sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mas que Força meu Porto!

Não há mais palavras para esta época que o Porto está a realizar. Superamo-nos a cada a jogo e fazemos do impossível a nossa realidade! O nosso destino é mesmo vencer e sente-se que nada nem ninguém nos pode parar! Não vejo no mundo melhor que este Porto!

Depois dos 5-0 aos lampiões, depois de termos ido a casa deles vencer o título, depois de termos ido a casa deles virar a eliminatória da Taça, deparamo-nos ontem com uma "remontada" épica!! Ir para o intervalo a perder 0-1 nas meias-finais da Liga Europa e na segunda virar o resultado para 5-1 não está ao alcance de todos, eu diria até que só está ao alcance deste Porto!

Para este feito de ontem, contribuiu toda a equipa, mas é impossível não destacar o actual melhor ponta-de-lança do mundo: Radamel Falcao! 4 golos numas meias-finais!? Que delícia, que sonho! Se houver no mundo melhor que ele, que me digam quem é... mas eu não trocava o colombiano por nenhum outro. Ele voa! E faz-nos voar... Vi alguma coisa de Gomes, vi tudo de Domingos, Jardel e Lisandro, mas Falcao consegue supera-los! Que ENORME jogador!

Quanto ao jogo apenas uma novidade no 11, C. Rodriguez no lugar de Varela... e apenas digo: seja bem-vindo Sr. Rodriguez! Este sim já parece o jogador que contratamos! Começamos o jogo sem a força que imaginamos, não fomos para cima deles como cães e demos espaços nas costas, muitos espaços e por diversas vezes Nilmar isolou-se pela direita e nem A. Pereira nem Otamendi foram capazes de o segurar. O perigo era imenso e foi valendo Helton (enorme) e Rolando a safar... mas o cântaro tantas vezes foi à fonte, que em cima do intervalo quebrou... um golo que fez gelar o estádio. Na primeira parte tivemos uns remates de longe e não soubemos aproveitar o perigo criado pelos imensos cruzamentos que até fizemos... faltou a eficácia que estava guardada para a 2º parte...

Depois do pesadelo, o sonho. Só tínhamos que acreditar pois este Porto tem-nos dado provas do que é capaz... de tudo! Era para entrar a matar e assim foi! Primeiro Falcao a ganhar um penalti num lance quase perdido e o próprio converteu com êxito. O estádio acreditou e a equipa também! Guarin (surpreendente final de época) depois de um excelente trabalho fez o 2-1, para pouco depois Falcao e Hulk fabricarem o 3º. Só dava Porto e do Villareal nem sinal. A pressão era enorme, tal como Falcao! Que de cabeça a voar como só ele sabe correspondeu da melhor forma a livre cobrado por Guarin! 4-1 e ainda houve tempo para o 5º, claro está por Falcao após canto cobrado por James! Estádio ao rubro ao som de "Venceremos, venceremos..."

Mas há um homem, que também merece grande destaque: André Villas-Boas! Costumávamos ter no plantel o nº2 que transportava a mística do dragão, aquele que transmitia a raça e crer portista. Foi João Pinto, Jorge Costa, Bruno Alves... este ano na equipa não há nº2 porque ele veste fato e gravata!! Villas-Boas é o nº2!!

Ainda há muito por vencer esta época! Não perder no campeonato, ter cuidados em Villaeal porque a eliminatória não está ainda ganha, depois vencer em Dublin e vencer no Jamor!

Pedir mais é impossível! Que força a deste a Porto! Obrigado campeões!

2 comentários:

  1. Na minha opinião o que importa é ver no fim quem fica com a taça.

    ResponderEliminar
  2. Jesus dixit antes das meias da Taça, e depois foi o que se viu...hehehe. BIBÓ PORTO, CARAGO!!!

    ResponderEliminar