quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

É CRIME assobia-lo!

E pronto, custou mas já estamos nas meias-finais da Taça de Portugal! Agora só faltam jogar duas mãos para rumar a mais uma final no (velho e degradado) Estádio de Oeiras. O nosso jogo não foi do melhor que já mostramos, mas também não foi o pior. Criamos oportunidades para resolver o jogo bem mais cedo, mas por azar, por falta de jeito ou por intervenção do guarda-redes contrário, não conseguimos. Teve de ser (mais uma vez) o nosso incrível jogador a resolver...

Por aqui começo, por Hulk. Mostra a cada jogo que é um jogador que está num patamar acima dos outros e mesmo assim, consegue ser assobiado na sua própria casa! Para além de completamente absurdo e ridículo, devia ser crime! Diz-se que é da exigência dos adeptos do Dragão, mas isto passa a exigência, é pura estupidez! É exactamente o mesmo que no Barcelona assobiarem o Messi ou no Real o Ronaldo!! Cabe na cabeça de alguém? Não, pois não? Bem me parecia! Mas o Hulk é o nosso Messi ou o nosso Ronaldo!! É o único jogador do plantel que a qualquer momento pode resolver um jogo, como mais uma vez fez ontem... e aqueles que o assobiam e estão sempre a dizer "passa a bola" tiveram de engolir mais um sapo, e que grande sapo! Costuma dizer-se que futebol é GOLO. Se assim é, Hulk marca muitos e GRANDES golos! O que querem mais? 21 golos em 27 jogos não chega? Se calhar queriam 40 golos... Para além dos golos é o líder das assistências para golo... e tem uma força física do outro mundo. É Incrível, sem duvida, este Hulk!

Quanto ao jogo nem há muito a dizer. Entramos com algumas alterações e Kieszek, Maicon, Fernando, Micael e Mariano foram titulares e a equipa ressentiu-se. A juntar a isto, a motivação e a concentração ficaram no balneário e o jogo podia dar para o torto. Apesar de tudo, as grandes oportunidades foram nossas, com destaque para uma ou duas de Mariano e a mais escandalosa perdida por Fernando. Por falar em escândalo, aquele penalti que ficou por assinalar sobre James é do mais inacreditável que já vi...
Na segunda parte, com as coisas a continuarem a não correr bem, AVB teve de lançar Guarin e Varela, nos lugares de Micael e Mariano. Tardou em lançar Walter… se nem contra o Pinhalnovense é titular e só entra aos 80min (depois do 1-0) é porque deve andar a trabalhar muito mal nos treinos...
Com a bola não entrar, apesar dos 21 remates, teve de ser Hulk a resolver à bomba! Mais uma vez como ele tanto gosta, descaído sobre a direita, flectiu para o meio e disparou de pé esquerdo, ainda bem longe da área, e a bola só parou lá dentro. Estava resolvido! Graaaaaande golo! Mas havia mais. Já em descontos (!!), no nosso meio campo, Hulk numa correria louca evita que uma bola saia junto à linha e deixa-a para o colega que lhe devolve assim que o Incrível se levanta, este combina com Belluschi e já à entrada da área recebe novamente, para com uma simulação tirar um da frente, olhar para a baliza e rematar em jeito e com um arco perfeito dar a estocada final... Mas que grande jogador!

Domingo é para ganhar a batalha... Naval! Para assobiarem o Hulk e a equipa não precisam de ir ao Dragão... Basta lá estarem os 3 mil que apoiam do início ao fim!

Nota: o que não diriam se fossemos nós a comprar um jogador, horas antes de jogar contra a equipa que ele representa(va)...

6 comentários:

  1. Os assobios ao hulk são uma anormalidade....

    É triste ver e ouvir estes comportamentos....

    é por estas e por outras que estes jogadores se enchem e depois quere sair...

    No que podiamos fazer para que este tipo de jogadores ficassem por cá mais uns tempos, não fazemos nada....

    assobiar a nossa equipa é muito triste....

    Presidente, fale, eduque.

    ResponderEliminar
  2. para quem ja dizia que o porto ia ganhar com penaltes oferecidos pela equipa de arbitagem teve que engoluir um sapo! Um nao, dois sapos. Nao foi uma boa exibiçao mas ganhamos nao foi por cinco a zero mas afinal de contas um a zero da par ganhar qualquer jogo. No fim de contas em vez de nos oferecem penaltes acabaram foi por nos tirar pelo menos um é bem claricisso so a cegueira clubite a que permite dizer que nao foi panalte sobre o james, que nao é bond mas é rodriguez!

    ResponderEliminar
  3. O jogo resume-se em poucas palavras. Primeira parte péssima e segunda medíocre. Salvaram-se os dois golos de Hulk, quaisquer deles incríveis.

    Pouco mais há a dizer de uma prestação que não honrou tão distinto emblema, nem respeitou quantos se deslocaram ao Dragão.

    Recuso-me a enfiar a cabeça na areia, branqueando um tão péssimo jogo de atletas que, todos sabemos, possuem capacidades para nos deixar orgulhosos.

    Ganhámos? Seria um escândalo se não o conseguíssemos!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. escrevi isto num blog benfiquista, que frequento por ser de um bom amigo meu e onde sou insultado do piorio.....
    dizia o blogueiro que esta contratação do Jardel era estupidezpor ter sido em dia de jogocontra o Olhanense.
    o meu comentário: "como foram os sérios dirigentes benfiquistas a contratar o central adversário no dia do jogo, é estupidez....fosse o FCP e esta vitória seria naturalmente manchada com a habitual nódoa da cabala conluio apito dourado gamanço roubo de igreja e sei lá que mais....critérios."
    e é exactamente assim. se fosse o FCP caía o Carmo e a Trindade. como foram os reis da seriedade, no pasa nada.....estou ansioso por ouvir os paineleiros Gomes da Silva e Vasconcelos em relação a esta matéria.

    quanto ao jogo. jogámos mal mas o suficiente para ganhar...a bola tardou a entrar, e isso também ajudou. e também ajudou o penalty não assinalado. claríssimo!
    como não ponho som na tv quando estou a ver a bola, não me apercebi dos assobios ao Hulk. quando ele se for embora, e acho que vai porque é areia a mais para esta camioneta chamada futebol português, ainda nos vai fazer muita falta...é dos maiores abre-latas que já vi na minha vida. resolve e resolve e resolve e resolve.....

    Becas

    ResponderEliminar
  5. Eu sei que aquele pasquim que tem fama de noticiar tudo que é vermelho não agrada a ninguém ... mas também sei que está a fazer uma eleição da melhor equipa de sempre e por alguma razão que eu ainda não entendi colocaram lá o FC PORTO de 2004 e acho que era bonito o pessoal votar em peso e aquele pasquim ser obrigado a eleger como melhor equipa de sempre o Porto de MOU :)

    abraço

    ResponderEliminar
  6. nao tem nada a ver com este jogo .ontem estava eu a assistir um programa da tvi24 quando estavam a opinar sobre a transferencia do jardel do olhanense para os benfas quando um dos opinadores diz que nao teve problema nenhum a contrataçao ser no dia do proprio jogo e para justificar disse que se passou o mesmo com o rubem micael. pois bem o rubem assinnou contrato com o porto no dia 18 de janeiro de 2010 uma segunda feira logo depois do nacional jogar com o sporting, alias jogo onde o rubem foi aplaudido pelos sportinguistas em alvalade. o porto so jogou com o nacional uma semana depois. alguem que faça chegar esta informaçao ao tal opinador.fiquei indignado por sao este tipo de opinioes que influenciam a opiniao plublica quem esta a ser seguido por milhares de pessoas tem que ter outra responsabilida e nao lançar estas mentiras. uma vez mais digo o rubem nao assinou pelo porto em dia de jogo!desculpa pedro mas estava entalado ja tentei chegar a esse opinador mas nao consigo se alguem o fizer agradeço.

    ResponderEliminar