"Segundo dados da Marktest, a entrevista a Pinto da Costa foi vista por uma média de um milhão e 207 mil pessoas enquanto a de Luís Filipe Vieira não foi além de uma média de 743 mil telespectadores
A entrevista ao presidente do FC Porto foi, aliás, o programa de informação mais visto do dia, conquistando uma audiência média de 33 por cento, enquanto a entrevista ao líder do Benfica se ficou pelos 19 por cento, não tendo ficado nos cinco primeiros.
Foi o primeiro confronto entre os dois formatos de entrevista da RTP e da SIC, o primeiro a cargo de Judite Sousa e o segundo dirigido por Miguel Sousa Tavares."
Antes de mais, devo referir que estou-me a marimbar para as audiências e dados estatísticos. O que eu gosto é de ganhar títulos, pois é a isso que estou habituado. No entanto, achei curioso o facto de na guerra de audiências que quiseram criar ontem, quem ganhou foi a RTP, com Pinto da Costa - uma grande abada, diga-se!
Tendo em conta que Vieira, o bem-falante presidente deles todos estava à mesma hora na SIC, eu só pergunto uma coisa: ONDE ESTAVAM OS 6 MILHÕES? Então o clube deles em alta (apesar de só ter ganho uma Tacita da Liga), eles eufóricos e preferiram assistir à entrevista de Pinto da Costa? Será que não são tantos como dizem ou será que o que eles realmente gostam é o do FC Porto? Será que o que eles gostavam era de ter um Pinto da Costa?
Enfim... isto é como o próprio Vieira um dia disse, num laivo de brilhantismo intelectual: a boca morre pelo peixe! Está boa...