terça-feira, 27 de julho de 2010

Assim vai o Porto...

Após 27 anos de ligação, vemos sair do clube, quem sabe, o nosso maior símbolo - O Senhor Porto. Mas talvez até já fosse previsível esta situação... Isto porque certamente Vítor Baía não estava satisfeito com as funções que actualmente desempenhava na estrutura do clube. Não tinha um lugar à imagem da sua grandeza, nem tão pouco autonomia para fazer fosse o que fosse. Vítor Baía, nunca poderá ser um Eusébio (apenas uma mascote do clube) porque tem inteligência e ambição para mais, tanto é que ainda na semana passada concluiu um curso superior - Gestão de Desporto, no ISMAI.

Ver Vítor Baía ser o representante do FC Porto em sorteios e aparecer nas casas do clube em Portugal e no estrangeiro é muito redutor para as suas capacidades e ambições. Talvez tenha sido esta a razão mais forte para o abandono das funções e não o desejo de se dedicar a 100% à sua Fundação Vítor Baía 99. O que Vítor Baía fazia no clube, qualquer um faz mas Vítor Baía não é qualquer um...

Certamente que um dia Vítor Baía regressará a casa e quem sabe pela maior de todas as portas...

Nós por cá continuamos a ver o Porto "desfazer-se" dos seus símbolos e não aproveita-los convenientemente. Cada vez mais, vemos que isto já não é o que era... Estamos a perder Identidade.

Sinais dos tempos. Assim também se ganha, mas é mais difícil...

12 comentários:

  1. Acaba de saír do Porto o meu jogador preferido e a minha personalidade preferida. Um verdadeiro gentleman, um super atleta, um homem competente inteligente, ponderado, exemplar. Não sei por onde passavam as suas ambições mas também sempre me pareceu curto o papel de "embaixador" que desempenhava. O Porto vê partir o seu maior símbolo, na minha opinião, mas acredito que esta asneira terá retorno em breve......

    Becas

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Com muita pena que venha a deixar o FCP;


    Pedro,

    Posso copiar a imagem que tem no seu blogue e posso coloca-la no meu?! é que não encontro mais nenhuma imagem!

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Vai haver a fundação 99?

    ResponderEliminar
  4. Caro Pedro,

    Sabe muito bem - talvez até melhor do que eu - que o nosso PORTO é muito mais que Baía e já agora F. Gomes, J. pinto e tantos outros.
    A vida é mesmo assim. A porta, as portas, melhor dizendo, porque são muitas e diversas, estão sempre abertas para V. Baía e principalmente se se fizer acompanhar de um bom e um grande projecto. E não é preciso muito, basta um projecto ao seu nível, ao nosso nível, ao nível do nosso PORTO
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. esta é uma 'estória' muito mal contada.

    como é possível que um símbolo do Clube saia pela porta pequena? como é possível que ainda não lhe tenham feito, sequer!, um jogo de homenagem pelos títulos que ajudou a ganhar, em prol do Clube, ao longo de 27 (vinte e sete) anos - anos, note-se bem! não foram vinte e sete meses...

    é uma VERGONHA!
    mas, este é o meu desabafo.

    saudações PENTAcampeãs!
    TomoI

    ps: no maravilhoso mundo da bluegosfera já há quem esteja a considerar a hipótese de um jantar de homenagem. eu apoio essa iniciativa!

    ResponderEliminar
  6. Penta1975, eu apoio a iniciativa do jantar, estou inclusivé disponivel para utilizar o meu blog e o espaço que outros blogs me disponiblizam para dar o meu contributo para difundir a mensagem, envie um mail para o contacto do MentalitaUltra.Blogspot.com para da melhor forma combinar este evento, caso assim seja necessário consigo arranjar forma de contactar Vitor Baia.

    Quanto ao sair pela Porta pequena, meus amigos, este não é o primeiro momento que tal acontece...lembram-se de Jorge Costa? Tantos anos dedicados ao clube e depois? Zero reconhecimento, Domingos Paciência idem, o próprio Fernando Gomes não tem hoje em dia o destaque que lhe é merecido..
    Lembram-se como foi o último jogo de Vitor Baia? Uma RIDICULA substituição num último jogo do campeonato tal qual se faz para que o terceiro guarda redes possa tb ser campeão...RIDICULO...e vergonhoso para o clube da envergadura do nosso.

    Abr
    Mentalitaultra.BlogSpot.com

    ResponderEliminar
  7. O Zenit fez uma boa contratação, mas é pena o Bruno Alves querer sair do FCPorto onde ele esteve sempre bem

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Pedro,

    Vamos ter todos saudades dele do ETERNO 99.

    PS - Que tal uma troca de links?

    No meu blogue já linkei o seu.

    http://campeoesfcporto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. O melhor guarda redes do futebol português de todos os tempos... Até breve

    ResponderEliminar