segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Não é com Sebás e Tozés...

Perdemos pontos em casa ao fim de 11 meses... alguma vez tinha que ser, mas não ontem. Depois de os lampiões terem empatado entramos em campo com a obrigação de nos isolarmos no comando da Liga! Mas quem se isolou foi Targino que logo aos 5 minutos não perdoou... Entramos a perder, mas com muito tempo para ganhar, mas não conseguimos porque há noites assim em que parece que nada sai bem e a bola não quer entrar.

Não entramos como nos últimos jogos, a bola parecia queimar em alguns jogadores, a circulação e posse de bola não pareceram as mesmas e parece que os elogios à equipa por parte da imprensa, adeptos e treinador não nos fizeram nada bem... a tal "maturidade táctica" não se viu e isso também se deveu ao facto de termos entrado a perder e saber que a vitória dava liderança isolada. Não soubemos reagir à pressão e tivemos pela frente uma equipa que se fechou bem e um guarda-redes inspirado, que por acaso é nosso... (nem quero imaginar se no final tivéssemos marcado o que não diriam) e cumpriu o seu papel de profissional.

Houve vontade, especialmente na segunda parte e quando assim é não muito a criticar. Conseguimos empatar e fizemos de tudo (30 remates) para vencer e encostamos o adversário lá atrás, as oportunidades sucederam-se mas a bola não entrou. Nem de penalti... Jackson que tantas vezes resolveu, não conseguiu dar a vitória.

A perder, pensava que ao intervalo entraria logo Liedson, que me parece ter sido contratado para este tipo de jogos. Mas não... ainda antes de Liedson entraram Sebá e Tozé... e mostraram que em jogos destes não é com estas opções que vamos lá. Especialmente Tozé, de quem havia boas referências, chegar aqui e começar a rematar disparatadamente do meio campo...haja fé! Mas para a semana talvez já haja Atsu e James... que trazem outra qualidade.

Nota final: sugiro Maicon no lugar de Danilo...

Azares como o de ontem não acontecem muitas vezes. Mas ficou o aviso e às vezes é preciso um pouco mais de concentração para vencer os jogos.

Força Porto!!

1 comentário:

  1. efectivamente dá muito trabalho apoiar a Equipa pela positiva e não ao sabor da maré...
    (o que não é o caso de muitos de nós, indefectíveis portistas dos quatro costados que estão sempre com a nossa equipa do coração, mesmo nos maus resultados e não "atiramos a toalha ao chão" ao primeiro revés...)

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar