sábado, 9 de janeiro de 2010

"Roubos de Catedral"

Até pareceria mal, em dia de homenagem a um Homem que nunca calou a sua revolta, ficarmos caladinhos como até aqui se viu...
Por isso, são de louvar as atitudes agora tomadas. Primeiro do plantel a recusar falar para quem os mal trata, depois as palavras do Presidente e finalmente a solidariedade do treinador.
Em relação ao plantel e treinador, concordo em que não contribuam para a palhaçada actual... e que reservem as "palavras" para dentro das 4 linhas. Assim espero ver já domingo.

O Presidente voltou a ser igual a si próprio e num discurso emocionado prometeu a José Maria Pedroto o que todos nós queremos: "Não nos vamos intimidar e seremos sempre dignos da sua memória. Ainda é o maior treinador português, que deu sempre a cara por aquilo em que acreditava. Queremos dedicar-lhe a si a vitória neste campeonato".
Pinto da Costa disse ainda sentir muito orgulho em continuar a pensar como Pedroto e pegando na célebre frase do "roubo da igreja", a propósito de alegados benefícios da arbitragem ao benfica, disse que, hoje, se falam em "roubos de catedral".


Mas nem tudo foi dito. Era preciso ser mais incisivo e explicar os contornos de toda esta "palhaçada". Era importante alguém dizer, sem rodeios, que o que se passou no benfica-Nacional para a Taça da Liga vai muito mais além daquele jogo! Se as leis fossem cumpridas, o Sr. Luisão, o Sr. Maxi e o Sr. David ficariam de fora, no mínimo, nos dois próximos jogos do slb (fora de casa, com Rio Ave e Marítimo) enfraquecendo assim, substancialmente a equipa...
O Sr. árbitro podia também ter feito vista grossa e fazer de conta que não tinha visto as agressões, mas assim corria-se o risco de haver sumaríssimos. Assim foi preferível fazer-se de "incompetente" e mostrar apenas amarelos para não haver esse risco e assegurar que o benfica continuaria com 11 nesse jogo... Assim seria mais fácil chegar à vitória. Portanto foi muito competente, pois estava tudo bem estudado! A tudo isto, ainda se pode acrescentar que o penalti escandaloso do Sr. David Luiz também não podia mesmo ser marcado. Pois em caso de derrota com o Nacional, o slb via seriamente ameaçada a passagem às meias-finais desta (inútil) prova, dado que os dois jogos seguintes são difíceis e fora de casa e lá se podia ir outra competição à vida, depois da Taça de Portugal. Assim, o "super-benfica" ficava em maus lençóis...

Cenas do próximo capítulo, já esta noite, em Vila do Conde...

13 comentários:

  1. E não é que continuou mesmo?
    Pontapé de baliza transformado em pontapé de canto e 'tá feito!

    ResponderEliminar
  2. foi uma roubalheira, ui ui.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, tal como se calhar muita gente por aí eu fiquei a conhecer este blog atravéz do sr. Rui Moreira do Trio D´ataque, e posso dizer que desde então, anseio sempre pela actualização do blog, porque acho-o simplesmente fantástico. Continue com o magnifico trabalho.
    Ah, não preciso dizer que clube é o meu.....(?), uma dica, têm o azul mais lindo que já ví.

    Angola Sempre ( e de azul e branco).

    ResponderEliminar
  4. Como deve ter doído ontem...
    A si recomendo-lhe tratamento psiquiatrico e a si lhe digo que nao tem qualquer legitimidade em falar em roubos afinal voce é do clube dos Corruptos que foram condenados (com perca de 3 pontos)e quer nem sequer recorreram... No dia em que reconhecer que a corrupçao que andou a levar o seu clube ao colo talvez os seus comentarios sejam crediveis até lá aguente-se porque SAVIOLA CARDOZO DI MARIA E AIMAR FAZEM O RESTO!!!!!! OIÇA ES ESCUTAS E DEPOIS VEJA A VERGONHA DE PRESIDENTE QUE TEM...
    TENHA VERGONHA NO QUE ESCREVE...
    JOAQUIM SOUSA ABRANTES

    ResponderEliminar
  5. Oh asnónimo deves estar a falar do que se escutou do orelhas embora este não tivesse o telefone sob escuta que seria se tivesse!
    Ai não gostas que belisquem as vitórias do teu patético clube?
    Não é isso que vocês andam a fazer há trinta anos ao clube dos outros?É chato não é?
    Mas são vocês que dizem aue as verdades doem!

    ResponderEliminar
  6. Oh Quim! Boa noite...
    Seja benvindo a esta casa! Acho que tem andado um pouco distraído ultimamente... ou então esteve fora do país e nem avisou. Caro amigo, informo-lhe então que tudo o que diz respeito ao FCPorto e Apito Dourado, foi julgado em TRIBUNAL (não na sede da Liga, onde nos tiraram 6 pontos e não 3 como diz) e foi dado como não provado tudo o que o Sr. diz... Se calhar o Quim escolheu mal a profissão, devia ser juiz.

    Não queira tentar tapar a vergonha que se tem visto, por mais que tentem está à vista de todos, até dos que fazem questão de usar palas...

    Que equipa tão boa que o Sr Quim tem e nem assim conseguiu alcançar o 1º lugar da Liga este ano... E tenha lá calma que isto ainda vai a meio.

    Estou ainda convicto que o Quim e os outros Quins deste país mais uma vez NAO VAO GANHAR NADA! Como é normal...

    Aquele abraço e para a próxima quando sair feche a porta.

    ResponderEliminar
  7. Essa do "tribunal" agora é desculpa para tudo...

    O tribunal disse que não houve corrupção nos últimos 30 anos de futebol em Portugal ou nos últimos 5 se quiser? Foi isso? É que não vi isso em lado nenhum...

    1º As defesas não estavam interessados em defender a verdade, pq senão não tinham pedido a nulidade das escutas. Penso que ouviu as escutas, certo? Eram assim tão incriminatórias para não se poder ter usado em tribunal?
    2º A liga é um órgão independente, que tem poder para julgar casos desportivos mediante os factos que possui, não precisa de estar à espera do tribunal civil visto só aplicar sanções desportivas. Só os pequenos é que desceram de divisão?

    Em relação às pessoas do seu clube, eu penso que você sabe bem de que tipo de pessoas são feitas esse grupo. Têm um presidente que deixa a mulher e casa com uma prostituta. Têm um vice-presidente que é dono de várias casas de alterna da zona do porto. Já para não alongar mt...
    Pergunto eu que credibilidade tem esta gente?
    É a mesma que patrocina agressões e ameaças a seus jogadores? É a mesma que patrocina linchamentos a seus treinadores (Co Adrianse)?
    Se for preciso mais ainda é possivel acrescentar...
    O grupo de amigos/conhecidos destas pessoas deve ser uma coisa brutal, tudo que é criminoso deve-se mexer no mesmo submundo que esta gente. Por isso não à que ficar mt admirado de todas estas peripécias que aconteceram e estão sempre a surgir.

    E acabando a falar de Justiça, já viu alguma figura importante($$) ser presa? É que olho pro processo casa pia e o único preso é o pobre, a de Felgueiras dá-se ao luxo de fugir pro Brasil e quando volta é a maior, o grande valentão então....

    ResponderEliminar
  8. É fácil quando o nosso clube não ganha dizer que é tudo por causa dos árbitros e da corrupção. De facto não ficou provado que nao houve currupção nos últimos 30 anos nem nos últimos 5. Mas se eventualmente se pudesse provar isso, voces viravam o disco e diziam que o Porto ganhava porque os jogadores andavam TODOS DOPADOS porque o nosso médico era isto ou aquilo...e tinham primos que trabalhavam nos melhores laboratórios de farmácia do mundo...

    É por isso que vocês não ganham NADA... Em vez de verem o que está mal na vossa casa, tapam os olhos e atribuem a responsabilidade do vosso insucesso a factores alheios às 4 linhas. Continuem agarrados a teorias da conspiração que continuarão sem ganhar NADA. Como eu espero...

    O que eu sei, é que nos tais ultimos 5 ou 30 anos não se provou que não ha currupção, mas também sei que as INVESTIGAÇOES FORAM FEITAS SÓ NUMA DIRECÇÃO!! Não se esqueça disso... e mesmo assim nada provaram...

    Ah...e nesses tais ultimos 30 ou 5 anos, digam o que disserem, voces todos no vosso intimo sabem que o FCPorto ganhou e ganha PORQUE É MELHOR! DENTRO DAS 4 LINHAS JOGOU MELHOR QUE OS OUTROS.

    Mas continuem POR FAVOR a pensar o que pensam...

    ResponderEliminar
  9. Como é meus filhos das putas!

    Que é que andam aqui a fazer caralho?

    Anda para aqui tudo a escrever de maneira educada mas a meter nojo? Que é isto? Vão mas é comentar para o caralho dos vossos blogues de benfiquistas.

    Não entendo o que é que andam aqui a fazer sinceramente...eu BORRAVA A MINHA CARA COM MERDA se perdesse o meu tempo em blogs benfiquistas ainda para mais a tentar justificar o injustificável..

    Tou farto de vos aturar! andor pá puta das vossas tocas! Já tão todos a cantar de galo, mas não ganham nada! Vocês são uma merda...quando é que se enxergam?

    fodass....

    já agora....ACAB nesta merda

    ResponderEliminar
  10. Anónimo=Cobarde. Na minha terra, é.

    Caro Pedro, penso que criou este blog para que TODOS OS PORTISTAS possam debater ideias, sobre a vida do NOSSO CLUBE, de uma forma um construtiva. Não me leve a mal, por isso, o conselho: não perca tempo com aquela merda que se refugia na cobardia.

    Amigo piolhoso, aquela merda não se enxerga. Enchafurda-se.

    ResponderEliminar
  11. De facto tenho de concordar que o "Presidente voltou a ser igual a si próprio" mas foi uma das cenas mais patéticas dos últimos tempos. Na minha opinião aquilo foi é uma falta de respeito pela memória do homenageado, era do Pedroto que se deveria falar não de outras guerras. Ainda que pudesse ser irónico sobre a actualidade, o dia deveria ser apenas do Pedroto. Eu percebo que as bocas agradem a muita da nação azul e branca, mas a ocasião pedia um poco mais. O problema é que a educação/cultura não saber declamar uns poemas. O problema é que o Presidente "alterna" cada vez mais para o lado negativo. É urgente que surjam novos rostos para o Porto. Perfis mais próximos do Rui Moreira. Gente capaz de dar um futuro. O Pinto da Costa ficará para sempre ligado às grandes conquistas, mas a estratégia de guerrilha já teve o seu tempo. Deu resultados e taças, mas o que trará no pós-Pinto da Costa?

    ResponderEliminar
  12. Caro Pedro, uma nota: certamente na homenagem a Pedroto, Pinto da Costa falou muito mais do que aquilo que foi transmitido... As televisões e jornais só trouxeram cá para fora o que interessa e o que incendeia... no caso as tais referencias irónicas à actualidade.
    O que se viu foi um excerto apenas, é preciso ter essa noção. Se, por exemplo, discursou meia hora e nesse tempo gastou 2 minutos a dizer o que conhecemos, é natural que o conteúdo dos restantes 28 minutos não faça vender jornais e por isso nao tivemos conhecimento.

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Há Portistas que se fartam de reclamar de barriga cheia! Só para lembrar ao Pedro que o enguiço de 19 anos sem vencer um campeonato foi quebrado, graças à coragem e à determinação de Pedroto e de Pinto da Costa.

    Durante muitos anos, o nosso Porto ia à Taça UEFA onde era eliminado à primeira ou à segunda eliminatória.

    Na actualidade, somos TETRA-CAMPEÕES, vencedores da Taça de Portugale vencedores da Super-Taça. A par do Manchester United, somos o clube com mais presenças na Champions, onde estivemos, na época passada, nas 8 melhores equipas, todos os anos se transferem jogadores para clubes de topo do futebol mundial.

    Isto, para não falar em todos os títulos conquistados, desde que Pinto da Costa foi Chefe do Departamento de Futebol e Presidente.

    Nunca ponham em causa a capacidade e a competência do nosso líder e que Deus lhes dê Vida e Saúde para continuar no nosso leme por muitos anos.

    Um abraço

    ResponderEliminar