sexta-feira, 21 de março de 2014

Estamos vivos!


Que grande jogo! Que grande Porto! Que grande noite europeia... e tudo começou no banco! Agora temos um treinador, que não é o melhor do mundo (nem precisa), mas que não se esconde. Temos um treinador que não se refugiou nas lesões e castigos. Um treinador que teve que remendar uma defesa e assumiu que estava em Nápoles para passar. Não optou pelo discurso do "coitadinho". Diz que o Porto é favorito, porque sabe onde está! Soube ler o jogo. Com a eliminatória empatada não preferiu reforçar o meio campo com Herrera.... apostou "prá frente" e meteu Josué e Ghilas (bem antes dos 85 min) e teve sucesso! Vi-o a berrar com eles, vi-o a dizer à equipa para jogar para a frente e só o vi bater palminhas no fim, quando "venceu"!

Teve sorte também? Teve claro! Mas a sorte procura-se e dá muito trabalho. Também teve Quaresma inspirado, o que ajuda sempre. Também teve um enorme Fabiano. Mas também teve mérito. Soube agarrar esta equipa que esteve por arames e em poucos jogos, todos nós notamos diferenças abismais.
Conseguiu unir a equipa, os adeptos. Uniu o Porto. Podemos até não ganhar nada, mas com atitude, carácter, ambição e alma estaremos sempre mais perto de vencer!

Entramos com o que, à partida, parecia uma defesa de papel. Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala e Ricardo a lateral esquerdo... e por isso, só um grande Porto, ou um São Porto no San Paolo, seria capaz de passar a eliminatória! E passamos!

O Nápoles entrou a matar! Com aquele início temeu-se o pior, mas só aos 20 minutos marcaram. Mas o Porto foi aguentando o sufoco e Fabiano foi dizendo "presente". Mas em termos ofensivos pouco ou nada conseguíamos fazer dada a pressão dos italianos.
A segunda parte começou da mesma forma e o tempo ia passando e Fabiano ia segurando! Até que o treinador decide mexer na equipa e retirar os "inexistentes" Carlos Eduardo e Varela. Arriscou porque isto era para passar! Pouco depois Ghilas empatou o jogo! Grande remate de pé esquerdo à entrada da área. Recebeu de Fernando e rematou sem perder tempo! Depois ainda houve uma do Defour ao poste! Mas quem iria calar o San Paolo era Quaresma! Um génio que é capaz de sacar estes coelhos da cartola como ninguém. Que golo, que técnica, que slalom, que remate, que maravilha. Genial. Obrigado Quaresma! Não eras tu que estavas gordo, sem forma, lesionado? A fazeres destas coisas o lugar do Ivan Cavaleiro (LOL) vai ser teu na viagem para o Brasil!

Agora estamos nos quartos-de-final e venha quem vier é para abater! É esse o espírito. É assim que se tem que pensar. Somos O PORTO! Já temos duas Taças destas e queremos a terceira. Agora é preciso sorte no sorteio e também é preciso ganhar ao Belenenses que é o adversário que se segue!

Força Porto. Obrigado por mais uma alegria. Por mais uma vitória!

2 comentários:

  1. Grande post, aliás um dos maiores mistérios na minha opiniao foi o facto de o anterior projeto de treinador ter sempre um discurso de coitadinho que nos apequenava e ninguém da SAD o tivesse chamado a atencao para impedi-lo de delapidar o prestigio do grande FCP.Para que serve um director de comunicacao se depois um incompetente chega as conferencias de imprensa e diz o que lhe apetece?Uma situacao a rever ...Nós nao somos um clube qualquer...o PF nao podía, nao ´podía ter dito e feito tanta asneira sem que ninguém o chamasse atencao...

    ResponderEliminar
  2. Mais uma decisão acertada do nosso Presidente ao não contratar já um novo treinador e cair na tentação fácil de apresentar um nome agradável aos socios para ficarem calados. Sabiamente recorreu a um homem discreto mas competente , conhecedor do clube , e agora com mais calma e mais tempo poderá escolher o técnico defenitivo para a próxima época. Parabéns Presidente! Parabéns Luis Castro! Parabéns PORTO! Saudações portistas!

    ResponderEliminar