terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Carta aberta ao Sr. Carneiro

Hoje, excepcionalmente e porque não tenho o que fazer, decidi escrever ao Sr. Carneiro e a todos os que pensam como ele...
Para quem não conhece, este Sr. é o Anónimo que comentou o meu último Post. Como se alongou e argumentou a sua tese, concordando ou não, merece esta minha resposta e também o protagonismo que excepcionalmente lhe concedo.



Sr. Carneiro

Começo por felicita-lo pela longa e cuidada prosa. No entanto, também devo alerta-lo que o Sr. que nem sequer assina o que escreve, não tem legitimidade alguma para me aconselhar putas, livros ou vinho verde… Como eu não sou carneiro, não é pelo Presidente do meu clube fazer o que entende da sua vida privada que eu o vou imitar ou seguir… Por isso, o Sr. Carneiro não podia ficar sem resposta. Infantil ou não, já depende do critério de puerilidade de cada um.

Pedi-lhe para ter vergonha por se ter feito passar por virgem ofendida, sonegando actos praticados por elementos afectos ao seu clube. Sejam eles, dirigentes, seguranças ou adeptos. E volto a dizer-lhe o mesmo, uma vez que diz que eu estou a inventar factos. Sabe… já dizia a minha avó que pior cego é aquele que não quer ver. Por vezes, faz bem a muita gente tirar as palas e ver para além do que nos fazem ver. Uma mentira muitas vezes repetida até parece verdade, não é? O Sr. tem o descaramento de afirmar que as imagens do ano passado mostram apenas os jogadores do Porto exaltados… Mas sabe, não está a falar para um ceguinho. As imagens começam por mostrar OS SEGURANÇAS DO SEU CLUBE A MUDAR O ÂNGULO DAS CÂMARAS!! Porque terá sido? Talvez porque estavam sujas. Depois VÊ-SE UM SEGURANÇA DO SEU CLUBE A PONTAPEAR UM DIRIGENTE DO FC PORTO… não reparou, não foi? Se calhar ele estava apenas a fazer alongamentos. Depois vê-se o agredido a fazer “queixa” ao ao RUI COSTA QUE PERMANECEU IMPÁVIDO E SERENO a ver se tudo estava a correr bem. Não achou nada estranho, pois não? É normal, faz parte da cegueira. Como tal, deve ter achado que no ano passado e neste ano, os jogadores do Porto aparecem exaltados PORQUE SÃO TOLINHOS E NEM EXISTIRAM PROVOCAÇÕES! O Sr. sabe tão bem quanto eu que o que aconteceu este ano foi preparado, tal qual no ano passado. Pode fazer-se de anjinho, mas no fundo sabe.

Por falar nisto dos túneis acrescento-lhe uma nota, já do dia de hoje: “Virei costas, ia para o balneário, no túnel, e de repente aparece o Rui Costa num lado e o Jesus noutro", prosseguiu, revelando: "O Rui Costa disse muitos palavrões, repetiu-os várias vezes, e o Jesus pôs-me dois dedos na cara. Quando viu que eu não respondia voltou a pôr-me os dois dedos. Comecei a rir e fui para o balneário." – Ruben Micael, ex-jogador do Nacional. Ah…também deve ter passado ao estatuto de TOLINHO uma vez que agora joga de azul e branco.


Então também não percebe porque se canta o SLB em vários jogos do Porto. Posso dizer-lhe que sou dos que canta, como já imaginara certamente. Pois canto e não cansarei de cantar enquanto as coisas funcionarem como funcionam. Passo a explicar o porquê de tudo isso:
Se o Sr. fosse adepto de um clube que quando ganha provas importantes a nível MUNDIAL e visse, no dia seguinte, capas de jornais a remeterem o assunto para um canto e darem mais importância ao facto de um jogador do clube rival já fazer corrida no treino, ou outra palhaçada qualquer, você entendia. Ver euforias desmedidas em torno de uma “super-equipa” que não ganha nada e nem sequer atingiu o 1º lugar este ano, faz-nos muita confusão.
É gritante a diferença de tratamento! Há sempre uma tentativa de branqueamento nacional quando se trata de ser o Benfica o beneficiado! O Sr. sabe o muito o que é dito e escrito quando nessas situações temos o FC Porto como protagonista. Imagine-se o que se passou no recente benfica-nacional ser num porto-nacional… Ser o B.Alves a pontapear um adversário no chão e a ver amerelo! Existirem penaltis por marcar e golos mal anulados… É por isso que não entende e não sente "ódio", pois está sempre desse lado e não percebe o que daqui se sente ao ver o constante branqueamento nacional.


Em relação ao que diz do “meu” Presidente e sobre as minhas motivações de escrita, informo-lhe o seguinte: O FC Porto é muito mais que um Presidente! E se é inegável que PC foi e é importantíssimo para o clube, não quer isso dizer que eu seja seu seguidor e aprove tudo o que faz ou fez. Até lhe digo que nunca votei nele. Mas querer resumir a história do meu clube a episódios de fruta e escolhas pessoais do PC é no mínimo RIDÍCULO e digo-lhe já que esperava mais de si.

A mim interessa-me o futebol jogado e essencialmente desde que nasci. O que está para trás é a preto e branco e nessa altura não existiam telemóveis, logo ninguém era “apanhado” em escutas… Se quiser ser anjinho, acredite que foi apenas o PC a manobrar as coisas e que todos os outros são ANJOS e FADAS. Não se esqueça que o “seu” presidente também foi “apanhado” nas escutas a escolher árbitros e referiu na altura para o MAJOR NÃO SE PREOCUPAR PORQUE ELE JÁ ESTAVA A TRATAR DE TUDO POR OUTRO LADO! Mas disto não se fizerem títulos de jornais nem aberturas de noticiários, nem se abriram processos. Curioso, não?

E digo-lhe também que já tive, COM TODA A CERTEZA, mais alegrias desportivas que o Sr.Carneiro! Sei que não foi por causa de apitos que ganhamos a UEFA e a CHAMPIONS. Sei que não foi por causa dos apitos que tive o prazer de ver o DECO, JARDEL e MANICHE a brilhar no meu clube…tudo jogadores que vocês rejeitaram. Sei que não foi por causa dos apitos que nestes anos jogamos melhor que vocês. Sei que não foi por causa de apitos que nós vendemos jogadores como ninguém. Eu sei…e o Sr. no seu intimo também sabe! Mas é mais fácil, quando não ganhamos nada acusar o vizinho disto e daquilo e não vermos o mal que vai na nossa casa.


Quanto ao Império, esteja descansado que, por mais que tentem como têm feito, ele não cai! Nós estamos cá para o segurar! Sabe… o Porto não é um presidente, um treinador ou 11 jogadores. O PORTO SOMOS NÓS! Força Porto.

16 comentários:

  1. Bravo Pedro, hoje, mais que nunca temos que estar todos unidos!! Excelente argumentaçâo e alma genuína de dragão. 1 Abraço do Algarve

    ResponderEliminar
  2. Muito bom! Acompanho o teu blog mas nunca fiz um comentário, hoje tive de o fazer pois a tua argumentação é muito boa e bastante parecida com uma que fiz no dia em que sairam as escutas para o youtube. Parabéns. É esse o espirito.

    ResponderEliminar
  3. "Em relação ao seu conselho, e como livros tenho de sobra cá em casa, prefiro de facto agarrar-me às putas. Fico à espera que me disponibilize as que tem aí em sua casa..."
    Como alguem mais velho e que até é socio do seu clube e que já lhe fez alguma publicidade (blog) lhe digo:
    Este tipo de insultos são inqualificáveis ainda para mais do responsável do blog você não tem mae? Ou irmã? É de uma falta de educação que me recuso a qualificar e sinto me envergonhado por alguma vez ter mencionado o seu blog.
    Falar na familia naqueles termos? Isto é um blog sobre futebol e se tem uma opção que permite ter comentarios você só tem de ler e não "comentar" "comentarios".
    Choca-me que se ofenda a familia e de um modo tão baixo.
    Com o comentário que fez e que eu mencionei só demonstra falta de caracter e uma pessoa de muito baixos principios.
    No dia em que lhe acontecer o inverso vai sentir na pele o que é ofender quem nos está tao proximo.
    Sentiu-se ofendido foi? Ofenda a pessoa que escreveu e não a familia porque isso é de um COBARDE SEM VERGONHA.
    Bruno Sousa Alves (Porto)

    ResponderEliminar
  4. Caro Bruno Sousa.
    Primeiramente importa dizer-lhe o seguinte: Não percebo como se ofendeu tanto com algo que nem era para si e NÃO se ofendeu quando o Sr. Carneiro insultou de puta Carolina Salgado! Não se confunda striptease com prostituição...

    De seguida digo-lhe outra coisa: Antes de falar pensou por algum instante se Carolina Salgado é minha familiar?

    Se o chocaram os meus insultos, pense que eu também possa ter ficado chocado com os insultos a tão nobre senhora...

    Cumprimentos educados...e volte sempre.

    ResponderEliminar
  5. Engraçado o Sr. Carneiro falar em portistas e pai natal, quando é o rebanho benfiquista que parece que ainda não percebeu que o Eusébio deixou de jogar há mais de 30 anos; que a última vez que foram campeões com algum mérito reconhecido foi há 16 anos! Sim, porque quando se fala no campeonato de 2004/05, ganho com 3 pontos de vantagem, o que salta á memoria não é o Eusébio, nem o Rui Costa, Schwarz, Isaias, etc.. mas são os "penalties" de Karadas, o jogo com o Estoril no Algarve, as botas do arbitro, etc...

    Por nós, enquanto o rebanho andava entretido com estórias do pasquim a bola, donos da bola, penhoras de retretes e outras que tais como razão para as nossas vitórias, não olhando para dentro e reconhecer a própria fraqueza, tanto melhor, pois iamos ganhando campeonato atras de campeonato com dezenas de pontos de vantagem!
    Agora, que supostamente têm a "mais maior grande" equipa dos últimos 30 anos, e nós por culpa própria jogamos mal e porcamente, qual é o resultado? chegar á jornada 14 com 1 ponto de atraso apesar de tudo que se tem assitido pelos campos fora e tuneis dentro nos jogos do benfica...

    Pai natal? nunca acreditei, mas há coisas que tenho visto este ano em jogos do benfica, que também não me acreditaria se fosse contado!!!
    Mais uma vez vos digo: a realidade não é como vem escrito nos pasquins oficiosos do vosso clube nem são as transmissões selectivas das TV's!

    ResponderEliminar
  6. Nome do Braga usado em 'luvas' no Benfica-Leixões.

    ResponderEliminar
  7. COPY PASTE

    Novas escutas
    Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa foi mais uma vez apanhado em escutas telefónicas. Desta vez foi a falar com o jogador Ruben Micael, a combinar uma noticia. E logo a seguir, com Antero Henriques

    Ruben Micael: Tou!
    Pinto da Costa: Ruben fala o Presidente!
    RM: Sr. Presidente Alberto Jardim...
    PC: Não, o outro!
    RM: Professor??
    PC: Oh pá... é o Presidente... o teu chefe
    RM: Ah... peço desculpa, Sr. Presidente
    PC: Olha Ruben, que foi aquela cena que se passou na Luz?
    RM: Qual cena presidente... jogámos mal, levámos na boca....!
    PC: Não, aquela cena que disseste que se passou no túnel?
    RM: Oh, não se passou nada... era só para meter nojo. Estava chateado com a derrota... e pus-me a inventar!
    PC: Olha que acho que estás enganado...!
    RM: Ah?
    PC: Sim... estás enganado. O Jorge Jesus no túnel colocou-te dois dedos...
    RM: Oh presidente... não foi a mim, nem foi no túnel e foram quatro dedos. Foi ao mister Machado... e na altura até me ri com a piada do Jesus.
    PC: Ruben... escuta... foi a ti, foi, e nada que vem do Benfica tem piada. E escuta, não me voltes a interromper, percebeste?
    RM: Desculpe presidente,.....
    PC: Então é assim, tu vais dizer isto aos jornais: "Que o Luisão estava a falar com o Cléber. Como o Luisão tinha amarelo, de repente vem o treinador do Benfica em direcção ao Cléber e empurrou-o. Como estavas lá perto, disseste ao Rui Costa para pedir ao treinador para ter calma. Depois vieste embora, em direcção ao balneário, e no túnel aparece o Rui Costa num lado e o Jesus noutro. O Rui Costa a dizer muitos palavrões, repetindo-os várias vezes, e o Jesus põe-te dois dedos na cara. Quando viu que não respondias, afirmas que ele voltou a pôr-te os dois dedos. Terminas a dizer que começaste a rir e foste para o balneário."
    RM: Mas isso é mentir....!
    PC: Está calado que quem manda sou eu. Anotaste tudo??
    RM: Sim, sim presidente......!
    PC: Vê lá se fazes isso bem feito, senão acontece-te a ti o que aconteceu ao outro ilhéu, ao Bruno, voltas para a Madeira de carrinho!
    RM: Está bem presidente....está bem!
    PC: Pronto, bem-vindo ao clube... e se tiveres saudades de uma frutinha tropical para recordar a Madeira, avisa
    RM: Obrigado, Presidente

    Entretanto, Pinto da Costa fala a Antero Henriques

    AH: Então Presidente?
    PC: Olha já falei com Ruben... para ele inventar uma cena no túnel no jogo com o Benfica
    AH: Génio...o senhor é um Génio. Ele aceitou?
    PC: O gajo fez-se de dificil... mas eu... mostrei quem manda
    AH: Um génio Presidente... um génio!
    PC: Vá... abraço!
    AH: Um génio presidente... um génio!
    PALMAS É ARTISTA PORTUGUES

    ResponderEliminar
  8. «Recuperou de período prolongado de amnésia no momento em que integrou plantel do FC Porto. Já esta a justificar a contratação... pelos piores motivos. As pessoas têm memória e sabem o porquê desta declaração agora»,

    ResponderEliminar
  9. Meu caro,

    Muito obrigado pele deferência.

    Continue a cantar e continue a acreditar no que entender. Eu não ignoro os erros de gestão do Benfica, principalmente os de Damásio e Vale de Azevedo. Ainda que, em tão longo post, só lhe encontro esse argumento válido. O que é pouco, muito pouco.

    Quanto ao resto, não passa de um argumentário cansado e vazio. Para cada caso enunciado podia citar-lhe muitos outros que a sua memória tão selectiva apagou. Casos como o de um árbitro a fugir de uma equipa em sua perseguição, etc.

    Deixo-lhe é mais uma pérola da história do FCP:

    “O ex-árbitro Martins dos Santos, do Porto, admitiu ao telefone ter ficado contente com a vitória do FC Porto no jogo dos quartos--de-final da Taça de Portugal da época 2003/2004, frente ao Rio Ave, arbitrado pelo próprio. No dia seguinte do jogo (que decorreu a 11 de Fevereiro de 2004), a Polícia Judiciária interceptou uma conversa entre Martins dos Santos e Carlos Carvalho, membro do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Porto (AFP), na qual o antigo árbitro disse: "O que eu queria era que me corresse bem o jogo, (...) que me corresse bem e que ganhasse quem ganhou." Este caso consta de uma certidão enviada pelo Ministério Público de Gondomar para a comarca de Vila do Conde, na qual "propõe" uma acusação de corrupção desportiva activa para Adriano Pinto, presidente da AFP, e corrupção desportiva passiva para o ex-árbitro..." O resto pode ler no DN 11 Setembro 2006, o link está no meu "nome".

    Também sobre o ex-presidente da AFP, que dirigiu durante20 anos, não tenho muitas dúvidas. Ele foi uma das peças fundamentais para montar o “sistema”. Mais não fosse bastava-me o relato de uma conversa numa viagem semanais no regresso da Assembleia da Republica de comboio Lisboa-Porto. Um relato que me chocou pela evidência do clima de impunidade reinante. Desejo apenas que descanse em paz.

    Sobre o B. Alves, eu já perdi a conta aos cartões que lhe vi perdoados. Poderia ter arranjado um exemplo melhor.

    Quanto à mediatização meu caro. Deixe-me que lhe recorde que os jornais são negócios. Razão pelo que em primeiro lugar procuram vender. Se gosto que seja assim? Não, mas é por isso que apenas compro os que gosto. Não percebo é a sua revolta. Revolta-se contra o facto em si ou apenas contra a falta de grandeza mediática do seu clube? Será que não percebe que em parte ela resulta da estratégia de acantonamento de PC? Será que não percebe que esse é um dos principais sintomas do esgotamento de PC? Será que o que chama diferença de tratamento, não é a diferença mediática a que os marketers chamam valor da marca?

    Quanto ao Rubem Micael fica-lhe bem agradar à entidade patronal. Eu acho que me recordo de um caso parecido com o Deco. Pelo menos este não precisou de patos.

    As notícias de hoje falam ainda de outro caso que acredito terá muito interesse no futuro.

    Ps. a legitimidade é a que me dá, quando quiser deixe de aceitar comemtários anónimos. Esse critério é seu.

    ResponderEliminar
  10. QUEREMOS É FRUTA DA BOA E DINHEIRINHO PARA VER SE O GLORIOSO PERDE
    Talvez alguns agora percebam melhor as declarações histéricas e desajustadas de vários jogadores adversários no final dos jogos com o Glorioso, como os cretinos do Rúben Micael e Peçanha.
    Por falar em fruta, o Rúben Micael é um moço saudável obcecado por fruta. Sai de uma ilha onde há muita e vai para um clube que a oferece a torto e a direito. Adequadamente, até já faz declarações com melões enfiados no rabo.
    POR CADA VITORIA DO BENFICA É UM PONTAPE NA BOCA DESTES CORRUPTOS E TEM LEVADO PONTAPES NA BOCA COM FARTURA...
    CONTINUEM COM A DUPLA BRAGA/CORRUPTOS QUE NOS CONTINUAMOS COM A DUPLA CARDOZO/SAVIOLA.
    JOAO PINHAO COVA DA MOURA

    ResponderEliminar
  11. Acerca da sua cronica dou-lhe os meus sinceros parabens, quem não se sente não é filho de boa gente. Agora não posso de dar um comentario em relação ao sr.carneiro. Carneiro! será que não é um bode? com pedido dedesculpa ao bode claro. Um abraço e continue.Rui Coutinho

    ResponderEliminar
  12. "voltou a meterme 2 dedos e eu fuime a rir ate o balneario" olha voces avisem ai o vosso novo jogador que filmes desses e para maiores de 18..

    ResponderEliminar
  13. PARA JÁ SÓ QUERO FELICITAR O BLOGUE,QUE ACABO DE CONHECER, E DIZER QUE SEREI CONCERTEZA VESITANTE ASSIDUO! VIVA O FCPORTO E VIVAM OS PORTISTAS QUE NUNCA DESISTEM!
    JOAO, CARCAVELOS

    ResponderEliminar
  14. Amigos Portistas,
    peço-lhes desculpa mas não entendo como se continua a resposta a essa pobre gente que sofre de cegueira obcessiva e de depressão crónica, fruto de desilusão constante e de frustração permanente. Mas devemos ter pena! Até porque em Maio vão sofrer mais uma... e essa pode ser fatal!
    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Continuam a perder tempo com as galinhas.
    Censura para esses merdas, cortem-lhes o pio que ou sai merda ou entra mosca.

    ResponderEliminar
  16. Força "Super Porto"
    a partir de hj
    vou estar sempre por aqui.

    ResponderEliminar