terça-feira, 9 de março de 2010

Não brinque com o Porto.

Depois do que se passou hoje, há pouco a dizer diferente do que já foi dito. Apenas há um pedido para fazer ao Professor. Uma vez que não o despedem, por favor peça a demissão! Se nestes anos que cá esteve aprendeu a gostar do Porto e tem algum carinho por nós (adeptos), por favor vá embora e deixe-nos iniciar já um novo ciclo. É tudo o que lhe peço e mais uma vez agradeço-lhe o que fez por nós. Mas é a última...

Mal acabou o jogo, ainda a quente e fosse eu que mandasse, o Professor já nem viria no avião. Ficava mesmo em Londres porque anda a brincar com o Porto. Antes do jogo, a sua conferência de imprensa foi uma mentira! Enganou-nos Professor! Prometeu e não cumpriu! Durante o jogo, ninguém, mas ninguém entende como é que coloca em campo um jogador que nem um minuto, repito, nem um minuto tem na Liga Portuguesa. Pior do que isso é coloca-lo num jogo desta importância, na Champions em casa do Arsenal... num lugar que não é o dele!! É inacreditável... Nuno A. Coelho não tem culpa de nada e lembro ao Professor que tinha por aí um Meireles que tanto gosta desse lugar na Selecção...

Depois outro pormenor, enquanto (na minha cabeça) era ainda possível fazermos alguma coisa vi-o sempre sentado sem reagir, mas depois de levarmos o quarto, e quando já nada era possível, vi-o levantar-se e dar algumas indicações... para quê?

Não há muito mais a dizer, apenas que eu nunca tinha visto o Porto levar 5. NUNCA Professor!!
Tirou-nos assim da Champions com um resultado que nos humilha e envergonha, mas pior que isso é não nos dar sequer hipóteses de estarmos lá para o ano... Adeus Professor. Eu não o torno a ver. Se continuar connosco não mais irei a algum estádio acompanhar o meu Porto! Porto esse que foi seu durante 4 anos, mas meu será para toda a vida.

15 comentários:

  1. artigo um mt duro para o professor, mas os adeptos nao merecem isto! é triste sair pela porte pequena mas a vergonha q senti hj n e mensuravel.. e ele nao a sente, pq chega ao final do mes e tem la o ordenado... pq causa de q? por causa de ter sido goleado em Alvalade e Emirates.

    Faltou trabalho ao porto este ano, nomeadamente:
    - as bolas paradas sao marcadas sempre da msm maneira; -nao ha linha de passe suficientes; -nao ha um entendimento entre os medios e defesas (ainda hj meireles e alvaro estavam a olhar um para o outro para ver quem ia atacar a o Sagna); -nao ha transiçao defensiva (no benfica sempr q se perde a bola caem 3 jogadores em cima do portador e das possiveis linhas de passe do adversario), no porto nao.. tudo lento, desposicionado!; -comecem a jogar mais ao primeiro toque, somos assim tao limitados?

    Começem a discursar menos e a trabalhar mais, eu levanto.me todos os dias para trabalhar e nao recebo nem um décimo do que os jogadores e técnicos recebem!!!
    Nao jogam bem? que treinam mais vezes... continuam a perder? que começem a treinar mais vezes... trabalho, trabalho, trabalho!

    Força porto, contamos contigo!
    Quanto ao professor, desejo lhe felicidades e obrigado, sinceros, por tudo o q fez no porto.. este ano ja toda a gente topa qual é a estrategia e portanto, tornou.se mt mais facil derrubar o porto!

    PS: Eu quando vi os primeiros jogos do benfica disse q o porto tinha cometido um erro gigante!!! ter deixado ir Jesus para o benfica!!! passados uns dias, vejo q Prediguer assina pelo porto a peso de ouro (para mim um jogador de 4milhoes é caro), supostamente "desviado" do benfica!! q pessima jogada!! das piores q vi!!! deixam escapar o melhor por entre os dedos e vao buscar o pior!!

    ResponderEliminar
  2. Não gostaria de ver Jesualdo transformado em bode expiatório. Estou à vontade porque nunca achei que JF como treinador tivesse dimensão para FCP. Mas, por uma questão de justiça tenho que reconhecer o quanto se empenhou em dar a cara em defesa do clube enquanto outros com mais responsabilidades se calavam. Estou grato por isso. As responsabilidades pelo fracasso da época não podem ser assacadas só ao treinador. Antes do treinador, a SAD e o seu Presidente têm que assumir as suas próprias responsabilidades. Lembro-mo que Antero Henrique, numa entrevista ao JOGO, disse que ia guardar para memória futura as criticas daqueles associados que entendiam que a SAD não deveria ter renovado com JF no fim da época passada. Já no início deste ano, Pinto da Costa veio dizer que não eram precisos reforços porque a época tinha sido planeada com inteligência ( não havia petróleo e o grande reforço de inverno era o Tomás Costa ) . Faço votos que a SAD não se refugie no treinador, mas que reconheça os seus erros no planeamento desta época e não os repita na próxima. É que os treinadores quando erram são despedidos, os jogadores dispensados, mas os responsáveis da SAD continuam e também não são assim tão mal remunerados para que não se lhes assaquem responsabilidades nos fracassos. Se é de inteira justiça lembra-los nas vitórias, também não devem ser esquecidos nas derrotas.
    Saudações portistas

    ResponderEliminar
  3. O Nuno André Coelho é um excelente jogador. Tem um futuro promissor e não se deve deixar abater. A culpa não é dele. Não lhe façam o mesmo que ao Costa, há uns anos atrás.

    Ainda temos alguns objectivos mas será bom para o Clube que Jesualdo fique até ao fim da época?

    Vivemos uma situação semelhante, embora não tão desastrosa, na transição do Octávio para o Mourinho.

    Mourinho teve tempo para arrumar a casa e escolher a dedo os jogadores a contratar. Não foi preciso gastar milhões.

    Jesualdo teve coisas boas e más. Temos de lhe reconhecer mérito quando ganhou, por vezes em circunstâncias muito difíceis, como todos se devem recordar.

    Creio, no entanto, terem-se esgotado todas as condições para conseguir motivar a equipa.

    Esperemos que os responsáveis saibam agir, com serenidade e sensatez. A bem do Futebol Clube Porto.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Sou portista desde pequenino...sou MESMO! Ontem senti vergonha pela triste figura que fizeram. A culpa? É desse professor...se ganhámos alguma coisa com ele foi graças a alguns bons jogadores que tivemos e á desgraça dos vizinhos! Já chega...vá-se embora! O sr. prof. é um irresponsável...brincou connosco! Srs. da SAD: deixem de meter comissões ao bolso com a vinda dos sul-americanos e metam os putos a jogar. Pior que eles não são concerteza. VERGONHA!!!

    ResponderEliminar
  5. já esperava....tal como faticinei em comentários a um post anterior:

    - o campeonato foi-se
    - na champions ficamo-nos por aqui, e também faticinei que poderíamos vir de lá com um cabaz tal a "mestria" do Jesualdo
    - temos de ganhar a tacita da liga ao Benfica aproveitando que os encornados na altura estarão em alta rotação entre jogos do campeonato e liga europa
    - temos de ganhar a taça de Portugal no estádio de Oeiras

    com este registo salvamos a época em termos de títulos, ao menos ganahmos 1 e mais 1 coisita.
    para o ano veremos o Benfica na champions fazer figuras e nessa altura aproveite-se para ganhar o campeonato e inverter a tendência do ciclo Benfica que parece começar a abrir-se este ano


    Becas

    ResponderEliminar
  6. Este (pseudo?) professor foi tricampeão no Porto, ganhou no Porto o que nunca tinha ganho na vida... mas sem lhe tirar mérito, qualquer PORTISTA, comum mortal, que SINTA o PORTO era capaz de ganhar... Porque ia pedir aos jogadores que comessem relva, um pouco ao estilo do JJ, que pode estar a ganhar por 3 ou 4 e está incessantemente a f#"$r a cabeça aos jogadores e não admite erros.

    O Pedro é o meu melhor amigo e é com ele que vou à bola, discordamos de poucas coisas, mas um (pseudo?) professor que em jogos chamados grandes, sejam eles do campeonato ou da champions, tem uma miserável prestação... deve-se envergonhar enquanto treinador... É um treinador apático, sem pulso nos jogadores (lembremo-nos das substituições do Quaresma), TEIMOSO e acima de tudo muito INVENTOR, porque se pensarem, é nos jogos grandes e acima de tudo na Champions que ele inventa e experimenta... e durante a semana (pseudo?) Professor? Já me esquecia que não dá, porque só treinam de manhã... então experimente contra um adversário inferior ao Porto.

    Obrigado pelos 3 títulos que nos ganhou nos últimos 3 anos e pela taça de Portugal - que acho manifestamente pouco para um Clube como o nosso que esteve nestes últimos 3 anos em 15 (!!!) provas - mas a sua hora chegou, aliás já no inicio do ano se deveria ter fechado o ciclo...

    Abraço a todos os portistas

    ResponderEliminar
  7. Pedro, concordo com o que dizes e uma vez que gostas de estatísticas e para corroborar a tua tese de que o Jesualdo se SEMPRE MAL COM AS MUDANÇAS E QUE INVENTA (e mal), retiro este artigo do jornal OJOGO:

    "A tentação inglesa de Jesualdo Ferreira

    Dupla estreia de Nuno André Coelho no Emirates Stadium, em Londres. O defesa-central nunca tinha jogado na Liga dos Campeões e também nunca tinha jogado a trinco, pelo menos, no FC Porto. Ontem, somou os primeiros 45 minutos na Europa e no lugar com a camisola portista. O sacrificado foi Tomás Costa, que nem no banco de suplentes esteve.

    Novidade? Sim e não. Há muito tempo que Jesualdo Ferreira se encarregou de desmistificar as surpresas na Liga dos Campeões e, mais propriamente, nos jogos em Inglaterra, com especial preponderância para as partidas realizadas na capital. Façamos as contas: em seis jogos em Inglaterrra, Jesualdo Ferreira reservou surpresas no onze para cinco deles: Arsenal e Chelsea em 2006/07; Liverpool em 2007/08; Arsenal em 2008/09; e Chelsea em 2009/10. Só houve um jogo em que Jesualdo Ferreira não mudou o onze habitualmente titular. Foi em Manchester, na época de 2008/09, com um empate a dois golos. E, ainda que o FC Porto não tenha passado a eliminatória, porque perdeu no Dragão, o segredo parece estar em não mudar...

    Até ontem, a única experiência de Nuno André Coelho nas competições europeias tinha sido com a camisola do Standard de Liège. Fez dois jogos na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, na época de 2006/07, quando actuava por empréstimo do FC Porto. O Steaua de Bucareste seguiu em frente. No primeiro jogo (2-2) foi titular e no segundo (2-1 para os romenos) entrou aos 65 minutos. Ontem, o central saiu ao intervalo por troca com Rodríguez.

    Surpresas na ilha

    Época 2006/07

    Arsenal

    Os ingleses venceram por 2-0. Surpreendentemente, Ricardo Costa foi titular como defesa-esquerdo e Cech jogou no meio-campo. Meireles ficou no banco.

    Época 2006/07

    Chelsea

    Nova derrota, desta vez por 2-1. Ricardo Costa e Cech voltaram a ser apostas, numa altura em que não eram titulares habituais. E Lucho actuou numa posição diferente.

    Época 2007/08

    Liverpool

    Primeira goleada sofrida por Jesualdo Ferreira em Inglaterra (4-1). O treinador não fez uma, nem duas, mas sim três alterações na equipa. As novidades foram Stepanov, Kazmierczak e Mariano.

    Época 2008/09

    Arsenal

    Segunda goleada, desta vez sem direito a golo de honra (4-0). Jesualdo Ferreira mudou de 4x3x3 para 4x4x2, apostando em Guarín para o reforço do meio-campo. Lucho entrou na segunda parte.

    Época 2009/10

    Chelsea

    Derrota pelo resultado mínimo. O colombiano Guarín voltou a ser a surpresa, relegando o compatriota Falcao para o banco de suplentes. A exibição do FC Porto até foi agradável, mas o resultado não agradou."

    Só tenho pena que este "nosso" treinador, não tenha aproveitado a flash interview nos Emirates para anunciar a sua demissão do cargo de treinador do NOSSO PORTO!!

    Abraços à família PORTISTA!

    Trancoso

    ResponderEliminar
  8. Penso que ficou (quase) tudo dito, mas não consigo calar a minha indignação, por isso escrevo:

    NÃO ACHAM QUE JÁ PASSOU TODOS OS LIMITES???
    LEVAMOS 4 EM LIVERPOOL; PERDEMOS "N" JOGOS COM O SPORTING; A UNICA FINAL GANHA FOI AO PAÇOS DE FERREIRA (DE FORMA SOFRIVEL); LEVAMOS 4 DO ARSENAL QUE PODIAM TER SIDO 5,6,7 OU 8; CHEGAMOS A UM JOGO EM CASA COM HIPOTESE DE PASSAR ÀS MEIAS FINAIS DA CHAMPIONS E APÓS SOFRER UM GOLO NOS MINUTOS INICIAS SOMOS INCAPAZES DE ESBOÇAR SEQUER UMA REAÇÃO; FIZEMOS O FAVOR AO MAN UTD E CHELSEA DE ACABARMOS COM UMA TRADIÇÃO DE INGLESES NÃO GANHAREM NA INVICTA; LEVAMOS 3 DO SPORTING; AGORA, INFELISMENTE "FOI SÓ MAIS UMA HUMILHAÇÃO"...

    QUAL É A DÚVIDA?? FALTA O LUCHO?? A EQUIPA ESTÁ EM CONSTRUÇÃO??
    ABRAM OS OLHOS!

    Portistas, tenho só 30 anos e antes deste ferreirinha as humilhações clubisticas não chegavam a encher uma mão... ouvi falar de um tal de wrexham, tenho vaga ideia de um noite fria de uns 5 de eindhoven e recordo-me vivamente de um 0-4 no dragão numa época de excepção que confirmou a regra...
    Agora, em pouco mais de 3 anos levo com este mediocre professor pardal, que no tempo todo em que esteve cá fez o bonito serviço que se vê... (e não, já disse isto quando ganhamos por isso estou á vontade para o dizer agora, não lhe reconheço mérito algum nos campeonatos que o Porto ganhou).

    ResponderEliminar
  9. é muito fácil as criticas, mas é dificil pensar no que foi bom, até nos roubaram 6 pontos, quando do apito dourado e deu para ganhar, pelo que eu sei nessa altura era ele treinador e na altura do apito não era ele mas sim outros...
    E os jogadores que lhe prometeram para ganhar este campeonato, onde estão? o miudo que foi jogar, qual era a solução para aquele lugar? o Fernado magoado quem temos que o possa substituir bem? Não sejam como os mouros, pobres e mal agradecidos, façam a diferença.
    Vou ver quem vem a seguir, pode ser que começe haver dinheiro para comprar jogadores, arbitos, comunicação social e tuneis e então vamso ser campiões novamente, mas quero aqui deixar um testemunho, estes três anos ganhamos porque merecemos, não foi necessário apitos...

    ResponderEliminar
  10. "o Fernado magoado quem temos que o possa substituir bem? Não sejam como os mouros, pobres e mal agradecidos, façam a diferença."

    Aparentemente não temos ninguem, mas porque?? simplesmente porque o treinador renunciou ao Bolatti, Pelé, Castro, Prediger, e finalmente absteve-se de fazer o seu trabalho e colocar jogadores a fazer a posição com competencia: Tomas Costa, Guarin e Meireles.

    Estou-lhe muito grato por ter conseguido não fazer pior que benficas e sportings nestes ultimos anos, mas mais do que isso?? SEJAMOS HONESTOS! É MAU DEMAIS E AS SUAS LIMITAÇÕES SEMPRE ESTIVERAM Á VISTA, BASTAVA OLHAR COM ATENÇÃO!

    ResponderEliminar
  11. QUANDO O PORTO GANHA E O MELHOR DO MUNDO QUANDO PERDE ABANDONASSE PORQUE O PORTO E O DO J FERREIRA E NAO O NOSSO CLUBE UMA FRASE PARA SI..
    TENHA VERGONHA NA CARA...
    E NA ADVERSIDADE QUE SE VE O CARACTER DAS PESSOAS E NAO QUANDO SE GANHA OU QUANDO SE ANDA COM OS TUNEIS NA BOCA. TENHA VERGONHA NA CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ESTAREI SEMPRE COM O MEU CLUBE MESMO QUE TENHA QUE REPARTIR O ESTADIO COM ADEPTOS DO FAZ DE CONTA E ANTI´S PRIMARIOS...
    COM OU SEM JESUALDO COM OU SEM PINTO DA COSTA COM OU SEM FORÇAS ESTAREI SEMPRE CONTIGO FUTEBOL CLUBE DO PORTO...

    ERNESTO OLIVEIRA

    ResponderEliminar
  12. Caro Ernesto...

    Quando o Porto ganha é o Melhor do Mundo e quando perde é o melhor do Mundo também!! Na minha óptica, o Porto só deixará de ser o melhor do mundo quando acabar.

    Aqui ninguém abandona o Porto! A melhor prova disso é que hoje estarei no hóquei. Também é Futebol Clube do Porto, ou não? Sabe que há jogo? Você vai?
    O Porto nunca se abandona, mas podem-se abandonar treinadores e jogadores que estão cá a mais...

    Como deve calcular, vergonha na cara tenho de sobra pelo que se passou ontem. Nunca tinha visto tal e foram estes que cá estão que me fizeram passar por isto...e se calhar esses é que não têm vergonha na cara.

    Uma coisa é estar sempre com o Porto (que também estou) e outra é acomodar-se a miseráveis prestações e defender o indefensável...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. http://www.youtube.com/watch?v=Lp50YhJynqE&feature=PlayList&p=3F75B4C5660BC2FD&index=88
    onde estão os jogadores que lhe deram?
    A direcção onde está?
    É boa pessoa acreditou em tudo e hoje só lhe falta a cruz, poque no porto não sepode viver sem ganhar, fora a direcção os jogadores e o treinador que deu a cara por este clube que nunca lhe disse obrigado

    ResponderEliminar
  14. http://www.youtube.com/watch?v=mb2IRyV2yNU&feature=related
    vê bem este video, pode ser que sejam mais sensatos quando falam deste senhor e deste jogadores

    ResponderEliminar
  15. DISPENSAS:
    GUARIN, TOMAS COSTA, MARIANO,FARIAS,ORLANDO SA, MAICON, VALERI.
    ENTRADAS:
    UKRA , CASTRO

    ResponderEliminar