quarta-feira, 28 de julho de 2010

A nossa esperança.

Hulk tem-se assumido como o grande protagonista nesta pré-época. No ano passado, por esta altura, também já se mostrava num nível superior aos colegas. Mas este ano há um factor que pode fazer toda diferença a nosso favor, a famosa bola Jabulani que Hulk tem tratado como ninguém. Dono de um senhor remate, extremamente forte, o Incrível vê nesta nova bola uma forte aliada para chegarmos ao golo... e à bomba! Foi assim que ele tombou o Preussen Munster, o Trabzonspor e a Sampdoria.

Hulk assume-se, hoje em dia, como o único jogador do FC Porto capaz de fazer a diferença, isto é, o único que "sozinho" pode resolver um jogo daqueles que esteja mais ou menos complicado. Sendo certo que ainda perde muitas bolas, não toma por vezes as melhores decisões, inventa quando podia jogar fácil, reclama com os árbitros, mesmo assim é o único que não tem medo de rematar e tem sido o único a levar a equipa para a frente. Quando arranca sente-se que é imparável... por isso há que deixa-lo resolver e guardar os assobios no bolso quando as coisas não lhe correrem bem! Tirar-lhe aquela "gana" que ele tem de querer "resolver tudo" é estragá-lo. Pode melhorar em alguns aspectos, é certo, mas deixem-no jogar! Por exemplo, muitos devem ter dito "PASSA A BOLA" quando ele rematou do meio da rua contra a Sampdoria e quando deram por ela, já estavam a festejar o GOLO...

Força Hulk, carrega o Porto!

8 comentários:

  1. É o Hulk e o Carlos Martins!

    Pituxinha

    ResponderEliminar
  2. Muito desactualizado Pedro,

    Hulk, Falcão e WALTER

    +

    jabulani

    ResponderEliminar
  3. Walter já cá está. Bruno Alves ainda cá está e Washington tem uma GRANDE desculpa: é pai. O que inexplicavel e intuitivamente nos tira quase todo o discernimento

    ResponderEliminar
  4. Bem, Walter é dragão e espero que seja por muito tempo ( 5 temporadas ).....

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Pedro,

    Estão a aparecer comentários duvidosos no blog.

    O do João foi o que escrevi no Dragão até à Morte

    Ago se passa

    ResponderEliminar
  6. Obviamente que Moutinho é este jogador que preencherá a lacuna de Lucho. E nele darei minha garantia. Já disse cá, somos especialistas em acarinhar jogadores que são desprezados por outros clubes em Portugal. A claque acalentará Moutinho e espero que este embale os meus mais singelos sonhos desta época. Quero poder chegar em casa, mesmo com um dia intenso de labor, mesmo tendo perdido o jogo do FCP e conectar a blogues como este, para ver boas notícias de um pedaço da minha vida que teima em pulsar na Europa, no Velho Mundo. Que Moutinho possa ser o novo Paulo Futre, que possa ser o novo Cigano Quaresma guardadas as devidas proporções técnicas, táticas, de palmarés e de caráter, mas exemplos que se equivalem (desprestigiados no clube rival, fizeram a claque ter momentos de extase e orgasmo). Eu peço muito pouco, quero aquele FCP das épocas de 1983-1984, de 1986-1987, quero aquele Porto do biênio 2003-2004, quero o Porto do PENTA e também o Porto que meu avô e pai vivenciaram. Quero aquele Porto que destruiu o emblema da máfia dentro do covil deles, quero vitórias sensacionais como aquelas que Kostadinov, Madjer, Paciência, Mário Jardel, Drula, nos davam a todo momento. Mas antes de tudo isso, quero gajos, quero homens honrados com o fardamento portista. Com a honra, atinge-se a glória. É um novo ciclo, terei paciência com esta equipe, serei apaziguador, serei um eterno otimista. E meus senhores, minhas queridas senhoras deste maravilhoso espaço, quando se está longe, como nós, brasileiros que amamos o Porto, as dores são maiores, as raivas são maiores, as frustrações muitas vezes desembocam em choro, numa imensa dor de cabeça que nos afeta no ambiente familiar, no trabalho, com a pessoa que vivemos ao lado. E de uma coisa pode ter certeza, meus caros, vitórias ocorrendo, este velho coração portista irá se derreter, como sempre fez. Abç a todos!

    ResponderEliminar
  7. primeira nota prévia: parece que muitos e tantos, esperavam o primeiro desaire, para erguer o machado de guerra... e cá estão eles, por aqui.

    depois, minha opinião, dizer claramente, sem rodeios, que foi um jogo médio-baixo da nossa equipe, mas que mesmo assim, tivemos/construimos oportunidades para apresentar um score bem diferente, mas como só contam as que entram, e tanto faz ao 1º como ao 90º, é o resultado que fica para a história.

    se serve de consolo algum, mais vale perder agora, do que quando for a «doer».

    acima de tudo, que estes jogos sirvam para afinar estratégias, definir opções e construir-se um grupo, que se espera sólido e eficaz para a época que se avizinha.

    por fim, alguns reparos de sómenos... ou sómais, cosoante a leitura de cada um:

    1. urge rapidamente definir e esclarecer os casos Bruno Alves, Raul Meireles e Fucile... assim, não!

    2. ainda mais urgente, urge começar a trabalhar (já deveria ter acontecido hoje?) o onze base que vai arrancar a época oficial... que se inicia daqui por 1 semana... parece muito tempo, mas já é curto pra carago!

    3. não percebo nada de tácticas, a sério que não, mas é impressão minha, ou AVB tá a montar a equipa, ainda que com algumas caras novas, numa versão já gasta e rompida d'outras épocas?

    4. Falcão é a 1ª opção para PL... e pelos vistos, vai continuar assim, pois o Bigorna, acabadinho de chegar, ainda vai ter de comer muita papinha pa recuperar o (demasiado) tempo (já) perdido... e pensar que o AVB ainda hoje assumiu que espero mais um PL para o plantel... se demorar tanto como este, lá para 31Ago temos o assunto resolvido, para ajudar na 2ª volta.

    continuo a apostar neste plantel, nesta estrutura técnica, com toda a clareza... mas tb não deixa de clarividente que para além do entusiasmo natural e da crescente crença que se abateu entre nós, ainda não se viu nada do outro mundo... tb não digo que tenho que tal acontecer... mas penso ser já hora de se mostrar um pouquinho mais, pq a época oficial, inicia dentro de uma semana... e logo com um osso duro de roer, mas perfeitamente ao nosso alcance, era o que mais havia de faltar.

    veremos amanhã com os de Bordéus se a coisa pia mais fino, melhor, quero dizer... ou se vai continuar num nível porreiro de nível médio-baixo... aguardemos!

    http://bibo-porto-carago.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Pedro,

    O FCPorto na primeira parte apresentou-se digno de um campeão e aquelas perdidas do Sapunaru e do Walter, Walter foi o que mais me surpreendeu no meu disto tudo; um jogador que só fez um treino e estreou-se a marcar e foi o único que marcou neste torneio por isso temos de lhes dar os parabéns!
    Na 2ª Parte foi um caos um mau alivio permitiu aos franceses inaugurarem o marcador, mas foi golo em falta, aquilo era falta clara, fg mas que foi aquilo?!
    3 golos em bolas paradas?!
    E o 2º golo a defesa que se cuide.

    Pedro,

    Vê lá se actualizas o blog.

    abraço

    ResponderEliminar