segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Finalmente uma atitude!

Depois da notícia do jornal A Bola, de 3 de Janeiro, o plantel do FC Porto decidiu não prestar mais declarações a esse jornal, devido à desigualdade de tratamento, falta de rigor e isenção.
O silêncio é uma forma de protesto. Neste caso não é a melhor, mas é já uma atitude. Finalmente! Pelo menos mostra que alguém no clube está vivo e atento ao que por cá se passa. É já um sinal. Mas a atitude mais correcta talvez fosse alguém falar e não comer e... calar como tem acontecido! Pelo que se tem passado, às claras e não nos túneis, impunha-se outra forma de protesto. Mas restam-nos os comentadores e os blogs para fazer frente ao branqueamento nacional!


É vergonhoso o que se tem passado lá para as bandas da luz e parece tudo normal. Depois de nos ganharem com um golo irregular, seguiu-se mais um jogo onde de TUDO se passou. Confesso que até adormeci durante a primeira parte do jogo da luz, no entanto, quando acordo ao intervalo estava a dar um pequeno resumo da primeira parte e assisti a uma agressão bárbara de Luisão (tipo a do Pepe, mas este levou 10 jogos em Espanha), seguiu-se outra agressão de Javi Garcia e uma entrada violentíssima de Maxi Pereira! A juntar a tudo isto ainda um golo mal anulado ao Nacional... Pensei que estava a sonhar, mas era tudo real! Já mais acordado, na segunda parte, ainda pude ver um penalti escandaloso do David Luiz a arrancar um adversário do chão que passou em claro.

Depois de tudo isto, os jornais voltaram a encarregar-se do branqueamento (já habitual) fazendo crer que tudo foi normal. É inadmissível e vergonhoso! É tentar fazer das pessoas parvas. Ultrapassa a falta de rigor e isenção e o mau jornalismo.

Do que toda a gente vê (até os que têm palas) às claras, não falam. E depois vêm falar dos túneis! Curioso... Depois de jogadores do benfica terem andado envolvidos nos túneis umas 4 vezes esta época, onde ninguém foi suspenso, aproveitaram logo a primeira oportunidade para suspender jogadores do Porto. E como não lhes chega 2 jogadores, já tentam aumentar para 5.

Agora pergunto: será mais grave responder a provocações de "seguranças" que não deviam sequer estar nos túneis da luz, ou será mais grave, com toda a gente a ver, pontapear um adversário (colega de profissão) que está estendido no chão como fez o Luisão?

15 comentários:

  1. Deixa la e que eles nem este ano vao ser campeoes, e com o dinheiro que andam a gastar em jogadores arbitro e etc nem dinheiro teem para tratar do relvado. É este ano que os Benfas vao ha falencia.

    ResponderEliminar
  2. Miguel Sousa Tavares diz hoje no Jornal A Bola: Os vencidos não gostam de lutar em campo aberto.

    Quando as coisas não correm bem para eles, existe sempre a porta do cavalo.

    ResponderEliminar
  3. Exactamente e que tal falares das escutas...

    ResponderEliminar
  4. Meu caro... falar das escutas? Para quê? Para desviar as atenções desta vergonha? Certo entende-se... entao podemos falar: As escutas e tudo mais a que se refere foi PROVADO EM TRIBUNAL que não se ganhou ilegalmente... como voces têm ganho à vista de todos!

    ResponderEliminar
  5. Antes de mais Pedro agradeço o seu comentario o que demonstra o seu fair-play (sem ironia) em me responder, mas em relação as escutas permita-me discordar o que não se conseguiu provar foi o facto de efectivamente ter recibo dinheiro para beneficiar o seu clube. Agora se me permite uma pergunta o que fazia o arbitro na casa do presidente do seu clube no dia antes do jogo?
    Em relação ao jogo do benfica não tenho duvidas que fomos beneficiados agora em relação ao tunel foi o benfica que obrigou os jogadores do seu clube a agredir seguranças no tunel? Não encontra semelhanças com o que se passou em Braga? Pois é não a grandes diferenças...
    Abraço e continue..

    ResponderEliminar
  6. Ainda não repararam que sempre que há confusões nos túneis de acesso aos balneários, é sempre em jogos do Benfica?

    ResponderEliminar
  7. ...e as escutas e os apitos dourados sempre tiveram como objectivo, derrubarem Pinto da Costa, fosse ele inocente ou culpado.

    ResponderEliminar
  8. Caro Anónimo. É um facto que o árbitro esteve lá em casa, parece que isso foi provado. O que não sabe o Sr. nem eu sei é de quem partiu a iniciativa de o árbitro lá ir a casa... Por mais que se suspeite, não se sabe. O que impede um árbitro de aparecer aí em sua casa? Se são pessoas conhecidas até pode ter ido lá pedir um favor... não se sabe. É estranho? É, mas o que lá se passou não quer dizer que o Porto tenha sido beneficiado, pq se bem se lembra nos jogos referidos não foi! Um deles até empatou... E pensar-se que o Porto de Mourinho (o melhor do Mundo) precisava disso para empatar um jogo em Aveiro é não querer ver a realidade...
    Em relação ao túnel, certamente achará que os seguranças foram agredidos (se é que foram) pq estavam ali sem provocar ninguém...os jogadores do Porto são tolinhos certamente... E nem o que se passou em Braga se viu, tal como na Luz. O grave é o que se vê no campo... e o que se tem visto é vergonhoso. Nem quero imaginar se fosse o B.Alves a fazer o que o Luisão fez, já andavam aí a pedir para o homem ser enforcado. Só para dar um exemplo...

    ResponderEliminar
  9. Como já deve ter reparado sou adepto do benfica mas não vejo o futebol de forma facciosa e que defende o indefensável passo a explicar:
    Você faz uma analise ao jogo com o Nacional em que consegue ver não sei quantas expulsões e mais um penalty a favor do Nacional mais um golo anulado acha a sua analise justa e isenta do que se passou nos 90 minutos ou criteriosamente escolheu os lances que lhe davam jeito?
    Pois é isso que me recuso a ser não sou anti NADA!!!!
    O Porto desde o Mourinho ganha os campeonatos simplesmente porque tem melhor equipa e era um orgulho para mim ver aquela equipa jogar na Liga dos Campeões eu não me escondo no apito dourado, agora esta campanha que como o Sr. defende leva o Benfica ao colo em que o beneficia sempre e em que o seu Porto é o grande prejudicado respeito a sua opinião mas recuso-me a sentir esse odio por um clube.
    Não acha que o Benfica até a este momento esta a ser a melhor equipa dp campeonato? Ou é tudo uma questão de arbitragem?
    Abraço. Tiago

    ResponderEliminar
  10. "Anónimo disse...
    Não acha que o Benfica até a este momento esta a ser a melhor equipa dp campeonato? Ou é tudo uma questão de arbitragem?
    Abraço. Tiago"

    Sim sr! então se uma equipa está a ser a melhor do campeonato não há problema em ser descaradamente beneficiada sucessivamente...

    Nesse caso é um contrasenso vir levantar suspeitas sobre a equipa do Porto no tempo do Mourinho... não era a melhor do campeonato???? no entanto por mais conjecturas que tentem fazer de apitos dourados e afins, nunca vi nada igual ao que se tem passado nos jogos do benfica!!

    ResponderEliminar
  11. Se o benfica este ano joga melhor? Joga, é um facto. Tem melhores jogadores e melhor treinador logo é um bom progresso. Agora isso não quer dizer que tenha merecido ganhar todos os jogos e é certo que tem ganho ALGUNS com ajudas (claras) dos árbitros. Tendo sido o expoente máximo desse "escandalo" o jogo com o Nacional.
    O benfica merecia ganhar ao Porto e ao Nacional? Merecia, jogou melhor. Mas os jogos não se ganham só por jogar melhor, nem por merecimento!! Os jogos ganham-se por meter mais golos que o adversário... de preferencia sem ajudas. Contra o Porto ganharam com um golo irregular e contra a o Nacional as expulsoes que eu vi perdoadas são as mesmas que o Sr. certamente também viu... fora o resto.
    O que mais me incomoda nem é isso. O mais gritante é o branqueamento nacional dessas ocorrencias, apenas por ser o benfica o beneficiado. O Sr. sabe o mto o que seria dito e escrito caso estas coisas tivessem o FC Porto como protagonista. É por isso que não sente "ódio", pois está sempre desse lado e não entende o que daqui se sente ao ver o constante branqueamento nacional.
    Se por exemplo o seu clube ganhasse por 3-0 em Madrid ou ganhasse uma Taça Intercontinental e essa notícia viesse num quadradinho pequenino, sendo o destaque para um possivel novo reforço do FCP ou dizerem que o Falcao ou o Moutinho já fazem corrida, já entendia o tal "ódio".

    ResponderEliminar
  12. Sr Miguel das duas uma ou o Sr. não sabe ler ou então não sabe escrever, é que o meu comentario não tem nada a ver com a sua interpretação!!!!!
    Quem é que levantou suspeitas do equipa do Mourinho??????
    Como é que pode escrever o seu 2º paragrafo baseado na minha frase (é que não tem nada ver)!!!!
    Abraço e calma...

    ResponderEliminar
  13. Sr. Pedro Miguel Silva,
    Não nos conhecemos mas digo-lhe como adepto rival tem o meu respeito.
    E digo-lhe mais acompanho-o na falta de respeito das grandes conquistas do seu clube não terem tido a devida exaltação pela imprensa nomeadamente os jornais desportivos.
    Abraço e obrigado pela replica e continue.

    ResponderEliminar
  14. "Quem é que levantou suspeitas do equipa do Mourinho??????"
    Tirando os adeptos portistas, o pais inteiro, via apito dourado! Quem era o treinador do Porto nos jogos com o Beira Mar e Estrela da Amadora em 2003/04?? o Octavio??

    ResponderEliminar
  15. Só para lembrar que o Braga é o líder do campeonato, com todo o mérito. Não é o benfica.

    O Domingos é um excelente treinador que pôs o clube que representa num patamar nunca antes alcançado. Nem com o Jesus...

    Demos importância a quem, realmente, a merece.
    Preocupemo-nos com o que, efectivamente, temos que nos preocupar - um Braga de respeito e... a verdade desportiva.

    Um abraço.

    ResponderEliminar