segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Está quase tudo normal...

Dia de receber o último classificado no Dragão, o Vitória de Setúbal, talvez a equipa mais fraca da Liga. Depois dos empates de benfica e Braga, era obrigatório reduzirmos distâncias, sendo este o melhor adversário para podermos ganhar tranquilamente e depois descansar antes da importante jornada que se avizinha.

O onze apresentava novidades, pois o Professor decidiu dar descanso a alguns titulares, como foram os casos de Falcao, Rodriguez e Alvaro Pereira, jogando nos seus lugares Farias, Varela e Sapunaru.

O Porto entrou com atitud
e, e assim torna-se sempre tudo mais fácil. Fomos cedo em busca do golo que só não apareceu antes por mérito do guarda-redes adversário ou pelo azar de a bola bater na barra! (Devemos ser a equipa com mais pontaria aos ferros!) Primeiro foi Belluschi (que fez dos melhores jogos desde que chegou), de livre, depois foi Meireles numa recarga dentro da área a acertar com estrondo na barra. O Setúbal manteve-se sempre fechadinho atrás, mostrando que a única ambição era sair do Dragão com poucos golos no saco... Não estava fácil desmoronar o muro sadino, mas Farias encontrou a solução. Depois de um passe longo de Fucile quase do meio campo, Farias entre os dois centrais dominou no peito, rodou, deixou bater a bola no chão e disparou para o golo! Grande golo a mostrar que temos ponta-de-lança! Estava feito o 1-0, mas o segundo veio logo depois, nem três minutos volvidos, depois de um canto cobrado por Meireles, a defesa alivia a bola para a entrada da área onde está Varela que domina a bola e sem deixar cair remata para o golo! Outro grande golo e dar a tranquilidade esperada. Até ao intervalo foi gerir a justa vantagem, mas curta para o que se tinha feito.

A segunda parte foi jogada apenas porque tinha que ser, pois não passou quase de um "treino" com oportunidades aqui e ali para quebrar a monotonia. Destaque apenas para a grande ovação a Fucile, que bem merece, aquando da sua substituição. Mas o pensamento de todos já estava longe...a 300km! Desde o treinador, passando pelos jogadores até às bancadas onde se ensaiou o apoio para o próximo jogo...


O importante estava feito, pois estamos quase a voltar
à normalidade, entenda-se à liderança do campeonato, pois agora estamos só a um ponto do líder... o Braga!


+
Farias: é um caso que merecia estudo. Um jogador que desde que está no Porto, fez cerca de 65 jogos (25 a titular) e tem cerca de 30 golos! A relação minutos jogados/golos deve fazer dele dos melhores "suplentes" da história do clube! É um jogador a manter no plantel a todo o custo.
Varela: sem duvida o melhor reforço... e de borla! 8 jogos na Liga (6 titular) e tem já 5 golos! Jogador certinho, regular e anti-estrela que ataca com a mesma disponibilidade com que... defende! Muito bem Varela!

-

Hulk:
voltou a não ser incrível e a mostrar que a regularidade ainda não faz parte do seu jogo. Espero que tenha guardado as explosões e os disparos para o próximo jogo, dado que neste jogo não fez uso de nenhum dos seus super-poderes...



A normalidade que se avizinha também é já evidente na imprensa do costume.
Outrora eufóricos com goleadas, agora voltam-se (novamente) para o desvio das atenções, falando de reforços de inverno, potenciais salvadores como novos Jardeis e novos Makeleles!

Compreende-se, pois tal como ao "super papão, arrasador, triturador, invencível, melhor do mundo benfica", também a eles, já não lhes cabe um feijão... Sabem que basta ao Porto passar para a liderança para não mais de lá sair... NORMAL!


Sem comentários:

Enviar um comentário