segunda-feira, 5 de julho de 2010

"Não há melhor equipa do que o F.C. Porto"

No caso de Meireles e Bruno Alves saírem do FC Porto, como infelizmente tanto ambicionam, ficaremos sem o mítico número 2 e sem capitão de equipa... Olhando para o actual plantel e analisando o perfil dos jogadores, só encontro um ou dois com capacidade e para ostentar tão mítica braçadeira e assumir esta importante responsabilidade... e Jorge Fucile é o meu preferido! Depois de Gomes, João Pinto, Jorge Costa, Vítor Baía, Pedro Emanuel e Bruno Alves vejo em Fucile um jogador de uma raça e entrega impressionantes que personifica a imagem de "jogador à Porto" que tanto apreciamos. Apesar de ser estrangeiro é daqueles que parece que nasceram na Ribeira!

Para quem tiver dúvidas, veja-se o que disse recentemente Jorge Fucile, comentando uma possível saída dos dragões na nova época:
«Eu sou do F.C. Porto e defendo o meu F.C. Porto. Não há melhor equipa do que o F.C. Porto. Eles é que decidem se saio ou não, mas o Fucile é F.C. Porto! Tenho contrato e sou adepto daquela equipa. Estou muito feliz onde estou. O clube é que decide onde tenho de ficar. Posso ficar ou posso sair, se o F.C. Porto precisar do que pode vir.»

Outros há, que pretendem melhores condições de vida e não dizem do Porto o que este estrangeiro diz… Entendo e é legítimo procurar ganhar mais dinheiro, mas não é de bom tom falar com ar de contrariado…

Ainda hoje, Bruno Alves referiu o seguinte: «Vamos ver como as coisas vão correr. Tenho contrato com o FC Porto, mas sou um jogador ambicioso, que procura melhor qualidade de vida para mim e para a minha família, além de querer disputar outro campeonato»
Penso que são notórias as diferenças no discurso...

Resta ver se Fucile também não será vendido, uma vez que o Mundial que está a realizar abre muitas portas... esperemos que não a da saída.

14 comentários:

  1. Só um pequeno aparte: ser capitão do F.C.PORTO, não é sinónimo de parecer que nasceu na Ribeira.
    O Fernando Gomes e outros capitães do mágico Porto,não eram da Ribeira.
    Reduzir o Porto à Ribeira, é ignorar feudos de Portismo como Campanhã, Bonfim, Antas,Sé, etc...

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo, parece que não entendeu a comparação... Tanto me dá se coloco na comparação Ribeira, Campanhã, Bonfim, Antas, Sé... Mas tinha que escolher alguma coisa para evidenciar a raça deste jogador que parece até ser nascido, criado e formado na nossa Cidade.

    Podia até ter escolhido a Sé que foi onde nasci, mas na altura saiu-me Ribeira só porque sim...

    ResponderEliminar
  3. Ok Pedro, entendido.
    Não era objectivo causar polémica.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  4. estou convencido de que Bruno Alves não sairá, apesar de ter vontade. o capitão actual tem um handicap...a idade. tardou em afirmar-se como grande central, amadureceu lentamente, mas fez-se um central de nível mundial como é actualmente. acho que o Porto deverá mantê-lo. venda-se o Meireles.
    quanto ao Fucile, concordo... deverá ser o sub-capitão. tem uma raça e um portismo acima de qualquer suspeita.

    Becas

    ResponderEliminar
  5. @ Pedro

    concordo contigo e com o teu ponto de vista. contudo, para capitão principal defendo o Ruben Micael. o discurso dele é de quem já sente a camisola "desde pequenino" ;)
    para mim, o Fucile deveria ser o segundo capitão

    saudações PENTACAMPEÃS!

    ResponderEliminar
  6. Acho que o B.Alves pediu tantas vezes para sair que ja nao tem condiçoes para continuar. A ficar, apenas faria uma epoca decepcionante igual à anterior. Para mim Futchilé será um dos capitães e ficar (talvez) com a camisola nº 3. Agora a nº 2, não estou a ver quem poderá envergá-la e honrá-la como os anteriores donos.
    Cumps portistas, parabens pelo espaço.
    F.Mestre

    ResponderEliminar
  7. Só uma pergunta, porque dizem Fuchtilé?
    Não posso assegurar como dizem no Uruguai, mas na Argentina todos diziam Fussile... ora estando ali tão perto porque pronunciariam mal?

    Concordo inteiramente que é um jogador a manter, e que o podiam fazer vice...

    ResponderEliminar
  8. Eu aqui em Viseu sinto ainda mais o FCP! Posso ser capitão?

    ResponderEliminar
  9. Boas, parabéns pelo excelente blog, deixo o convite para visitarem o meu

    http://fromporto.blogspot.com

    O vosso link já lá está, se puder colocar ai o meu agradeço,

    Abraço!

    ResponderEliminar
  10. eu gosto muito do ruben micael axo k ele é um jogador a porto e gosto do amor k ele tem a camisola talvez de um bom capitao, fucile para nr 2 e meireles gostava ke ficasse para mim ele é um simbolo portista como dragao...mas se tiver ke ser..porto 4ever

    ResponderEliminar
  11. Pedro, e depois do que Fucile disse? Consideras na mesma bom capitão?
    Abr
    Mentalitaultra.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. O capitão é Bruno, mas ele quer melhores condições de vida... por isso até lhe sugiro que se mude da Póvoa para Matosinhos... lol

    Em relação ao Fucile...se também vier bater mais vezes na tecla que quer ir embora, já não serve, mas se se portar como um homenzinho, como até aqui.. dava um belo capitão, se o Bruno sair...

    ResponderEliminar
  13. podian contratar o piter che

    ResponderEliminar