segunda-feira, 10 de março de 2014

Tremer... sem cair.

A semana azul e branca trouxe novidades. Mudou-se o treinador, saindo (finalmente) o Fonseca e subindo da B o Luís Castro que ficará, pelo menos, até final da época. Pelo menos, porque se os jogadores quiserem e a sorte nos acompanhar, no final da época podemos todos estar aqui a pedir a sua continuidade... porque isto ainda não acabou!
Para além da mudança de treinador, fecharam-se os treinos e não houve conferência de imprensa de antevisão. Concentração máxima, no entanto sem se esperar o milagre da evolução futebolistica...

O jogo trouxe Fernando a jogar "sozinho", trouxe Mangala na esquerda no lugar do castigado Alex Sandro e trouxe também Defour de volta ao 11 com Herrera na bancada... Quer-me parecer que os jogadores "vendáveis" vão começar a jogar mais até final da época. Mas pode ser apenas impressão... O jogo em si foi parecido com os anteriores. Chegamos à vantagem de dois golos, o adversário reduziu e depois não empatou por acaso... a tremideira continua lá toda, mas desta vez conseguimos matar o jogo, com o Arouca balanceado no ataque... sim, o Arouca.

Esta dupla de centrais, como alguém disse, está ao nível de Lula e Díaz, Ricardo Silva e João Manuel Pinto ou  Stepanov e João Paulo... por isso a tremideira tem razão de ser.

O Dragão continua doente e não era certamente em 3 dias e com poucos treinos que alguém esperava ver melhorias significativas, no entanto, o pouco que se viu de melhor, para já não deve ser levado muito em conta porque o oponente era o Arouca... Nos próximos 3 jogos é que vamos ver se algo mudou...

Gostei de ver que Quintero ainda faz parte do plantel e que pelo que mostrou em poucos minutos em campo poderá ser uma aposta mais regular. A qualidade de passe que acrescenta à equipa pode ser importante.

Quaresma está como aquele que saiu. Tem 20 decisões num jogo, das quais 2 são boas e importantes e as restantes já levam novamente os adeptos ao desespero... no entanto, é já o segundo melhor marcador da equipa com 7 golos em 13 jogos realizados em todas as competições, o que é meritório.

Bom, temos é de pensar jogo a jogo e acreditar que isto vai melhorar. Por isso agora é trabalhar bem para vencer na Quinta-feira! É preciso um jogo perfeito para podermos vencer este forte adversário, este sim é complicado! 
Também era preciso uma boa casa, mas com o jogo às 18h e com o preço dos bilhetes, desconfio que nem meia casa teremos...

Força Porto! Contigo até ao fim... na saúde ou na doença!

1 comentário:

  1. Esta época não vamos a lado nenhum... Mas há que acreditar e principalmente, lutar!

    ResponderEliminar