quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Em Málaga entram mais!

Como eu gostava que o Porto jogasse sempre assim! Que exibição, que coração, que raça, que vontade! Pena que a exibição tenha sido melhor que resultado porque apenas um golo de vantagem é manifestamente pouco para o que se passou em campo. Só uma equipa jogou e a outra defendeu-se como pode porque foi completamente encostada lá atrás... sem tempo para respirar. Vimos um Málaga reduzido a um "qualquer" Beira-Mar, Olhanense, ou Gil Vicente, mas até esses fizeram mais do que um remate (UM!!) à nossa baliza...
Impressionante a forma como o Porto pressionou de forma constante do primeiro ao último minuto. Quando perdíamos a bola caiamos logo em cima deles "como cães" e rapidamente a recuperávamos! Fantástico trabalho! Pena termos criado poucas ocasiões de golo... há que arriscar mais no remate! Só assim ela entra, só assim o guarda-redes pode dar um frango, só assim a bola pode bater em alguém e entrar...
Mas o golo lá chegou, na segunda parte com os melhores em campo a fazerem a jogada. Alex Sandro (que dá 10 a zero a Álvaro Pereira) arrancou e cruzou para Moutinho que se limitou a encostar para o golo com a bola a passar entre as pernas do guarda-redes. Sim, estava fora de jogo, por pouco, mas que se f$%#$!
Mas o Porto merecia mais, muito mais! E tivesse Danilo aproveitado as oportunidades que teve para cruzar em condições o resultado seria outro.... é impressionante a quantidade de bola que este lateral tem e improdutividade que apresenta. Quanto ao resto da equipa, não esperava ver Izmaylov de início depois de ter actuado os 90 minutos em Aveiro, e contava com James e Atsu a titulares... mas arrisco-me a dizer que o Mister é que sabe!! Ele que tão bem montou a equipa para anular completamente este Málaga.
Tinha curiosidade em ver a estrela da equipa contrária, Isco.... mas nem ele se viu e no final admitiu: «Não temi um resultado pior porque eles tinham a posse de bola mas não criavam demasiado perigo. Mas é verdade que não nos deixaram, nem por um minuto, fazer o nosso futebol.»
Em Málaga, a jogar assim temos todas as condições para passar e se marcarmos um golinho apenas resolvemos a eliminatória! Pelos primeiros 90 minutos merecemos claramente seguir em frente. Quem também merece são os nossos adeptos que ontem compareceram, cerca de 42mil, que incentivaram a equipa.... que merecia ter com ela os restantes 10 mil que faltaram.
Força Porto! Só faltam 90 minutos...

1 comentário: