sexta-feira, 22 de abril de 2011

Isto não é como começa, é como acaba...

Tão bom! Que maravilha! Que delícia! Em 15 dias ir a casa deles e ganhar-lhes de novo!? Mas que Porto minha gente! Que Equipa, que Treinador e que Presidente nós temos! Isto é muito bom! Quando eu pensava que já tinha visto tudo o que tinha para ver no futebol, aparece este PORTO a mostrar que apenas o céu é o limite...

Humilha-los na casa deles é das melhores sensações que existem no futebol. Depois dos 5-0 no Dragão pensava-se que pior humilhação era impossível, puro engano. No jogo do título, que eles não podiam perder de maneira alguma, fomos lá fazer a festa e vencemos de forma clara e categórica na casa deles, na cara deles! A vergonha foi tal que apagaram as luzes e ligaram a rega... miseráveis. Agora, poucos dias depois, para a Taça de Portugal numa eliminatória em que quase todos os davam como garantidos na final, uma vez que tinha vencido no Dragão por 2-0, fomos lá novamente envergonha-los no jogo da vida deles... Vencemos por uns claros 1-3 e bem que podia ter dado para mais uma goleada... Reduzimo-los à miséria que são e que só eles não vêem.

A equipa apresentada tinha algumas novidades, desde logo Beto na baliza, o regresso de Fernando ao meio campo e C. Rodriguez a jogar no lugar de Varela. Não entramos bem no jogo e a primeira parte foi muito mal jogada, mas da maneira que estão as coisas eu até me questiono se não terá sido estratégia de Villas-Boas... Já acredito em tudo deste Porto. Mas certo é que não conseguíamos fazer 3 passes porque os lampiões estavam sempre em cima a não deixar jogar. Optamos muitas (demasiadas) vezes pelo pontapé para a frente e perdíamos sempre a bola. Eles tinham mais bola, mas perigo também não criavam... limitavam-se a passar tempo e a caírem sempre que possível para ver se de bola parada faziam estragos, mas nem assim. De qualquer modo um aplauso para os mergulhadores de nota artística... No entanto a grande oportunidade desta primeira parte foi do Porto. E que oportunidade... Hulk galgou uns valentes metros, como só ele sabe e já na área entregou de bandeja para Falcao, que incrivelmente só com o guarda-redes pela frente falhou... Não é costume mas também tem direito. Ali pensou-se que a eliminatória estava efectivamente perdida...

Mas como este Porto não pára de nos surpreender, entramos para a segunda parte com uma alma, atitude e garra a fazer lembrar o Porto dos tempos de João Pinto, André e Paulinho Santos!! A atitude traduziu-se em futebol e foi ver o Porto crescer para cima deles como nós gostamos! Assim em 10 minutos, repito, 10 minutos fizemos 3 golos!! Primeiro João Moutinho, que fez um jogão, rematou de fora da área colocadíssimo para o golo!! Ali sentiu-se que aquilo ia virar... Continuamos a CARREGAR (isto sim é carregar) e pouco tempo depois foi a vez de Hulk empatar a eliminatória a passe de A.Pereira... sim, estava fora-de-jogo! Só faltava mais um golo que apareceu logo de seguida por Falcao, com alguma sorte no remate, pois a bola ressaltou no defesa, mas estes também contam!! Resultado em 0-3 e a eliminatória nas nossas mãos... foi lindo vê-los a ir embora das bancadas e senti-los em campo atemorizados com a nossa força!!
Com o jogo a aproximar-se goleada o Sr. árbitro tentou ainda equilibrar as coisas inventando um penalti depois de mais um mergulho de Saviola que até jogou a bola com a mão. Mas o 1-3 não nos abalou e quem esteve próximo de mais um golo fomos mesmo nós!

Que vitória! Que força a nossa! Já não há muitas mais palavras para este Porto que se arrisca a fazer uma das melhores épocas de sempre. Os jogadores têm tido todo o mérito, mas o grande obreiro de tudo isto tem um nome: ANDRÉ VILLAS-BOAS! Ele que não puxa os méritos para si, mas há aqui muito dedo dele. Veja-se que a equipa é praticamente igual à do ano passado e a diferença está à vista de todos… E que gozo me dá vê-lo a vibrar e a festejar como nós cada golo, cada vitória, cada titulo. Obrigado MESTRE André! Especial és tu…

Em tempo de Páscoa, Jesus perdoa, Villas-Boas não...
O nosso destino é VENCÊ-LOS!

É tão bom ser Portista!!

3 comentários:

  1. ~contra factos não ha argumentos ... esta epoca temsido brilhante e o principal responsavel é o AB.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

    PS - coloquei o V/ link no meu blog, se quiserem colocar o meu agradeço

    ResponderEliminar
  2. Boas

    é o puro Glorigozo

    http://www.youtube.com/watch?v=h9KW-pxpm8Y

    "Tu vais acordar e ficar a ouvir

    o Porto a cantar,os dragões a rir...

    tu vais é ficar c'um grande melão ,

    bater na mulher na sogra e no cão,

    e entre os lençóis e colchas de lá,

    não vais querer sair amanhã de manhã"

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Não digas que o céu é o limite , porque existem pegadas na Lua , e o Porto vai lá deixar a sua marca :)

    ResponderEliminar