segunda-feira, 17 de março de 2014

Quem não chora, não mama...

Que Porto é este que fica calado após ter sido ROUBADO ontem em Alvalade? Bastam as suaves palavras do treinador interino? Ninguém mais reage ao que se passou? Isto depois de uma semana inteira de pressão/coação sobre os árbitros feita pelo Fanfarrão e seguidores... somos comidos e calamos? Afinal somos anjinhos? Qualquer dia somos atacados à paulada e ninguém diz nada...

Quanto ao jogo, todos vimos por isso não adianta estar com grande treta. Entramos melhor, bem melhor, criando na primeira parte 3 claras ocasiões de golo contra ZERO da equipa da casa. Quaresma esteve em grande, especialmente na primeira parte! É um génio e como tal não pode fazer obras de arte todos os dias. Só o faz quando está inspirado e ontem esteve muito! Fez gato-sapato de Cedric e deu o golo a Varela que não soube aproveitar da melhor forma. Depois ainda rematou com estrondo à barra da baliza do frangueiro Patrício... Perto do final da primeira parte o lance EVIDENTE de penalti sobre o Jackson. No ar é tocado por Cedric que nem salta e a sua única preocupação era estorvar/empurrar o colombiano... e conseguiu, mas é falta! E fosse o nosso avançado jogador do clube da casa teria caído no chão a berrar e a esbracejar a pedir falta... como é um "morto" e parece que anda ali a fazer o frete, nem protestou... afinal, ganha o mesmo no fim do mês.
Concretizar o penalti e ficar a jogar contra 10 a segunda parte toda, a história do jogo seria outra...

Continuo sem perceber a tamanha aselhice dos nossos defesas. Comprometem sistematicamente a equipa com aqueles passes errados! Passes fáceis por vezes, em linha reta sem oposição e ainda assim entregam a bola ao adversário... não foi uma nem duas vezes. São muitas e TODOS os jogos!

A segunda parte foi complemente cheia de NADA da nossa parte. Só retive um golo que nasce de uma posição irregular de mais de um metro e um avançado que levou com a bola na cabeça e marcou. Não soubemos reagir ao golo, mas houve tempo ainda para Jackson falhar mais um golo de forma inacreditável e para o pior momento do jogo: a lesão de Helton. Não merece. Ele não. Há outros que sim... e até nos dava jeito!

Carlos Eduardo saiu e pela estatística fez 4 passes. Um médio que esteve em campo uma hora e fez 4 passes... recuperações não vi nenhuma, por isso jogamos 1 hora com 10 jogadores (apesar que Quintero nada acrescentou). 
Jackson parece um peso morto na equipa... não ganha uma bola, não se faz aos lances, não sei o que quer da vida, mas já só deve pensar no Mundial. Aquiles quando nasceu não foi para todos...

Bom, o campeonato já foi e o 2º lugar ainda é possível. Mas 2º ou 3º é tudo igual... é tudo mau.
Vamos pensar nas Taças e tentar agarrar a oportunidades. Se passarmos o Nápoles a Taça é nossa!
Fica registado!

Força Porto. Foste roubado. Está tudo calado.

1 comentário:

  1. Se puder aprovar o comentário de forma a dar a conhecer o meu blog afeto ao FCPorto agradeço,

    oportosempre.blogspot.com

    PortoSempre...

    ResponderEliminar