quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

11 pontos, que são 12!

No dia em que, com alguma azia, José Mourinho afirmou que ganhar campeonatos no FC Porto é fácil, provamos que para ganhar é preciso trabalhar, ter bons jogadores, uma equipa unida e um grande treinador! Deve ser este facto que lhe causa alguma confusão, ver um "aluno" seu a começar e a brilhar onde ele também começou... Será que Mourinho estará a pensar que não é o único especial!? Não sei... O que eu sei é que Villas-Boas merece o que está a conseguir, tanto mais, porque é um de nós!

Era importante a vitória para dilatar a vantagem para 11 pontos sobre o 2º classificado... Mas mais importante que a vitória foi a nossa brilhante exibição que roçou a ópera... Apenas uma surpresa no 11, com a chamada de Maicon para o lugar de Otamendi e a continuação de Rafa no lado esquerdo da defesa. E que certinho que ele esteve... No lugar de Falcao voltou a jogar Hulk que mais uma vez mostrou que é um jogador único.

Entramos praticamente a ganhar com Hulk a responder de cabeça a um cruzamento da direita! Não é só do meio da rua que factura, está a crescer como jogador e temos de aproveita-lo bem porque no final da época não vai ser fácil segura-lo. Estávamos a jogar bem e a criar oportunidades de golo. O Nacional trocava bem a bola mas perigo em vê-lo e o nosso capitão teve uma noite tranquila. Por volta da meia hora, Moutinho quase isola Hulk, porque ele com sua velocidade é que se isolou pela esquerda e à entrada da área fuzilou. 2-0 e o jogo completamente controlado. Mas havia mais, porque não tiramos o pé do acelerador e as nossas trocas e bola estavam a baralhar o adversário. Depois de Hulk e Varela terem desperdiçado, foi numa jogada fantástica que, perto do final, chegamos ao 3-0, por James, isolado por Hulk de calcanhar(!!) que ficou na cara do guarda-redes e à sua saída concluiu com um brilhante chapéu! Era a ópera do Dragão, que aplaudiu de pé!

Parecia que tinha acabado mas ainda havia uma parte para jogar. O Porto veio com a mesma postura, mas desta vez não conseguiu marcar. Maicon falhou na cara do guarda-redes, Moutinho ameaçou por duas vezes, Hulk rematou com estrondo à barra (de cabeça novamente) e Rodriguez marcou um golo que não se percebe porque não contou... Mas estava feito, 3-0 chegavam bem e a equipa estava de parabéns.

Mais uma vez o destaque vai para Hulk que resolve jogos atrás de jogos e hoje em dia um dos melhores avançados do Mundo, digam o que disserem. Joga sempre e acaba os 90 minutos com a mesma frescura do início. Raramente se lesiona e só fica de fora quando é castigado longos meses... É um jogador impressionante que soma 19 golos em 18 jogos do campeonato e é também o rei das assistências. Pedir-lhe mais? Fossem todos como ele...

Agora venha a Taça, não a da Liga, mas a de Portugal...

Oooohhh lampião, levaste 5 no Dragão
Nunca mais esqueces esta grande humilhação
Porque este ano é o Porto Campeão!

1 comentário:

  1. manuel silva moutinho27 de janeiro de 2011 às 23:23

    Estive lá e gostei do jogo só não gostei de ver tão poucos adeptos perto de 24000,eu sei que estava frio mas vale a pena o sacrificio.na quarta-feira temos que ganhar outra vez ao campeão dos tuneis e despachá-los da taça de Portugal.Viva o Porto,Portoooooooooooo...

    ResponderEliminar