terça-feira, 10 de novembro de 2009

A piscina da luz!

Nem só dos mergulhos de Aimar, Di Maria e Saviola vive o estádio da luz. Apesar das habilidades constantes desse trio de artistas, há que referir que nem tudo que lá caí é simulação! Especialmente quando se tratam de lances do adversário do dono da piscina...

Curiosa esta vitória (justa) do benfica frente à Naval. Desta vez nem houve confusão no túnel nem histerias no final... interessante. É fácil verificar-se porquê:

A equipa com razoes de queixa da arbitragem é a Naval.

41': Maxi Pereira derruba Camora na área do Benfica. Havia lugar a grande penalidade?

«O Painel de jurados de O JOGO considera, por maioria, que o árbitro Lucílio Batista "pecou" ao não assinalar falta de Maxi Pereira sobre Camora já perto do intervalo.»
in O JOGO, 10/11/2009


89': A falta que dá origem ao golo do Benfica, sobre Di María, foi bem assinalada?

«Não consigo encontrar qualquer infracção que justificasse o livre. O que se revelou impróprio foi o livre assinalado.»
in O JOGO, 10/11/2009

Na luz, com o resultado em 0-0, ficou um penalti por marcar a favor da Naval, com o consequente amarelo para Maxi Pereira, no caso seria o segundo. Contudo, a bem da "verdade desportiva", este lance, bem como, o do livre inventado que esteve na origem do golo encarnado, não fazem parte das crónicas dos jornais nem dos resumos televisivos do jogo. Compreende-se, convém evitar polémicas desnecessárias que manchem as vitórias do clube do regime.
Mas é também importante referir que, tal como o livre (inventado) que originou o golo, existiram outros tantos... não tantos quantos as simulações, mas muitos e mal assinalados... pelo Senhor Lucílio Baptista!

Depois de, em pelo menos 5 jogos esta época, tanto terem treinado as quedas dentro da área (com sucesso diga-se), agora a piscina alargou e já não é apenas na grande área...

5 comentários:

  1. António Rola

    +

    Maxi Pereira, em disputa pela bola com um adversário, carrega-o numa zona permitida e de forma legal. Aceito que o árbitro nada tenha assinalado.

    ResponderEliminar
  2. Tá boa... Acho que devias saber quem é o Sr. António Rola e as suas constantes opiniões vermelhas. Pior cego é aquele que não quer ver...

    ResponderEliminar
  3. E o "sr" coroado e as constantes opiniões contra os vermelhos... Esse argumento não é válido.

    ResponderEliminar
  4. Mais importante que as opiniões de ex-arbitros é o que os meus olhos vêem... Neste caso em especifico, até mesmo os olhos de toda a gente que realmente quer ver. Volto a repetir que pior cego é o que não quer ver.

    ResponderEliminar
  5. Digo-te uma cena aquela piscininha tá altamente curtia largo dar lá umas braçadas e fazer umas piças aos tripeiros que lá forem... SLB...

    ResponderEliminar