segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Mau, a roçar o miserável...

Quando se pensava que pior era impossível, acontece o que há muito se previa. Perder, na Madeira, com um auto-golo e bater no fundo futebolisticamente falando. Foi miserável esta exibição. Não há outro adjectivo possível para qualificar o que se passou neste jogo, diante de um Marítimo, que tal como o Belenenses, não me admira que para a semana seja goleado num qualquer campo deste País.

É inadmissível que jogadores que ganhem tanto dinheiro apresentem esta falta de motivação, falta de atitude e, também preocupante, falta de jeito para jogar futebol.

A equipa apresentada era a mesma do último jogo. Novamente um meio campo sem criatividade com Fernando, Meireles e Guarin... três jogadores quase iguais que não fazem a diferença em termos ofensivos. No ataque os mesmos, o suposto trio maravilha, que só tem sido ineficaz.

Novamente uma entrada em jogo apática, sem soluções. Os passes consecutivamente falhados denotam a qualidade do futebol portista. Está fraco, os jogadores estão à deriva em campo e parece que cada um joga por si. O resultado é um atabalhoamento de tal ordem que dá pena assistir. Não tenho memória de um futebol tão mastigado e aos repelões, de chuto para frente a ver no que dá. Oportunidades na primeira parte? Zero! Contei um remate (passe) de cabeça do Falcao para o guarda-redes. Claro que o Marítimo aproveitou e criou umas 5 oportunidades de golo claras que não concretizou. Mas tinham Rolando que se encarregou de cortar uma bola aparentemente simples... para dentro da própria baliza. Acontece. Era tempo de reagir, mas tudo continuou igual como se estivesse 0-0. Colocar jogadores a aquecer para não entrarem não se entende. Era preciso mexer na equipa ainda na primeira parte! E não era só uma alteração! Mas não, o Professor esperou pelo intervalo para lançar o seu coelho habitual da cartola...

Quando se esperava outra atitude, vem tudo igual! Inexplicável. Como é possível voltar com a mesma atitude e com o mesmo futebol sem soluções? Parece até que foram à Madeira em passeio! Mariano que entrou ao intervalo, fez o que se esperava, nada. Farias foi mais um lá na frente e Tomas Costa (outra grande opção) entrou para fechar à direita! Para isso deixava-se lá o Sapunaru! O único criativo (ou rotulado de tal) não entrou... Parece que Belluschi já não serve. Só aos 80 minutos, e já com o coração na mão é que nos lançamos para frente a ver no que aquilo dava. E foi neste período que Falcao ainda conseguiu falhar dois golos...

Perdeu-se e bem e até se pode dizer que perder só por 1 golo já não foi mau. O Penta pode ter ficado na Madeira...


+
Bruno Alves: o único jogador do plantel com atitude, com raça, com vontade de vencer. É isto um jogador à Porto e é preocupante existir apenas um.

-
Jesualdo: se o plantel não tem soluções, a culpa é dele que o escolheu. Não diga que o problema são as lesões pois vai muito mais além disso. Os 11 que jogam não têm atitude ou motivação e o culpado disso é só um. O único que "os trabalha" durante a semana...
Não se percebe como é que estando a jogar miseravelmente e consequentemente a perder, só mexa na equipa no intervalo e lançando, claro está, o Mariano. Então e o Farias?! Qualquer um mais atento sabia que só entraria aos 60. Normal e previsível nas substituições. E como estávamos a ganhar havia que sair o Rodriguez...
Que futebol é este Professor? O Belluschi já não lhe serve? E as bolas paradas, não se treinam? É tudo tão previsível e tão mau!

Equipa: ou melhor, este conjunto de jogadores que não forma uma equipa. Do Helton ao Hulk, só escapou B.Alves na atitude. O nº1 a jogar manco (não se percebe!); na defesa os laterais a abrir espaços atrás, sempre a deixarem cruzar e inoperantes ofensivamente, Rolando a parar-lhe o relógio por completo; meio campo intragável com Meireles uma nódoa a não acertar um passe, Guarin sem sal como sempre e agora até Fernando anda na lua; no ataque Hulk não passou por ninguém e não fez rigorosamente nada, Rodriguez continua gordo e não leva uma bola para a frente, já Falcao continuou a desperdiçar. O mais preocupante nem é tanto a falta de jeito que apresentam porque acredito que não desaprenderam, é sim a falta de atitude, empenho e de garra.


O PORTO NÃO É ISTO e urge reagir rápido. Mas muito rápido. Cinco pontos são recuperáveis mas é preciso outra atitude, é preciso futebol.
Força PORTO!


1 comentário:

  1. O blog Sector Ofensivo procura alguém que esteja interessado em defender as cores do F.C.Porto! Os requisitos mínimos são dinâmica, disponibilidade boa escrita, e acima de tudo que defenda o seu clube fervorosamente! Se estás interessado diz-nos o que achas que poderás acrescentar ao sector, e deixa a tua “candidatura” no mail do blog.
    Saudações

    http://sectorofensivo.blogspot.com/

    ResponderEliminar