segunda-feira, 3 de março de 2014

Culpados há muitos...

Quem ficou eufórico com o empate na Alemanha não pode agora reclamar. Até porque considero este Guimarães bem mais forte que esse tal Eintracht... O "grande Porto" estava de volta e o que é certo são os 4 jogos seguidos sem ganhar, com 8 (OITO) golos sofridos e 7 marcados... Volto a dizer que somos o PORTO e não podemos festejar euforicamente o simples cumprir de uma obrigação com os serviços mínimos. Nunca! Ninguém se esqueça que foi a exigência que nos levou à excelência!

Quanto ao jogo de ontem em Guimarães, muito pouco há para dizer: Estivemos a vencer por 2-0 e deixamo-nos empatar. Não perdemos porque o poste fez o seu papel... Mas isto é recorrente e aconteceu novamente porquê? Não sei... se o treinador da equipa, que está lá a semana toda, diz que é inexplicável, eu também não sei explicar...

Inexplicável é ser segunda-feira e ele ainda lá estar!
Inexplicável é ele querer sair (pelo que se diz é já a 3ª vez) e não lhe fazerem a vontade!
Inexplicável é termos jogadores que ganham milhões que andam a brincar connosco!
Inexplicável é já não haver ninguém que transmita o que é "ser Porto"!
Inexplicável é ficar atrás dos lampiões e chorões, o que nunca aconteceu em 32 anos!
Inexplicável é andarmos há meses a ver que as coisas estão mal e perceber que quem manda fecha os olhos!
Inexplicável é bater no fundo e perceber que ainda se pode descer mais!
Inexplicável é não perceberem que ainda há 3 Taças para ganhar e o 2º lugar para agarrar!
Inexplicável é termos ainda 4 jogos para fazer com os lampiões e não verem que se isto não muda vai correr muito mal!
Inexplicável é ficar tudo na mesma. Diria até que é inadmissível.

Força Porto! Contigo até ao fim...
Porque o Porto não são os jogadores, treinadores e dirigentes, esses passam e o clube fica.

1 comentário:

  1. Gostei especialmente do ultimo parágrafo, porque por mais importante que um dirigente seja , um clube de futebol é uma obra coletiva, um grande presidente sem uma grande massa adepta difícilmente consegue resultados de excelencia, ainda que haja algumas, poucas excepcoes na história do futebol.
    Penso que o que estes dirigentes fizeram este ano representa quase um ato criminoso.Permitir que um treinador sem curriculum que conseguiu um terceiro lugar a custa do dinheiro sujo das apostas do futebol, desmantelasse um modelo de jogo perfeitamente consolidado e que apesar das mudancas de treinador provava sempre a sua validez, ou seja eramos sempre a equipa mais difícil de se marcar golos.Foi repito um ato criminoso cujas consequencias nao consigo em toda a sua dimensao avaliar.Talvez na próxima época quando quisermos retomar outra vez esses registros seguramente com outros interpretes se entenda melhor o que acabo de dizer.
    Alterar profundamente um modelo de jogo consolidado só é permitido a treinadores consagrados e com provas reais dadas como aconteceu com Adrianse.
    Quem manda, este ano cometeu um erro de lesa interesSes do FCP.

    ResponderEliminar