sexta-feira, 2 de julho de 2010

Rumo ao sucesso!

Dia de arranque oficial da nova época dos próximos campeões nacionais! É essa a nossa esperança que rapidamente tem que passar a profunda convicção. Isto apesar de outros já estarem a prometer muita magia e bi-campeonatos... algo que não conseguem há 28 anos...

Começamos uma época que se espera de viragem, de novo futebol e essencialmente de vitórias. Estamos em 5 competições e podemos ganhar todas! É difícil, claro está, mas ninguém diga que é impossível. No campeonato temos de fazer bem mais do que na época passada para chegar ao final em primeiro, como é habitual, sendo este o nosso principal objectivo. Estando bem no campeonato podemos ir longe na UEFA, pois não esqueçamos que somos a equipa com o 2º melhor coeficiente, logo atrás do Liverpool, de todas que estarão em prova. As Taças são para ganhar, mas também para dar minutos aos menos utilizados e se possível lançar jovens na equipa. Mas a Supertaça, essa que é já dia 7 de Agosto é PARA VENCER! Até porque dava uma motivação extra à equipa e desmoralizava já o adversário. É daqueles jogos que não é para jogar, mas sim para ganhar!

Mas até lá chegar, André Villas-Boas tem um longo mês de trabalho e de experiências com este plantel que, a meu ver, carece ainda de alguma qualidade... mais ainda se Meireles e Bruno Alves forem embora, como tanto desejam.

Veja-se que neste primeiro dia começamos com:
Guarda-redes: Hélton, Pawel Kieszek, Ventura e Samir Badr;
Defesas: Sapunaru, Miguel Lopes, Maicon, Sereno, André Pinto, Nuno André Coelho e David Addy;
Médios: Fernando, Castro, Souza, Guarín, Tomás Costa, Ruben Micael e Belluschi;
Avançados: Diogo Viana, Ukra, Hulk, Varela, Falcao, Farías, Mariano González e Cristian Rodriguez.

Faltam os Mundialistas: Beto, Bruno Alves, Raul Meireles, Rolando, Alvaro Pereira e Fucile.

Assim à primeira vista nota-se logo que falta qualidade ao plantel e nome mais sonante - a nossa grande esperança - acaba por ser... André Villas-Boas. Falta ali um número 10, jogador à imagem de Deco ou Anderson que traga qualidade à equipa. Se forem confirmadas as saídas de Bruno Alves e Meireles ficam ainda a faltar substitutos à sua altura...

E dos reforços que se vai falando, desde o Kleber, Vagner e James Rodriguez desconheço a sua valia, mas não parecem ser apostas claras para o 11... a ver vamos. Hoje é ainda o primeiro dia do resto da nossa “vida”…

Que role a bola... e FORÇA PORTO!

Sem comentários:

Enviar um comentário