quinta-feira, 27 de março de 2014

Finalmente, o Porto!

Depois do Nápoles, era este o grande teste do Porto de Luís Castro. E passou claramente. Só não foi com distinção porque para tal era preciso ter goleado. Sim, goleado! E o jogo esteve mesmo para isso... Perdemos uma grande oportunidade de resolver já a eliminatória! Tanta oportunidade desperdiçada! Mas valeu... temos Porto. Estamos de volta, pena que se calhar seja tarde, mas a culpa não é minha...

Entramos literalmente a matar! Marcar logo a abrir moraliza e coube a Jackson (benvindo) fazer de cabeça o único golo do jogo! Mas não nos acomodamos no resultado e continuamos em cima deles! A equipa visitante não sabia onde se meter dada a nossa pressão. Alugava-se meio campo. Eles estavam a soro! As oportunidades sucediam-se mas a bola não queria entrar... Herrera (a surpresa do Mister) teve nos pés um golo feito.

Dizem eles que jogaram com 5 suplentes... ai sim? Não foram estes que foram a Londres fazer um brilharete. Não são eles que têm um super-plantel? Não é este o melhor plantel dos últimos 30 anos? Pois bem, o pior Porto dos últimos anos chegou bem para estes lampiões... mas a eliminatória está apenas no intervalo. Não ganhamos nada e é preciso saber sofrer no Salão de Festas, tal como fizemos em Nápoles e depois dar-lhes a estocada final que ontem não conseguimos dar... e esteve tão perto!

Não me sai da cabeça aquela do Jackson ao poste... ela devagarinho a ir lá para dentro e bate no poste!? Mijões! E o Quintero? Isola-se e tenta passar ao lado quando só tem de rematar lá para dentro? É um menino...

Ninguém se esqueça que Fabiano e Reyes fizerem o 4º ou 5º jogo pela equipa principal. Carlos Eduardo e Herrera já andaram na equipa B este ano e foi com estes que ontem demos um banho de bola à tal equipa de "suplentes"...

Ter um treinador sem medo ajuda muito. Ontem, a ganhar, tirou dois jogadores com características mais defensivas (Defour e Herrera) e lançou Quintero e Carlos Eduardo. Já antes, bem antes dos 85 minutos, lançou Ghilas! Era um homem assim que precisávamos... e estava ali tão perto!

Bom, agora é descansar na Madeira e afinar a máquina para quinta-feira!

Força Porto. Obrigado por mais uma alegria, por mais uma vitória.

3 comentários:

  1. Já há algum tempo que estava para escrever caro Pedro. Estou de acordo em geral com as suas cronicas. Primeiro gostaria de destacar o nosso Treinador. Temos treinador. E digo-o agora independentemente do que possa acontecer. Vi mais, em muito menos tempo com Luis Castro do que com o antecessor. Não digo que seja o melhor treinador do mundo mas é ...Porto!
    Sobre os jogadores e o jogo... Mais uma vez o nosso guarda-redes disse presente. Alex Sandro fora de forma. Reys fez o melhor jogo até agora e mais uma opção acertada do nosso treinador, pela idade, preço que custou e o que ainda pode jogar na Liga Europa (só temos Mangala e Maicon). Defour e Herrera deram conta do meio-campo enquanto houve físico para isso. Quintero entro bem mas ainda estou para perceber como falhou isolado..nem passe, nem remate. Que o empresário dele fale agora... A única crítica que faço nas opções do nosso treinador: Carlos Eduardo? Muito mais Josué! Quaresma deslumbrou até se lesionar. Jackson só joga quando quer e ontem quis. Varela não está no pico de forma que já esteve mas é importante a defender.
    Quanto à super equipa basta ver como alguns jornais hoje quiseram esconder a nossa superioridade no jogo de ontem...
    É preciso ir jogo a jogo. Não entrar em euforias. E apostar nas Taças visto que o campeonato é da super equipa...

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, vim por este meio pedir-lhe que adicionasse sff o meu site aos seus links :

    O nome do site é :

    A Chama do Dragão
    http://dragaolux.com/

    O seu link já esta adicionado no meu site.

    Muito obrigado. Abraço.

    ResponderEliminar
  3. INCHA. Já FOSTE DA TAÇA

    ResponderEliminar