sábado, 23 de janeiro de 2010

As EMBOSCADAS do túnel da Luz

Passado mais de um ano vieram a público, não só as escutas, mas também imagens do túnel da Luz! Sim, o mesmo túnel onde também esta época houve incidentes. Há um factor comum às duas épocas, a PREMEDITAÇÃO dos actos. Digam o que disserem, aquela mudança dos ângulos das câmaras deixa-os de calças na mão…

Dia 30 de Agosto de 2009, jogou-se a 2ª jornada da Liga, o benfica-Porto que acabou com igualdade a um golo. Logo após o flash-interview, um elemento ligado à segurança do Benfica agride a pontapé Acácio Valentim - team-manager do FC Porto - junto dos balneários! Gera-se uma grande confusão e o agredido “queixa-se” a Rui Costa, director do benfica, que assistiu a tudo impávido e sereno…. Talvez porque já soubesse que aquilo se iria passar. Também assistiram a tudo isto 3 polícias...

Pouco depois, talvez pelo barulho causado, todos os jogadores saem do balneário para ver o que se estava a passar e apercebendo-se, tentam como é compreensível defender o seu dirigente. Esta parte não terá corrido como o benfica desejaria, uma vez que nesse ano não houve feridos nem danos causados pelos jogadores do Porto. Vê-se apenas (pensa-se) tentativas de chegarem junto do tal segurança-agressor…
Mas este ano já conseguiram!! Estão de parabéns, porque a nova estratégia resultou. Provocar mais cedo, ainda com os árbitros e delegados por ali…

Quem pensar que o que se passou no ano passado foi ocasional e não premeditado, engana-se pois horas antes, ainda de tarde, vêem-se os tais seguranças a mudarem o ângulo das câmaras… porque terá sido?

Sem mais palavras, vejam o vídeo:



Para além das cenas do túnel, não podemos esquecer que foi nesse mesmo jogo que um adepto encarnado entrou em campo e agrediu o fiscal de linha, adepto esse que continua este ano a assistir aos jogos.

23 comentários:

  1. Exactamento e o seu CLUBE CORRUPTO vai em 1º lugar o antigo tunel das Antas nunca existiu e o Guarda Abel é uma especie de justiceiro você como adepto do porto so tem em que estar calado voce é de um clube corrupto ou as escutas são emitições???
    VOCE ESQUECE-SE QUE FOI OS JOGADORES DO SEU CLUBE QUE AGREDIRAM E OU O FACTO DE COMO DIZ TEREM SIDO PROVOCADOS OS ILIBA...
    CONTINUE A DESCULPAR-SE COM O BENFICA E A NAO RECONHECER O OBVIO QUE NOS AGRADECEMOS.
    E CLARO ESTE ANO O PORTO TEM MUITO MELHOR EQUIPA TEM SIDO PREJUDICADISSIMO E O BENFICA A SER LEVADO AO COLO COMO SE VE PELAS VITORIAS TANGENCIAIS QUE CONSEGUE.
    O BENFICA TEM SEMPRE CULPA DE TUDO OU NÃO FOSSEM O T. COSTA, MARIANO,FARIAS,MAICON,M.LOPES,BELUSCHI,VALEIRI,PREDIGUER JOGADORES DE CLASSE MUNDIAL...
    Luis Brochado Sacavem

    ResponderEliminar
  2. Você se não fosse cobarde deixava o seu nome junto com o comentário. Quanto às suas afirmações, bem pode tentar atirar areia para os olhos das pessoas mas aquilo que as TV's mostram não consegue apagar. Leiria, Guimarães, Nacional, Maritimo, Porto pelo menos 15 pontos a mais. É de facto vergonhoso e torna-se ainda mais quando cobardes como o sr. Anónimo ainda quer defender esta situação.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro...
    As escutas não são imitações, nas quais também foi "apanhado" o presidente do seu clube. Não se esqueça pois também a ele lhe ligaram para escolher árbitros... mais, nas mesmas escutas, o seu presidente refere: "EU ESTOU A FAZER ISTO POR OUTRO LADO"
    Mas dessas escutas não se fazem titulos de jornais ou vídeos e assim o Sr. Luis Brochado e os outros Brochados deste país ficam a pensar que é tudo SANTO! Ninguém é santo, caro amigo...

    Nao esteja a dizer que os jogadores do Porto agrediram porque você não viu!! Fale só do que vê, como eu faço. Fale do túnel do ano passado (porque já deve ter visto), fale do Luisão a pontapear adversário no chão e a ver amarelo, fale de penaltis que não marcam e de mergulhos dos seus artistas, fale de expulsões inexplicáveis, fale de golos limpos que tiram ao FCP, fale de ir jogar para o Algarve com o Estoril, fale de muita coisa que VÊ e não FALE DO QUE NÃO VÊ! Entre isso tudo, também vê, e muito bem, que o Porto está a jogar pior este ano, e se lê o Blog com atenção, já percebeu que eu acho que não é apenas pelos árbitros que o Porto não está em 1º... mas também.

    Outra nota: Foi devido à corrupção que nós ficamos com o Jardel e Deco que vieram para vocês, foi tb devido à corrupção que vocês dispensaram o Maniche, é devido à corrupção que ganhamos a UEFA e a CHAMPIONS, também devido à corrupção que dp do APITO DOURADO "rebentar" ganhamos 4 títulos seguidos... Seja honesto consigo mesmo e veja lá se não fica mais um aninho sem GANHAR NADA, como é habitual.

    ResponderEliminar
  4. Que vieste fazer aqui, ò brochado? A tua boca não é para aqui chamada.

    Quando será que esses benfiquistas, filhos de uma puta, deixarão de vir para casa alheia, sem serem convidados, meter nojo?

    Por cá vos esperamos, se tiveres tomates para aparecer.

    ResponderEliminar
  5. A falência moral, civilizacional e estrutural de um país começa a medrar de forma purulenta, às escondidas, no bas-fond mafioso dos pequenos caciques locais que se julgam impunes no bairro onde mandam.
    Aos poucos, alicerçados numa cultura que vagueia entre o favor, a chantagem e a violência, essa gente pequena vai expandindo influências e poder, vai conseguindo ter homens no bolso e vai conseguindo meter no bolso de alguns homens o valor pelo qual se venderam. Tal como na metáfora bíblica Esaú vendeu por um prato de lentilhas o seu direito à primogenitura, não são poucos os que venderam o direito a andar de cabeça erguida e a olhar os seus pares nos olhos. As lentilhas foram trocadas pelos quinhentinhos, pelas viagens ao Brasil e pela fruta. Falamos de homens que se vendem e de homens que os compram. Falamos de corruptores e de corrompidos, falamos de corrupção. Falamos de um crime perpetrado por criminosos.
    A falência moral, civilizacional e estrutural de um país confirma-se quando o poder político e o poder judicial não só não condenam os criminosos como convivem, louvam e ajoelham perante esses mesmos criminosos.
    Nesse momento já nada resta ao país. Ao cidadão resta apenas olhar incrédulo para a decadência das estruturas e dos pilares em que outrora acreditou. Enquanto, revoltado, vê juízes e deputados beijarem a mão dos criminosos e, deste modo, escarrarem na justiça, na democracia, num país e num povo, na sua História e no seu futuro, resta ao indivíduo resistir e gritar bem alto
    Joaquim Pombinho

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo Joaquim Pombinho. Deixe-me, antes de mais, felicita-lo pela sua prosa e dizer-lhe que não lhe resta apenas resistir e gritar bem alto. Eu tão descontente como o Joaquim, fazia as malas e mudaria rapidamente de país...
    Seja honesto consigo mesmo e encoste a gasta bengala da corrupção que o segura na frustração desportiva que aparenta ter...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. O brochado além de ser filho dum broche´, é um grande mentecapto.
    Gostaria num tom mais sério de lembrar, que estámos num clima de guerra civil.O autocarro do nosso clube é apedrejado, não respondo por mim.
    O douto admnistrador do blog, que corte o pio aos mouros de merda, desta vez é a sério!

    ResponderEliminar
  8. Se não corre o risco de se associar a estes merdas, que através da blogosfera descarregam as frustações de serem parolos e tipo bois a olhar para o terreiro do paço.
    A Invicta é muito grande, pura e nunca vencida!
    Acabar com estes fedorentos, não dar tempo de antena a merda desta.

    ResponderEliminar
  9. Só queria lembrar que desta vez a história, já não é só com os SD, O POBO mais pacato já está a passar-se, depois digam que foi o Papa!
    Vamo-nos revoltar contra o centralismo, e vai ser uma revolução à moda do PORTO!

    ResponderEliminar
  10. Oh Luis,
    Volta para as arvores...

    ResponderEliminar
  11. O Luis deves ser muito mau só falas porque não das a cara deixa de ser mal educado e cobarde porque as ameaças fazem se cara a cara e acredito quer nem cara deves ter para levar 2 bananos...
    Aprende com o Pedro...
    Joao Sá Pinto

    ResponderEliminar
  12. Então amiguinhos não falam da arbitragem do Benfica?! Do golo fora de jogo do Carlos Martins e da mão do Di Maria no 2º golo?! E ainda reclamam um penalty por mau do Gaspar ve se claramente que nem lhe toca!!! É o desespero
    E mais o David Luiz devia ter sido expulso no lance que dá o penalty nem toca na bola ia partindo a perna ao Tarantini... Mais um roubo de Igreja...Só queria que eles nos calhassem no Dragão são tao fraquinhos que nos os iamos golear.
    Em relação ao jogo no Estoril jogamos muito na 1º parte foi o melhor jogo esta epoca de qualquer equipa portuguesa e a exibição do Guarin!!!! A continuar assim nao o vamos aguentar muito tempo acho que o Iniesta se lesionou logo...
    Cassio Varalonga Porto

    ResponderEliminar
  13. É com satisfação que vou assistindo ao lento definhar de um velho, doente e bafiento sistema, que durante décadas tem controlado e estrangulado o futebol português. Mais me satisfaz ainda quando vejo que, antevendo um fim próximo, o desvario o leva a dar tiros nos pés e a cometer asneiras infantis, quais estertores desconexos de um moribundo.
    É por erros destes que, por exemplo, vemos "a mais eficaz gestão desportiva de que há memória em Portugal" contratar uma mão cheia de argentinos, planeando 'exemplarmente' o plantel para toda uma época, e depois nenhum deles servir e terem que ir a correr descobrir petróleo para poderem ir à Madeira às compras. Ou que vemos jogadores seus suspensos preventivamente como consequência de uma lei por eles aprovada (e em cuja votação o Benfica se absteve), após esses mesmos jogadores, sempre exemplarmente geridos, se terem envolvido em cenas de pancadaria com seguranças no túnel da Luz.
    SR.DR. PROF.DE LEAL

    ResponderEliminar
  14. Olha o artista de DE Leal...
    Antes de mais, tenha opinião própria e não copie textos de outros. Se o faz, coloque entres aspas a citação e refira o autor.
    Em relação ao que copiou, tenha calma que isto ainda vai a meio e as provocações dos "seus" seguranças não podiam ficar sem resposta...
    Estou desejoso que calhe um FCP-SLM para a taça da liga e gostava era de estar no túnel...

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  15. Oh Pedro Silva ao menos confirmas que vais a blog´s do Benfica o que acho muito bem! Caiste que nem um patinho...
    Luis Brochado

    ResponderEliminar
  16. Caro Brochado...
    Infelizmente a inteligência não está ao alcance de todos os mortais.
    Posso dizer-lhe apenas o seguinte: Como duvidei da capacidade intelectual e argumentativa do Sr. DE Leal, bem como do Sr. Pombinho, o que fiz é o que faço habitualmente para verificar essas mesmas (in)capacidades...
    1. Seleccionar e copiar meia duzia de linhas do discurso;
    2. Ir ao GOOGLE e colar lá o texto;
    3. Rapidamente perceber que aquilo não saiu daquelas cabeças, como eu suspeitava.

    Assim confirmei as tais incapacidades, sem ter necessidade de ir a blogs de m#*%&...

    Tenho dito. Continuem a passar por cá...

    ResponderEliminar
  17. Olá tripeirinhos ainda não vi ninguem comentar o aproximar do meu sporting ao vosso fccorrupto acredito que agora com o sorteio da taça voces nem devem dormir pois é temos o Carvalhal um Sr. que pôs a equipa a jogar o melhor futebol de portugal.
    Agora é só mais umas semanas para vos ultrapassar e lutarmos pelo titulo.
    Uma equipa que tem Carriço Moutinho Veloso Ismailov, Liedson M. Fernandez tem que ser campeã.
    É claro que voces tem o Pinto da Costa que pode sempre dar fruta e cafe com leite mas acredito no meu sporting.
    Agora como ja foram desmascarados com as escutas so vos resta a equipa jogar a bola e disso ja se viu que é um bocadinho mais complexo.
    Como é ser de um clube que tem um presidente corrupto?
    Como é ser de um clube que perdeu com o benfica b?
    Como é ser de um clube que tem o Guarin?
    Ao que voces chegaram para já nao falar do ter um treinador socio e adepto do Benfica.
    No meu sporting nunca la entrariam lampioes.

    ResponderEliminar
  18. Caro lagarto anónimo... Mais um de outra cor por este Blog. Sim senhor, que interesse que vocês demonstram.

    Então no seu sporting não entrariam lampioes? Quer dois recentes? Paulo Bento e João Pereira.

    Olhe, nós por cá, estamos cheios de medinho do jogo da Taça. Penso que até lá nem iremos dormir tal a força do seu Sporting que está fortíssimo a 6 pontos de nós e a fazer uma época em grande.
    Ah.. mas que jogue o Rui Patrício e já agora tragam lá o Sá Pinto para fazer segurança no túnel.

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde, Pedro,
    Gostaria de saber a sua opinião em relação a revolução que tantos apregoam que terá que ser feita no nosso clube a começar pelo presidente e a acabar no treinador e jogadores.
    Concorda? Quem dispensava e quem iria buscar?

    Abraço Luis Fernandes

    ResponderEliminar
  20. Caro Luís...
    O Presidente deixai-o estar que está muito bem.
    Ainda não estamos sequer em altura de balanços, porque há muito que ganhar, ou não estivessemos nós em 4 frentes!
    No entanto, treinador é obrigatório mudar no final da época, aconteça o que acontecer e a escolha, recaindo num português, não vejo outra alternativa que não seja Domingos ou Vilas-Boas (ambas muito arriscadas).
    Jogadores para dispensar ou rodar: Guarin, Tomas Costa, Prediger, Valeri, Maicon, Mariano, para citar alguns.
    Iria buscar apenas o que é nosso e anda por aí emprestado... portistas, portugueses que sabem o que é jogar no Porto: Castro, Ukra, Rui Pedro, Josué, Sérgio Oliveira, Ricardo Costa, Hugo Almeida, etc... De certeza que PIOR do que os citados para dispensar NÃO FARIAM!

    ResponderEliminar
  21. Vou fazer um resumo que é apenas uma opiniao sobre o nosso CLUBE

    FC PORTO

    Nos ultimos anos a equipa que justamente domina o futebol portugues porque tem os melhores jogadores e uma estrutura muito forte, em relação a este ano muitos erros foram feitos
    1- Permanencia do treinador e pior deixar fugir Jorge Jesus para o rival se o porto o tem sondado nao tenho duvidas que Jorge Jesus escolhia o Porto.
    2- Deixar sair o cerebro da equipa e o matador.
    3- Contratações completamente erradas
    4- Discurso gasto e que nao agrega so divide
    5- Jogadores feitos no Porto com muita qualidade deviam ter regressado ex. Castro Ukra e Gama.
    6- Benfica com a equipa a jogar desta maneira surpreendeu pois era habitual o Benfica nem fazer cocegas quanto mais ir a frente com 6 pontos.

    O que me parece e o que a historia recente diz é que é muito perigoso achar que o Porto ja esta fora mas também me parece que achar que são as arbitragens que estão a por o benfica em 1º lugar também me parece mais perigoso ainda.

    Em conclusão Porto será sempre o mais forte candidato e o Benfica neste momento é uma equipa que claramente afronta e é um adversario que poe em causa a hegemonia do Porto neste Campeonato.

    Ricardo Pessoa Porto

    ResponderEliminar
  22. UMA RESPOSTA LAMENTÁVEL

    Manuel Queiroz no seu De Trivela.

    "É absolutamente lamentável a resposta do Benfica à notícia de ontem da Lusa, que inclusivamente tem um suporte vídeo a comprová-la, sobre incidentes no túnel da Luz após o Benfica-FC Porto da época passada.

    Há, de facto, uma agressão e, muito pior do que isso, é que ela é verdadeiramente preparada por dois funcionários que têm o cuidado de antes desviarem a câmara de filmar para a parede de modo a não poder filmar a cena. E a agressão é consumada exactamente nesse lugar e conhece-se porque é captada por outra câmara de que, pelos vistos por "incompetência", aqueles funcionários se esqueceram.
    Ora o comunicado em que o Benfica responde é uma diatribe contra um jornalista de grande craveira - e posso atestá-lo na primeira pessoa porque trabalhou muitos anos comigo, no "Público" - e que é, exactamente por ser um homem íntegro e um jornalista preparado e experiente, o editor de desporto da Lusa. Como já o foi do JN e do Púbico. Fossem todos os jornalistas como é o Francisco J. Marques e o país e o jornalismo estavam bem melhores, disso não tenho eu dúvida.
    E isto não é corporativismo, nem amiguismo. É apenas justiça.
    Responder aos factos atacando torpemente o mensageiro é algo que só faz quem sabe que não tem razão porque não tem argumentos. Em vez de apresentar uma razão para os lamentáveis comportamentos dos seus funcionários, o Benfica limita-se a atacar o jornalista que competentemente fez a notícia. Em vez de anunciar um processo disciplinar aos seus funcionários, vai fazer queixa do jornalista. É por tudo isto que fiquei sem dúvidas sobre o que estava por detrás.
    E mais ainda: que o clube anuncie uma queixa à ERC, vá que não vá, sempre é uma entidade que tem autoridade directa sobre as empresas de comunicação; mas que anuncie também uma queixa ao ministro Jorge Lacão, sob o argumento de que é ele tutela a Lusa, é algo que foge à minha compreensão, até porque o ministro deve ter bem mais em que pensar e ainda não tutela a direcção de Informação. E tudo isto - a cena relatada pelas imagens e o comunicado - é algo que mostra como o discurso moralista que tem sido adoptado no clube é, no mínimo, hipócrita. E mais ainda, permite que se tenha os piores pensamentos - porque degradantes - sobre o que se passou no mesmo túnel já esta época."

    Não me surpreende algumas opiniões de vermelhuscos aqui no blog, basta passear um pouco pela net para perceber que esta gentuça até acha bem que se apedreje automóveis nas auto-estradas do país. Um sinal claro que não têm a mínima inteligência ou sentido cívico.

    ResponderEliminar
  23. Permita-me que lhe recorde o post seu. A história é sobre um outro túnel, mas permite perceber bem o que passou no túnel da Luz. O orgulho que diz ter nas lavagens cerebrais por vezes dão maus resultados.

    http://blogsuperporto.blogspot.com/2009/12/tal-mistica-era-assim.html

    Procure dentro de caso as razões dos vossos erros.

    ResponderEliminar