaco" quando o objecto da vossa raiva são jogadores pretos do adversário.....
    percebo perfeitamente que a reacção das claques portistas fossem exactamente aos vidros partidos pelos animais da claque benfiquista...e por isso é que claques para mim não têm cor. são claques. são coisa escusada. e portanto não é nada contra ti ó Pedro, nem contra a claque da nossa equipa à qual pertences. é contra as claques como conceito....ou melhor,como elas evoluíram ao estado em que estão hoje.
    e para terminar, o mais importante do post de hoje: bem-vindo de novo Hulk. é um prazer ver este atleta magnífico a fazer este jogão.
    objectivo : ganhar 8 jogos até final do ano. 6 campeonato, 1 taça rio ave e 1 final da taça.

    cumprimentos Pedro.

    ..apesar das divergências que temos tem sido para mim interessante a minha participação no teu blog.

    Becas

    ResponderEliminar
  3. Caro Seixo, então agora vem falar do golo em fora de jogo? Não o vi preocupado quando nos anularam golos limpos durante a época que nos custaram pontos... Por falar nisso, neste mesmo jogo lá anularam outro...

    Os jogos do slb? Posso comentar... a imagem que me ocorre do vosso último jogo é ver um jogador do Braga a partir a perna num lance em que nem falta foi assinalada... normal!

    ResponderEliminar
  4. Caro Becas, nota-se que vai pouco ao futebol e que fala de ouvido. Fala do que lhe contam, do que a comunicação social lhe transmite.
    A imagem que a comunicação social passa das claques, em especial as do PORTO, é que é tudo uma cambada de animais e que os cânticos são TODOS insultuosos. Mentira!

    Há insultos? Claro que sim! Mas isso há em todo o lado, excepto na ópera! Tal como as claques, existem em todo o Mundo e não vão ser os Becas nem os Ruis Santos das Petições que vão acabar com elas. São mais úteis do que inúteis, mas o que por norma é realçado é a sua inutilidade... convém.

    É que falam das claques como se o que cá se passasse fosse grave. Digo-lhe que somos todos uns bebés quando comparados com claques de outros países.

    Se tiver tempo, passe por aqui http://ultraummododevida.blogspot.com/ e veja o porquê das claques existirem. Mas a cor e o ambiente que dão ao espectáculo que é o futebol nunca é noticiado...

    Em relação ao Hulk, estamos conversados.
    Volte sempre.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Pedro,
    Conheci o seu blogue há pouco e é um gosto visitar um portista que se sente do coração. Não sou o Becas mas sou um becas, e anoto compreendendo mas com imensa tristeza a opinião que por inerencia também tem de mim. Realmente não pertenço à claque, nunca pertenci e dificilmente irei pertencer, mas confesso-lhe que nesta altura em que todos nos querem prejudicar já tive a pagina de inscrição aberta.
    Relativamente ao que interessa, quero recordar-lhe que nos tiraram o Incrivel Hulk muito antes, logo no jogo do Paços de Ferreira o condicionaram no jogo primeiro, retiraram depois, impossibilitaram de jogar a seguir e quando o devolveram já só era o Hulk e não era incrivel, mas mesmo esse poderia (porque ele é assim mesmo) de um momento para o outro voltar a ser incrivel e pelo sim pelo não foi melhor acabar com ele de uma vez por todas (para a luta do campeonato, obviamente).
    Ah quanto ao som, tenho que confessar que a maior parte da vezes também o desligo. O Pedro não percebe porquê porque está no campo e só ouve a claque, eu em casa só ouço praticamente as bestas dos comentadores do clube do regime e para isso prefiro colocar no som "Tripeiro eu sou; E tenho o porto no meu coração; Serás sempre a minha paixão; Eu dou a vida para seres campeão!!" E claro que me penetencio mas confirmo que "A mim não me interessa o que vais jogar" seja onde for sei que o Pedro e todos os outros SD's vão lá estar.
    Suadações tetra pós penta campeãs

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo, eu também não estou lá sempre como gostava. Ainda ontem não fui. Mas por saber o que custa só tenho de dar valor a quem lá vai. Fazer quilómetros, apanhar chuva e frio, chegar tarde a casa, tudo com apenas um intuito: apoiar o Porto. Isto deve ser realçado e não constantemente desvalorizado e mal interpretado.
    Se há clube que precisa de claques é Porto, isto porque temos poucos adeptos espalhados pelo país e se não são as claques a ir ver os jogos fora, quem apoia o Porto?

    ResponderEliminar
  7. Pedro,
    Onde é que assino (é por baixo). Mas uma ressalva "tudo com apenas um intuito: apoiar o Porto.". Esta tem que ser uma regra tipo lei da rolha - ou cumpres ou saltas fora. A imagem das claques (e garanto-lhe que não é a que tenho) não é boa, não fazem por isso e tal como Hulk se deixou cair na armadilha do túnel também facilmente as claques se deixam levar por...chamemos-lhes mysterious ways. A imagem que nos chega ou que nos fazem chegar é a que o Pedro tão bem sabe o que lhe digo´Pedro é que o texto "nós não mereciamos isto" no bibó Porto me arrepiou profundamente.

    ResponderEliminar
  8. Exactamente... se quiserem ler:

    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/2010/03/nao-mereciamos-isto.html

    ResponderEliminar
  9. Porque nao comentou o 1º golo que é fora de jogo?

    Leando Quintinhas

    ResponderEliminar
  10. Sr Quintinhas...então agora vem falar do golo em fora de jogo? Não o vi preocupado quando nos anularam golos limpos durante a época que nos custaram pontos... Por falar nisso, neste mesmo jogo lá anularam outro...

    É fora de jogo? Ou é daqueles na queima que em caso de dúvida deve deixar-se seguir? Na TV vê-se bem o adiantamento de facto...tal como vi Carlos Maritns partir uma perna ao Mossoro e nem falta foi...

    ResponderEliminar
  11. Pedro
    Desculpe intrometer-me mas depois do 1.º golo (que acho que foi o unico) que o slb marcou ao PORTO num fora de jogo exdruxulo e inenarrável e o qual me nego a comentar por poder parecer mau perder mas que permitiu ao slb vencer o PORTO, alcançar a vantagem de 4 pontos e que com a exclusão do Incrivel Hulk catapultou o slb para uma dinamica de vitória e a nós para o que se viu, acho que nunca mais, quem admire o futebol deve comentar primeiros (mesmo não sendo unicos) golos em fora de jogo.

    ResponderEliminar
  12. QUANDO SAO A QUEIMA E PREJUDICAM O PORTO É UM ESCANDALO AO CONTRARIO NEM COMENTA E QUE TEM O BENFICA A VER COM 1º GOLO?
    SO ALGUEM DOENTE COMO O SR É QUE NAQUELE LANCE PODE VER INTENÇÃO LEIA AS DECLARAÇÕES DO MOSSORÓ E TENHA VERGONHA NA CARA...
    VOCE É QUE PASSOU A VIDA A ESCREVER QUE O 1º GOLO MUDA A HISTORIA DE UM JOGO E NA SUA ANALISE BRANQUEIA O 1º GOLO MAS EXULTA COM O 2 GOLO DO FALCAO MAL ANULADO?!?!?!
    JÁ QUE NAO DÁ PARA DIZER QUE O SLB FOI BENEFICIADO COM O BRAGA VENS MANDAR BORDOADAS...
    POR MUITO QUE TE DOA ESTE ANO JOGAS PARA O 2 LUGAR É DURO...
    E NAO VENHAS FALAR DO PASSADO LEMBRO ME QUE ISSO ERA COISA DE LAMPIOES...
    AHHAHAHAHAHAHAHAHHAHA

    QUINTINHAS

    ResponderEliminar
  13. Caro Quintinhas, não o vi tão indignado quando o seu benfica ganhou ao Porto com um lance na sequência de um fora de jogo de metros... não foi daqueles na queima!

    Eu não vi intenção de magoar do Sr. Martins naquele lance, mas o que vi foi que todos acharam normal, tal como há uns anos o Sr. Katsouranis sobre o Anderson, recorda-se?

    Este ano jogamos para o 2º e é duro? Não podemos ganhar sempre e um ano não são anos... Posso recordar-lhe que está em 1º não só por jogarem melhor... Ah..e vocês até costumam jogar para o 3º ou 4º...por isso não está mau.

    ResponderEliminar
  14. Uma honra tem que lhe ser feita aceita e comenta quem o critica.

    ABRAÇO

    QUINTINHAS

    ResponderEliminar
  15. Só uma nota importante que me parece que ficou por dizer: NÃO BASTAVA A ROUBALHEIRA A BENIFICIAR O CLUBE DO REGIME E AINDA FAZEM TUDO PARA O FALCÃO NÃO ULTRAPASSAR A CABRA ALTA DOS VERMELHOS!!!!
    Quanto ao resto só me apetece felicitar o blogue e dizer: EU AMO O POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO!
    João, Carcavelos

    ResponderEliminar
  16. Deixo aqui umas perguntas ao Sr. Pedro e peço apenas uma resposta caso assim o entenda as perguntas?

    Quem é o melhor treinador do nosso Campeonato 2009/2010?
    Qual o ataque mais concretizador?
    Qual a defesa menos batida?
    Qual o melhor marcador?
    Qual a equipa que melhor futebol apresenta?
    Qual a equipa com menos derrotas?
    Qual a equipa que se mantem nas competições europeias?
    Qual a unica equipa que ja ganhou uma prova este ano?

    CONTRA FACTOS NAO A ARGUMENTOS...

    Por muito que queira por a arbitragem e os tuneis para ensombrar voce sabe que ESTE ANO E ATÉ A DATA O SLB TEM ESTADO NOUTRO NIVEL...

    Abraço e boa sorte para a luta pelo 2º lugar...

    JORGE GABRIEL

    ResponderEliminar
  17. Caro Jorge...

    Melhor treinador: sem duvida alguma o Domingos Paciência. A 6 jornadas do final estar a lutar pelo título com um equipa de tostões que custou tanto como UM SÓ jogador do slb ou FCP é porque tem muito mérito... Mas claro que o JJ é que é o pai do Braga, bla bla bla...

    O ataque mais concretizador e o melhor marcador: Boas questões... se não tivessem anulado 4 golos limpos, repito limpos ao Falcao este seria o melhor marcador. Consequentemente o FCP teria ainda mais golos... Junte-lhe a isto ter o Hulk em 15 jogos que nos privaram...

    A única equipa que já ganhou algo este ano? Eu encontro duas, o Porto e o slb... A supertaça também conta e ao que se sabe é a 3ª prova mais importante a nível nacional...

    Ainda se mantêm nas competições europeias? Normal, numa prova acessível é normal que ainda por lá andem (não por muito tempo), mas recordo-lhe que o Porto na última vez que lá esteve ganhou...

    Jogam melhor? Jogam sim Sr. É apenas por isso e por mérito que estão à frente? Não Sr.

    Abraço. Volte sempre e aproveite este ano para festejar porque isso de ganharem algo tem sido raro.

    ResponderEliminar
  18. Essa do ataque mais concretizador e do melhor marcador com o devido respeito é para rir lembrasse duma frase CONTRA FACTOS NAO A ARGUMENTOS...
    E isso em nada tira merito ao FALCAO JOGADOR FABULOSO...
    Uma pergunta sempre que dá
    um leve elogio ao slb tem necessidade de logo a seguir deitar abaixo porquê?
    Segundo os seus delirios afinal e se nao fosse os arbitros o seu clube estava a lutar pelo titulo entao o Jesualdo afinal nao é assim tao mau????
    Faço-lhe uma pergunta tirando o FALCAO, VARELA e A Pereira quem está a fazer uma boa epoca no seu clube? Claro que a culpa é do BENFICA mas peço lhe que seja mais criativo...

    JORGE GABRIEL

    ResponderEliminar
  19. Passo a explicar-lhe caro Jorge:

    É óbvio que o slb está a jogar melhor que o Porto. É óbvio que não foram só os árbitros e a Liga os culpados. É óbvio que o JF não é treinador para o Porto. É óbvio que temos jogadores que se calhar estão a mais...

    Mas também é óbvio que em determinada altura da época não nos deixaram chegar ao topo da tabela.
    Recordo-lhe jogos em casa contra o Belém e Paços e fora contra Leixões que são exemplos disso mesmo... E sabe tão bem quanto eu que uma equipa mesmo que tenha os defeitos que o Porto teve, se andar na frente moraliza...

    E este ano de tudo fizerem para nos desmoralizar... Conte-me o que diriam e fariam caso suspendessem injustamente um jogador importante do seu clube... Diziam logo que o Porto dominava tudo, era o Sistema, a treta do costume. Mas agora não gostam de ouvir...

    Para além do Falcao, Varela e A.Pereira, temos B. Alves, Meireles, Fernando, Helton, Fucile, Hulk, Rodriguez, R.Micael... se calhar são apenas 11 jogadores de jeito num plantel. Mas em condições normais chegariam para todos vós...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  20. Pedro,
    Não comento a opinião de que JF não é treinador para o PORTO. É um treinador que não me enche minimamente as medidas, mas agradou-me quando foi contratado e assumo que no meu intimo era a favor da sua continuação no final da época passada, o que se verificou. Hoje perante os resultados, qualquer um, e mesmo eu questiono JF. O que questiono principalmente (e ressalvo que não tenho conhecimentos internos, só o que vai surgindo) é a sua passividade. Passividade perante o que lhe fazem ao plantel (quer internanmente quer externamente); passividade perante os acontecimentos durante o jogo. Parece-me apagado e confesso que já pensei (sem quere dizer que já não penso)que esteve uma época a mais. Mas na sua contratação eu achava que o PORTO necessitava de um português e profundo conhecedor do nosso campeonato e ele enquadrava-se. Desiludiu-me pois nunca vi uma contratação sua no n/ campeonato, de encher o olho (ressalvo o Varela, que não sei se foi sua, mas pelo menos acredito que foi com a sua concordancia). O miguel Lopes, que sei de quem não gosta, eu acho que pode fazer-se embora ataque muito e nem sempre com juizo - mais uma vez culpa de JF. O Fernando foi uma enésima escolha para a posição e foi a que respondeu melhor e ficou. De resto nada de masi. AGORA QUEM EU ACHO E SEMPRE ACHEI QUE ESTAVA A NAIS MESMO ANTES DE ESTAR É O JOSÉ GOMES. Não tem os putos dos minimos e todas estas lesões, não sei se não serão responsabilidade dele. Não digo que sejam, não sei...

    ResponderEliminar
  21. Do JF já disse o que tinha a dizer noutros Posts... Ser um bom homem e perceber de bola não chega para as ambições de um clube como o Porto.
    Sim, o Sr. José Gomes também não entendo bem...já não chegava um, tinha de vir outro...
    Não percebo como é que uma equipa como o Porto não tem um preparador físico e entreguem essa missão a Rui Barros ou João Pinto... E se não tem é porque JF não quis...

    ResponderEliminar
  22. Pedro,
    Pouco percebo (nem quero) de técnicas e taticas e preparações e o diabo (diabo para o diabo) a 4, mas acho que um dos grandes sucessos do Mourinho e não só no PORTO é a preparação fisica, ou melhor a capacidade fisica que a equipa apresenta e nisso Rui Faria não brinca. Como podemos correr atrás senão mechemos as pernas, como podemos driblar se os outros recuperam melhor do que nós avançamos e até acho que mesmo o B. Alves (um grande central que se descontrolu no Algarve e a quem o JF não ajudou) já perde bolas no ar, já para não falar de Rolando a quem Arshavin ganhou uma bola de cabeça em mais um fora de jogo esdruxulo e também inenarrável.

    ResponderEliminar
  23. Não foi um grande jogo de futebol. O FC Porto continua com as mesmas dificuldades, as mesmas limitações, a mesma falta de qualidade no passe.

    Contudo, foi um enorme prazer rever Hulk, que sem estar no pleno das suas capacidades fez miséria na defensiva lisboeta.

    Percebe-se as razões da decisão do pavão vermelho de afasta-lo dos relvados o mais tempo possível.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  24. Pedro,
    Viu o n/ Poncio? Pouca garra pareceu-me, já lhe vi mais força, mesmo no incentivo à luta pelo 2.º lugar ao n/ alcance e que convinhamos (já que o Braga deixou fugir o slb) era de muita importancia quer em termos finaceiros quer em termos de prestigio. A RTPN noticiou a contratação de vilas Boas pelo SCP o que lhe parece, tanga não?

    ResponderEliminar
  25. O Poncio já não é o que era. A idade não perdoa e toca a todos... Por vezes diz uns disparate e já não situa muitos factos no tempo... O Poncio de há dez anos já não existe.

    O vilas boas parece boa aposta, mas muito arriscada e não sei se o Porto está em altura de correr riscos...

    ResponderEliminar
  26. Mas Pedro,
    Riscos corre-se com qualquer um, ainda me lembro do que aplaudi (eu e quase todos) a contratação de Quinito e a fezada que tinha e depois ele sai-me com aquela de que o PORTO era o Gomes e mais 10 e vai levar 5 do PSV asim sem mais nem menos.

    ResponderEliminar
  27. E que tal Carlos Queiroz com Jorge Costa a adjunto? Também já ouvi...

    ResponderEliminar
  28. Pedro,
    A opinião que tenho de Carlos Queiroz não vou publicar, desejo-lhe grande sorte na selecção (que duvido, o homem não tem sorte) e depois que volte para adjunto no Manchester. Pronto, acho que Qeiroz é um grande adjunto com um figurão a n.º 1 tipo Fergusson. Ainda me lembro da cara dele no banco do scp a perder do nosso FCP (ah Domingos quantas alegrias) e encostado e resignado, no fundo acho que era outro Jesualdo, se as coisas estiverem bem continua com elas bem se estiverem menos bem não dá a volta a nada. Não sei se seriam compativeis mas gostaria de ver Domingos e com Jorge Costa como adjunto, desde que este ultimo percebesse bem que era adjunto e entendesse o seu papel e, não me calo com um bom preparador fisico.

    ResponderEliminar
  29. Pedro,
    Como sei que comungas da importancia da mistica e de jogadores com ela
    http://www.futebol.xoose.pt/mensagem-de-lisandro-lopes-aos-companheiros/

    ResponderEliminar
  30. Os becas e egas desse mundo deviam abrir os olhinhos e perceber que se não fossem as claques o vosso clube pouca gente movimentava, até o Olhanense levava mais pessoas aos estádios, e sim agora vai uma crítica directa a todos aqueles que preferem a comodidade do sofá do que aplaudir o seu clube in loco. Antes de dizerem mal reconhecam de uma vez por todas o trabalho feito na curva, se tem o ambiente infernal no "Dragãozinho", é graças a quem? Se Fanzeres era o terror que era para aqueles que iam lá jogar contra nós era pq? Percebam que o "Factor Casa", sendo o jogo em casa ou fora, é sem duvida uma grande vantagem e não é a toa que vemos os jogadores agradecer, sem nós talvez muita da garra e vontade de vençer não era tanta, já que do banco têm zero incentivos. Uma equipa galvaniza-se com o nosso apoio, nós somos a razão do futebol, os adeptos que vibram a cada segundo de vitoria e roem as unhas a cada minuto que passa, sem nós o Futebol passa a ser uma industria. Não sei, se calhar é o que todos querem!

    ResponderEliminar