sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sucesso à vista!

E lá vai o Porto, passo a passo, rumo ao sucesso! Já são 8 as vitórias consecutivas, sendo que a última vítima dá pelo nome de Rapid de Viena. Aconteceu ontem, em pleno Dragão, no arranque da Liga Europa que legitimamente ambicionamos conquistar! Começa a criar-se a sensação que somos imparáveis, tal e qual no tempo de Mourinho, e que quem vier morre. Mas atenção... como diz o nosso treinador, temos de estar preparados para o 1º deslize, que certamente virá a acontecer. Jogadores, treinadores, direcção e essencialmente os adeptos terão de saber lidar com o facto de não ganhar sempre. Sabemos que muitos serão injustos e apontarão logo o dedo, e em Portugal passa-se de bestial a besta num ápice. Mas nesse dia temos de sair com a consciência que TUDO demos para vencer!

O jogo europeu de ontem trouxe algumas novidades. Desde logo o dia e a hora da partida, Quinta-feira - 20h05, que para nós não são nada familiares. Temos outros hábitos... mas já que aqui estamos, tudo teremos de fazer para vencer. Outro facto foram os 5 árbitros de campo... 3 habituais + 2 de baliza que ainda ninguém percebeu o que andam ali a fazer. Agora de instrumento na mão, não vi ainda nenhum participar no jogo. Andam ali ridiculamente sobre a linha e pronto está feito. Finalmente a nossa equipa, 3 novidades no 11 como já se tinha previsto. Entraram Fucile, R. Micael e Rodriguez para os lugares de Sapunaru, Belluschi e Varela. Acho muito bem esta "rotação" não tanto para dar descanso aos habituais titulares, mas sim para dar ritmo aos que estão de fora, pois precisaremos deles em forma para a longa época que ainda agora começou. Acho benéfico termos uns 16 jogadores preparadíssimos para jogar a qualquer altura.

Agora o jogo. Entramos com a atitude de sempre, embora com um susto inicial logo nos primeiros 10 segundos! Daí para a frente fomos os mesmos de sempre, pressionantes e determinados em busca do golo. Mas devo reconhecer que este Rapid de Viena surpreendeu pela forma como nos conseguiu suster nos primeiros minutos e não eram nenhuns toscos. Coube a Rolando a missão de nos colocar em vantagem no marcador após um, aparentemente estudado, canto cobrado na direita do ataque. Maicon falha o remate no centro da área e após alguma confusão a bola chega a Rolando que empurra para o golo. O Rapid respondeu e quase bem, pois tiveram duas oportunidades flagrantes para empatar... desta vez não valeu Helton, mas sim a sorte que também é preciso ter nestas alturas.

Para a segunda parte, começou a aparecer Hulk, que desta feita não esteve ao seu nível, mas conseguiu arrancar um penalti flagrante, que nenhum dos 5 árbitros conseguiu ver. E era daqueles que não deixam dúvidas para ninguém...
É após outro canto cobrado na direita que surge o 2º golo. Maicon (que esteve impecável) cabeceou para defesa do guarda redes, mas Falcao (e não GAITAN!! Que doença a da SIC...) na recarga rematou para o golo! Este ano está mais difícil para o colombiano "molhar a sopa"...

Para mais tarde ficou o momento do jogo. A jogada à Barcelona, mas com os nossos artistas Moutinho, Bellushi, R.Micael e Rodriguez... Que jogada, toda ela ao primeiro toque, iniciada por Moutinho (está mais madura esta "maçã") e depois de vistosas combinações de uns 10 passes o disparo de R. Micael para o 3-0! Ali devia ter fechado o jogo...

Depois de tudo isto, "entram em jogo" os SuperDragões. Apesar de sempre bastante activos desde o início do jogo, mas foi nesta fase que mais se evidenciaram com cânticos individualizados para os jogadores. Um a um foram sendo "chamados" e agradeciam como manda a lei, excepto Hulk que havia saído de jogo com os "gazes" ... Fica o reparo.

Mais importante que esta vitória, que nos permitiu entrar em grande nesta Liga Europa, será a vitória de segunda-feira na Madeira diante do Nacional, para dar continuidade a este ciclo 100% vitorioso.

Como eu gosto deste Porto!

2 comentários:

  1. Ah, Dragão que me faz feliz!

    Esta época levaremos tudo.

    Infelizmente não consigo acompanhar tanto quanto queria o time azul-e-branco.

    Sou brasileiro, e cá não passa jogos de times portugueses. Os clubes ingleses e espanhóis fazem mais fama.

    Mas a internet me salva.

    Estamos a vencer desde 1893, e este 2010/2011 será inesquecível.

    A era do Poderoso Dragão está de volta.

    Prepara-te Europa, o Fogo das nossas ventas esta mais quente que nunca.

    ____

    E amigos, conheçam mais sobre o Cruzeiro Esporte Clube, meu time brasileiro, Bicampeão da América e o melhor clube Brasileiro do século XX. Tal como nosso Porto, o Cruzeiro é azul-e-branco e o maior de seu país.

    Vejam: www.blogdocruzeirense.com

    __________________

    Um grande abraço a todos.

    Allez, Porto, Allez!

    ResponderEliminar
  2. Nacional - 1 Porto - 4 Hulk(4)

    Luis Paixao

    ResponderEliminar