quarta-feira, 22 de setembro de 2010

É só choradeira....

Aí estão eles de volta ao normal! Não ganham nada e lá vem a choradeira... Quando pensavam que iam iniciar um novo ciclo no futebol português, vêem-se atordoados e sem argumentos para fazer frente a este novo Porto! Depois de terem vendido 2 jogadores influentes, depois de terem contratado autênticos flops - em especial o Frangueiro Roberto, tentam justificar tudo isto com as arbitragens!

Fantástico! Esquecem-se do primeiro jogo da época, a Supertaça! Neste jogo deviam ter acabado com 7 em campo, devido às agressões de Cardozo, Peixoto, Martins e David Luiz, mas acabaram com 11. Com isso, não se viram privados destes 4 jogadores para os dois primeiros jogos da Liga e passaram por cima daquela "cacetada" toda como se nada fosse...

Como continuaram a levar no corpo, em casa com Académica e fora com Nacional e Guimarães, perdendo o comboio da frente, tiveram que se vir justificar... Com eles, a Comunicação Social ficou histérica e preocupada (afinal onde anda o super-benfica...? Eles têm que vender) e deu cobertura ao circo encarnado. Normal.

Mas pior que tudo isto foi ver o Sr. Vítor Pereira vir dar uma ridícula Conferência de Impresa a escalpelizar os lances do Guimarães-benfica! Com direito a vídeo em ecran gigante e tudo, sendo que só faltou ser no Estádio da Luz! Está tudo doido!? Não me lembro de o ver no ano passado analisar escândalos bem piores que se passaram ao longo da época! Desde benefícios sucessivos dos lampiões a prejuízos do Porto! Mas nós não nos esquecemos dos mergulhos para a piscina, da impunidade aos agressores, dos golos invalidados (num só jogo, dois a Falcao), dos penaltis por marcar, e muito mais!

Mas porque será que no ano passado não vi nenhuma Conferência de Imprensa deste tipo? Simples. Os lampiões ganhavam, estavam na frente, jogavam quase sempre contra 10 ou menos, havia os penaltizinhos para o Cardozo, logo estava tudo bem! Ah… os erros de arbitragem eram situações normais no futebol... TENHAM VERGONHA E JOGUEM À BOLA!!

Foram prejudicados em Guimarães? Foram sim! Como outrora foram beneficiados (muito e inclusive pelo árbitro de que se queixam) e estiveram caladinhos. Era penalti do Rolando na Madeira? Era sim... ganhamos 0-2! Em 5 jornadas tudo se resume a dois jogos "complicados" e o resto é treta! Mas percebe-se o que tentam fazer agora, aliás, até fazem bem o papel deles... de vítima! Nós no ano passado é que assistimos impávidos e serenos ao que nos fizeram...

Mais... que ninguém se esqueça que para além dos casos de arbitragem do ano passado, houve ainda o caso HULK! Impedido de jogar ilegalmente durante 15 jogos... Voltou e é o que se vê, já são 19 as vitórias consecutivas!

"Não ganham nada, é só choradeira, chora o Rui Costa, chora o Jesus e chora o Vieira!"

8 comentários:

  1. há um vendedor de gelados na praia do Meco que diz assim, para apregoar os gelados : "chora menino, chora que a mamã dá....olhó gelado!".
    assim vai o Benfica....vida triste!
    mantenho a minha. se isto for estratégia de comunicação, e de agora em diante o contraditório dos árbitros faz-se desta forma, de 10 em 10 joranadas ou coisa que o valha, tudo bem. agora se for para dar o geladinho ao menino chorão, assim não!

    Becas

    Becas

    ResponderEliminar
  2. Não diria melhor ... isto é um circo !!! honra seja feita aos verdadeiros palhaços.

    Um abraço

    http://www.fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Muito bem Sr. Pedro, gosto de o ouvir (ler) assim. Atento e rigoroso

    Saudações 5x3=15

    ResponderEliminar
  4. Gostei :D grande comentário. Força porto sempre a ganhar e o resto é cantiga

    ResponderEliminar
  5. Caro Pedro,

    Permita-me acrescentar: caso HULK e SAPUNARU.
    Desde que o lateral direito regressou ganhamos os jogos todos.

    Outros palhaços: o malcriado do raciocínio patético, Seara; o frustrado e subsídio-dependente, Vasconcelos; a besta-quadrada do Gomes da Silva. Mas há mais.

    Tenho pena dessas pobres criaturas. Deprimente.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. O AVB ja respondeu á letra...temos HOMEM!!!


    Saudaçoes desPortistas

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. "Era penalti do Rolando na Madeira? Era sim... ganhamos 0-2!"

    DEVES PENSAR QUE SOMOS TODOS ATRASADOS MENTAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A epoca passada andaste a chorar-te e agora tens exactamente o mesmo discurso deles!!! Caso não saibas estava 1-0 a menos que fosse o Falcao a marcar a probabilidade de empatar era grande...
    Não sei que jogos andas a ver mas tirando contra o braga e até aí um penalty roubado jogaram bem de resto diz me um jogo so um que tenham feito alguma coisa de jeito?!?!?!?!?

    SPORTING SEMPRE

    Cassamá
    Cassamá

    ResponderEliminar
  8. Caro amigo... Estava 1-0 e a probabilidade de eles empatarem era grande? Com tanto jogo pela frente e da maneira que o Nacional joga futebol, duvido muito disso. Mas por esse ponto de vista o Olhanense devia ter ganho em Alvalade não fosse o escandaloso (esse sim) roubo...

    Grande Sporting... Um jogão na Luz! Paulo Sérgio a Presidente!

    Não temos jogado bem nenhum jogo, nem o do Braga... ganhamos 9 jogos seguidos (mais 12 do ano passado) sempre a jogar mal... Quando o teu clube ganhar 3 jogos seguidos podes falar....

    ResponderEliminar