quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Parabéns Vítor Baía!



Não podia deixar passar em claro o dia em que Vítor Baía completa 40 anos! O homem que hoje em dia representa o nosso clube ao mais alto nível institucional está de parabéns e também nesta data merece o nosso aplauso.

Foi o melhor guarda-redes de sempre! Defesas incríveis, segurança inigualável, liderança inata e muita classe... até quando sofria golos!
Carreira ímpar e incomparável, na qual só lhe faltaram duas coisas: Um jogo de despedida/homenagem e um golo!

É, ainda, o jogador com mais títulos conquistados em todo o mundo!! Sim, todo o mundo! 31 títulos no total e imagine-se se tivesse continuado a jogar...

Por mim, ainda jogavas...

Nota ainda para o seguinte facto: "O nome de Vítor Baía é perpétuo na história do futebol, venerado no universo portista, mas não só. A UEFA também o escolheu, em 2004, para se juntar à celebração do jubileu de ouro do organismo europeu. Um par de luvas de Baía foi enterrado numa cápsula do tempo que fará memória do futura da era do futebol que conhecemos, um período brilhante para o ex-guardião"

Seja de noite ou de dia
No Dragão ou em qualquer estádio
99 é o Baía
Defende o Porto em todo o lado!
Baía!

2 comentários:

  1. Parabéns Vítor Baía pelos 40 anos e obrigada por todas as alegrias que nos deste ...És único! Parabéns pela garra, pela vontade de ganhar, pelo profissionalismo, pelo espírito de liderança, por todos os títulos, pela classe de jogador e homem.
    Estarás sempre na nossa memória e nos nossos corações.

    ResponderEliminar
  2. Faço das tuas as minhas palavras.....sou fã do VB99 desde o inicio de carreira nos séniores do FCP !! Para mim ele foi, é e será para todo o sempre o MELHOR DO MUNDO no mundo do futebol !!
    Obrigado por todos os momentos que me proporcionaste Vitor Baia 99!!
    You are simply de Best !!
    Isa 99

    ResponderEliminar