domingo, 23 de janeiro de 2011

Mais uma...

Não se previa um jogo fácil em Aveiro e era vital vencer nesta nossa caminhada rumo ao título que está cada vez mais perto. Não foi um jogo fácil, mas o adversário não nos causou grandes problemas. A nossa exibição foi QB, mas as ausências de Falcao e Alvaro Pereira retiram, sem dúvida, qualidade ao jogo da nossa equipa.

Entramos com Hulk na frente acompanhado por James e Varela. No meio campo apareceu Fernando no até agora lugar de Guarin e na esquerda da defesa actuou Rafa. Só com alguns entendimentos pontuais entre Varela e Hulk é que criamos algum perigo, mas nada que nos entusiasmasse. Sentia-se que o golo a chegar teria de ser nosso, mas devíamos ter feito mais por merecê-lo. O meio campo não trabalhou como de costume e Belluschi foi uma sombra de si mesmo. Mas lá chegamos ao golo, por volta da meia hora com Hulk a conquistar um penalti (claríssimo) e de seguida converteu-o com toda a calma e confiança. Resolveu ali o jogo. Até ao intervalo, James teve ainda o golo nos pés mas rematou ao lado.

Para a segunda parte manteve-se o “rame-rame” da primeira, mas com o Porto com as operações sempre controladas, graças ao nosso sector defensivo que não deu ”abébias”. Hulk ainda tentou um golão mas saiu ao lado por pouco e depois foi James a obrigar o guarda-redes a trabalhar duro para evitar o golo... da tranquilidade. Já com Guarin e Rodriguez em campo, o uruguaio teve a oportunidade de também marcar. Um belo domínio de peito a parar um cruzamento da direita e a rematar de primeira com a bola a sair um pouco por cima... esteve quase.

Vitória mais fácil do que o resultado aparenta e é apenas mais uma rumo ao título que não nos fugirá!
Nesta jornada, destaque ainda para as chapadas da Luz e a ver vamos se desta vez o agredido é algum agente desportivo ou não... assim de repente pareceu-me mesmo um jogador... a ver vamos...

Quarta-feira tudo ao Dragão para colocar pressão! 11 pontos de avanço vão mexer com eles...

2 comentários:

  1. Caros portistas,
    Deste jogo safam-se os 3 pontos ganhos porque em futebol espectáculo pouco se viu, mas uma coisa é certa as oportunidades mais flagrantes foram criadas quase todas por o FCP como é óbvio e de esperar, apenas faltou mais uma vez, a eficácia da finalização, achei também que quem não esteve muito bem neste jogo foi Varela que esteve muito apagado. Em relação á palhaçada na Mourolândia realmente o que é de lamentar é a falta de tratamento que dão às escaramuças provocadas por elementos ligados ao clube do regime, estes indivíduos passeiam-se impunes no futebol português, isentos da punição adequada, ainda tem a lata de envergar a capa da justiça desportiva. Que nojentos de merda, e os árbitros uns autênticos cobardes que nem mencionam tais incidências no seus relatórios vergonhoso, cagados de merda. Portistas unidos contra tudo e contra todos, seremos CAMPEÕES.

    Cump.
    www.ultrasfcporto.com

    ResponderEliminar
  2. pouco futebol e ja nao é o primeiro jogo em que isso aconteçe, apesar disso foi uma vitoria justa. acho que o penalte é daqueles em que se o arbito nao marcasse tambem se aceitava como aceito que o tenha marcado! mesmo correndo risco em sermos prejudicados na minha modesta opiniaoa devemos lançar um reto aos arabitros que nao assinalem mais penaltes a favor do porto ate final da época e assim vamos provar que a nossa equipa é capaz de ganhar qualquer jogo sem penaltes a favor. mesmo assim ainda ainda nao ultrapassamos os benfas da epoca passada onde tiveram 11 penaltes a favor, esta epoca estamos pelos 8 mas tambem existe a diferende de que os benfas jogaram quase 500 minutos contra 10 na epoca passada portanto ainda estamos em desvantagem!

    ResponderEliminar