segunda-feira, 23 de maio de 2011

Final de uma época SENSACIONAL!

Nada melhor do que terminar a época com mais um troféu, o tal que nos permite que sejamos agora o clube português com mais títulos no futebol nacional!! Doa a quem doer e a quem tenha que, para contrariar isto, fazer de "tacitas de amizade" troféus oficiais.
Nada fazia prever que fossemos assistir a um jogo de "loucos" e cheio de golos! Tanto mais que houve quem perspectivasse um FC Porto fragilizado devido aos excessos dos festejos da conquista da Liga Europa! Nada disso... estávamos ali mesmo para ganhar...e por muitos!!

O ambiente estava bom, o estádio estava cheio e o clima era de festa... a tal festa do futebol, mesmo sem as condições mínimas exigidas e necessárias o Jamor acolheu, quem sabe, a última Final da Taça, porque assim não dá. Se é pela tradição que se volte a por balizas de madeira e o campo pelado, por exemplo.

A nossa (grande) equipa apresentava novidades devido às lesões de Otamendi e Falcao e por isso alinharam Beto, Maicon e James. Na ausência do colombiano, foi Hulk mais uma vez a assumir o seu lugar e brilhar, embora a estrela mais cintilante tenha sido o "puto" James Rodriguez que se mostra cada vez mais jogador!

Entramos praticamente a ganhar, com o golo a surgir por James logo aos 2 minutos que aproveitou da melhor maneira um ressalto. Pouco depois o empate, na sequência de uma bola parada Rolando e A. Pereira encarregaram-se de fazer o golo... sim, a meias e na própria baliza. Dava para tudo... Pouco depois James (claro está) cruzou para Varela que de primeira rematou para o golo e nem deu tempo aos de Guimarães para festejar!! Jogo frenético com o empate a vir de seguida novamente na sequência de bola parada e desta vez sem auto-golo mas com a "ajuda" de Beto. Mas rolando havia de desfazer a igualdade na sequência de um canto! Pouco depois foi Hulk de canto-directo (dava mesmo para tudo) com Nilson também a colaborar... 4-2!! Ufa... parecia mais calmo o jogo, mas Fernando resolveu cometer penalti e a perspectiva do 4-3 assustava, mas Beto foi gigante e defendeu para canto com grande estilo o penalti! Na sequência do canto, saímos para o contra ataque com Hulk a levar e levar tudo para a frente, para na hora certa assistir James que na cara de Nilson não perdoou!! 5-2!! Ufaaaa.... que primeira parte!

Para a segunda parte só se esperava mais juizo e o controlar das operações, o que aconteceu. Tempo para Beto voltar a brilhar e para James completar o hat-trik a passe de Hulk!! Também Mariano Gonzalez pode participar na festa e fazer o último jogo pelo clube...

Mais uma alegria e mais uma vitória!
Que época sensacional!!
Houvesse mais qualquer coisa para ganhar para a semana lá estaríamos para vencer!!
Isto é o Porto e este é o nosso destino!

Obrigado Presidente. Obrigado Mister. Obrigado rapazes... e Obrigado a todos que tornam possível os nosso sonhos. Obrigado PORTO!!

2 comentários:

  1. Uma epoca simplesmente FABULOSA !!!

    contra factos não ha argumentos ... estiveram todos á altura desde o presidente aos adeptos passando pelos jogadores e pelo fantastico treinador que é o AVB.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. só acho que o Beto não tem culpa nenhuma no golo, pensa comigo....ele está habituado a treinar em relvados de luxo e regados antes e no intervalo....por isso a bola num relvado em boas condições e regado quando bateu no chão devia ter alterado a sua trajectória e deveria resvalar e não subir tanto.....de resto super PORTO mata quem vier.

    ResponderEliminar