terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Blog SUPER PORTO via Facebook



Ainda os lances de Penafiel... Quando não há possibilidade de termos certezas absolutas na análise dos lances duvidosos, interessa dizer e passar a ideia que é o Porto o beneficiado!! E isto não é de agora... lembram-se do lance do Baía e do Petit? Até hoje, ninguém, mas NINGUÉM pode ter a certeza absoluta que a bola entrou ou não entrou, mas qual a ideia que ficou? A que interessa à maioria... O mesmo se passou em Penafiel. Com as imagens disponíveis ninguém tem certezas absolutas de nada, mas "todos" confirmam "cegamente" os supostos foras-de-jogo. A propaganda é assim mesmo e tenta camuflar os lances em que todos nós temos a certeza e PROVAS dos reais benefícios deste campeonato.

1 comentário:

  1. Tratado sobre a elucidação

    O ditado popular diz que “o maior cego é quem não quer ver” e terá alguma razão. Já não me recordo de que jogo é a imagem reproduzida, mas será certamente de algum apitado por alguém que “comprou” a vergonha na farmácia.
    O que importa é que a imagem é tão evidente que permite comprovar o contrário do que escreve. Diz que “NINGUÉM pode ter a certeza absoluta que a bola entrou ou não entrou”, só que será mesmo assim?
    Não percebo como é que alguém que recentemente tentou demonstrar perceber tanto de geometria e perspectivas não consegue ver, tendo o auxílio da marcação da linha de baliza e da barra, que a bola está dentro. Ou há má fé ou afinal de geometria e perspectiva não sabe nada. Na realidade, tenho quase a certeza que no caso as acumula. Ou seja, sendo o “maior cego” não sabe nada e não “querendo ver” possui má fé.
    Ainda assim, apelando à minha paciência, decidi tentar elucidá-lo sobre estas coisas fantásticas da ciência que não se prestam à fé e cores clubistas. Para tal peco-lhe apenas que na intimidade da sua vergonha, presumindo que a não perdeu totalmente (é perigoso perde-la pois, como recordaram recentemente, ela não se vende em farmácias), trace linhas sucessivas que unam a marcação da baliza com a trave. Se com este simples procedimento não conseguir verificar que a bola entrou tenho reconhecer que reúne todas as qualidades para representar o FêCêPê. Tenho é que lhe transmitir os pêsames pela perda da Vergonha. Lamento, ainda que não tenha a certeza que a estimasse.

    ResponderEliminar